Oi galera sou novo aqui e acessando o fórum achei muito bacana, as adaptações, soluções, e que a galera aqui é gente boa...
Fiz a troca das lâmpadas do meu painel (controle do AR, de ventilador...) e ficou muito boa, mas sendo que eu usei 4 leds, e pra ficar mais forte eu coloquei uma fita de led que vende umas adesiva e ai ficou bom, pois eu usei o led de cor branca que é mais fraco mas ele precisa de um Tensão maior, e passou 2 dias o carro começou a partir fusível que eu olhei no manual ele indica que é o de: Tomada elétrica, de componentes elétricos (N° 18) mas o painel continua aceso normalmente na chave e tudo funcionando...
No manual diz que o fusível é o responsável pelas travas das portas... mas meu carro não possui trava e nem alame.
Será que por cousa das fitas de led eu preciso botar um fusível maior? Se alguém puder me ajudar agradeço. pois estou com medo de andar no carro pensando que algo pode tá em curto e pegar fogo ou danificar algo sério.
Obrigado
[DÚVIDA] - Pq está queimando fusível?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não coloque fusível maior. Ele estoura pra não sobrecarregar o sistema, se colocar um mais forte ele deixa de proteger a fiação e ela derrete e tá feita a caca.
Quando coloca led tem que colocar resistor, sei lá mais o que pra igualar as características da lâmpada original. Você fez isso? Com instalou?
Pode ter ficado algo em curto. O que paras de funcionar pra você saber que o fusível está queimando?
Quando coloca led tem que colocar resistor, sei lá mais o que pra igualar as características da lâmpada original. Você fez isso? Com instalou?
Pode ter ficado algo em curto. O que paras de funcionar pra você saber que o fusível está queimando?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi, cara eu verifiquei no manual e vi que estava vendo errado! O fusível que está queimando é o do Ventilador do Radiador ou é do ar... (que fica na posição 20 ) Queria saber se alguém poderia olhar em um manual se é isso mesmo. Pois no lugar pede um de 20 A e estava com um de 10.. rsrsrs
O classic com AR ele vem com 2 ventilador na frente do radiador, gostaria saber qual delas é que dispara quando o Ar tá ligado e qual dispara só quando o motor aquece.
Vi que não tinha curto na minha intalação dos leds... o/ vlw obrigado ai pela ajuda, awaked. Obrigado.
O classic com AR ele vem com 2 ventilador na frente do radiador, gostaria saber qual delas é que dispara quando o Ar tá ligado e qual dispara só quando o motor aquece.
Vi que não tinha curto na minha intalação dos leds... o/ vlw obrigado ai pela ajuda, awaked. Obrigado.
-