Olá pessoal! blz?
Tenho um corsa maxx econoflex 1.4 2010/2011 com 22000 km rodados... quando ando com o motor frio o carro fica engasgando... o problema fica bem visível quando coloco a 2ª marcha e tiro o pé do acelerador: o carro vai reduzindo a velocidade e dando soquinhos intermitentes até morrer... detalhe é que esse problema só acontece quando o motor está frio, depois de 5 a 10 minutos o carro fica normal, sem problema algum. Apos reclamar 5 vezes em 3 concessionárias diferentes, eles trocaram o sensor potenciômetro da borboleta e fizeram uma limpeza dos bicos, mas o carro continua engasgando feio!!! Só ando com gasolina de boa qualidade e o software da injeção é o mais atual!
[DÚVIDA] - MOTOR ECONOFLEX ENGASGANDO QUANDO FRIO
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alem de muitos problemas, o principal é q o motor nao foi feito pra trabalhar gelado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É bom verificar o estado das velas e filtros do carro. Dependendo da situação os filtros, principalmente de ar saturam rápido demais.
As velas não devem estar gastas, mas é bom ver se estão carbonizadas ou oxidadas.
As velas não devem estar gastas, mas é bom ver se estão carbonizadas ou oxidadas.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quinta-feira 15 2008f Maio 2008 05:45:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse problema ocorre no etanol e na gasolina?abagaba escreveu:Olá pessoal! blz?
Tenho um corsa maxx econoflex 1.4 2010/2011 com 22000 km rodados... quando ando com o motor frio o carro fica engasgando... o problema fica bem visível quando coloco a 2ª marcha e tiro o pé do acelerador: o carro vai reduzindo a velocidade e dando soquinhos intermitentes até morrer... detalhe é que esse problema só acontece quando o motor está frio, depois de 5 a 10 minutos o carro fica normal, sem problema algum. Apos reclamar 5 vezes em 3 concessionárias diferentes, eles trocaram o sensor potenciômetro da borboleta e fizeram uma limpeza dos bicos, mas o carro continua engasgando feio!!! Só ando com gasolina de boa qualidade e o software da injeção é o mais atual!
Corsa Hatch Maxx R7B 2010
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 28 2012f Janeiro 2012 11:54:46 AM
- Localização: São João da Boa Vista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AndreGT, esse problema ocorre na gasolina! So ando com gasolina de boa qualidade!
Os filtros de gasolina e oleo são novos, fiz a 2ª revisao a pouco tempo... já o filtro de ar tem pouco mais de 1 ano de uso, mas nao esta muito sujo nao! Sobre as velas nao sei dizer... elas sao trocadas na 3ª revisao.
Os filtros de gasolina e oleo são novos, fiz a 2ª revisao a pouco tempo... já o filtro de ar tem pouco mais de 1 ano de uso, mas nao esta muito sujo nao! Sobre as velas nao sei dizer... elas sao trocadas na 3ª revisao.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 28 2012f Janeiro 2012 11:54:46 AM
- Localização: São João da Boa Vista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Outra coisa, esse problema do motor ficar engasgando quando esta frio acontece desde que peguei o carro zero km na concessionaria... Eu reclamei varias vezes e a única coisa que eles fizeram foi trocar o potenciometro da borboleta e uma limpeza de bicos!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Estranho. Tem de fato um esquema de precisar trocar esse potênciometro. Mas normalmente resolve. Pode ser que remendaram ele.
http://youtu.be/YWpHaaPxRZo
Vai que só colocaram a arruelinha.
http://youtu.be/YWpHaaPxRZo
Vai que só colocaram a arruelinha.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quinta-feira 15 2008f Maio 2008 05:45:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha isso acontece normalmente quando utilizamos etanol de qualidade inferior. Sua gasolina pode estar com maior teor de etanol. (eu confiei em um posto 3 anos e fui enganado) Por que? O etanol é mais viscoso e quando o bloco está frio o etanol cai no coletor, mas por ele estar frio e sua qualidade ser ruim ocorre acumulo do mesmo. Dessa forma, a mistura fica rica e a central vai tentar corrigir abrindo mais a borboleta e puxando mais ar. O carro fica engasgando e ocorrem estouros na caixa de filtro de ar.abagaba escreveu:AndreGT, esse problema ocorre na gasolina! So ando com gasolina de boa qualidade!
Os filtros de gasolina e oleo são novos, fiz a 2ª revisao a pouco tempo... já o filtro de ar tem pouco mais de 1 ano de uso, mas nao esta muito sujo nao! Sobre as velas nao sei dizer... elas sao trocadas na 3ª revisao.
Depois que o bloco esquenta o etanol também atinge maior temperatura e o carro fica liso.
Verifique o combustível. Você pode conectar o Tech II e não vai encontrar erro nenhum e nem leituras das duas sondas erradas. Pode trocar o corpo de aceleração, mas também não vai resolver.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pensei q a gente tava falando de um corsa, q tem injecao bicos pra pulverizar o combustivel...
pessoal voltou na era do carburador, combustivel sendo arrastado, caindo, mangueira pra eskentar coletor, eita nois....
pessoal voltou na era do carburador, combustivel sendo arrastado, caindo, mangueira pra eskentar coletor, eita nois....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quinta-feira 15 2008f Maio 2008 05:45:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode apostar que ainda acontece isso em Corsa com bico injetor.SemControle escreveu:pensei q a gente tava falando de um corsa, q tem injecao bicos pra pulverizar o combustivel...
pessoal voltou na era do carburador, combustivel sendo arrastado, caindo, mangueira pra eskentar coletor, eita nois....
Etanol pulverizado se você preferir.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2412 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 957 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 884 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 896 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 1371 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 10 Respostas
- 7262 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3155 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1003 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1547 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1420 Exibições
-
Última mensagem por SemControle