[DÚVIDA] - Projeto Som para Corsa Sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
victorlazari
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 09:37:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Projeto Som para Corsa Sedan

Mensagem por victorlazari »

Faaaaala galera!! blz??
Sou novo por aqui!! e estava procurando um lugar para ter idéias de onde e como montar da melhor forma um som pro meu corsa...!!

Lembrei aqui do corsa clube e aqui estou!!!

Seguinte..

Eu tenho um sub de 12" da pioneer .. porém o som é fechado não é aquele som que sai para fora do carro..

Eu gostaria de saber qual sub q vcs indicariam para estar colocando no porta malas.. e se ficaria bom manter este e acrescentar um a mais, ou tirar este e colocar 2 iguais.

Tinha pensado em algo como 2 sub" bravox de 500wts rms, nas portas dianteira colocar 2 selenium.

No tampão estava afim de jogar uns 6x9 .. Acham que ficaria bom?
Qual vcs indicam?

Eu quero som com qualidade, som limpo e sem distorção. Nunca fui muito fã de corneta pra falar verdade, mas tenho pensado em montar uma caixa para colocar na tampa do porta malas com umas 4 cornetas. Se puderem dar uma dica para montar um trio seria legal tb!..

Vlwww!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao vc tem q resolver se vai ser de qualidade ou de gritaria, a comecar por esses 6x9
e som de qualidade realmente, nao é som de ir pra fora, muito menos tirar a paz dos outros...é um som ambiente pra se ouvir com o carro fechado, dando mais acustica ao som ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


victorlazari
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 09:37:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorlazari »

Pois é ..!! hehe Penso da mesma forma também..

Mas, gostaria de ter pelo menos uma vez um som "potente" rs no carro.. sei que é complicado aliar qualidade e altura, mas pelo menos vou tentar montar um projeto de som que não distorça o som ou algo do tipo.

A respeito das cornetas.. ainda tenho um receio grande, pois acho que quando o som começa a ficar alto, dá a impressão de ficar chiado no som. Ainda não consegui pensar em algo mais criativo para ter som agudo no porta malas...

Você tem alguma idéia do que poderia fazer??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem distorcao, tem q ser sem essas cornetas...
procure alguma coisa entre tweeters e cornetas, veja o q acha de bom entre um e outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”