Pessoal, mas uma vez preciso da ajuda de vcs.
O problema é o seguinte...meu carro está caindo a rotação e força. Aconteceu umas 03 vezes na cidade de eu estar rodando com o carro e a rotação cair de vez e o carro não responder ao acelerador. em uma das vezes inclusive o carro chegou a desligar. Tive que fazer uma viagem de 110 km e depois de rodar uns 30 km o carro voltou a apresentar o problema. Em uma das vezes eu estava no meio da ultrapassagem de uma carreta quando derrepente o carro começou a falhar e cair a rotação e mesmo eu pisando no acelerador o carro não respondia. A luz da injeção acendeu por 02 vezes. Cheguei ao destino e no dia seguinte retornei para minha cidade e a viagem de volta foi horrível. Só conseguia fazer ultrapassagem se eu tivesse embalado, pq se eu reduzisse e precisasse retomar o carro não respondia e a rotação começava a cair. Porém percebi que quando eu parava no acostamento, desligava e ligava o carro novamente normalizava e conseguia rodar uns 10~15 km até apresentar o problema novamente. Cheguei na cidade onde eu moro e fui levar para a oficina. Em uma das oficinas o mecânico colocou o medidor de pressão da bomba e saiu comigo no carro para testar e percebeu que quando apresentava o problema a pressão da bomba caía para quase 0 (zero). Diagnóstico: Bomba de combustível ruim.
Fiz a troca da bomba e fiz novamente a mesma viagem de 110 km que eu tinha feito.....rodei 60 km com o carro sem problemas, quando derrepente começa tudo denovo. Cheguei a desanimar. Cheguei na cidade do interior, destino da minha viagem, e passei a manhã toda em uma oficina onde o mecânico condenou a bomba de combustivel nova, que eu tinha colocado ontem. Ele fez uma mesmo teste...colocou o aparelho e saimos para testar.....como o carro estava com o motor frio, rodamos por uns 35 km até apresentar o problema. Ele notou que, assim como acontecia com a bomba velha, quando apresentava o problema a pressão da bomba caia para quase zero. Ele testou e verificou que estava indo positivo e terra para a a bomba normalmente. Pensou então, em ser o regulador de pressão. Colocou um novo e saimos para testar, mas não adiantou. O problema persistia e agora com o motor quente se tornava ainda mais frequente...a cada 3 ou 4 km. A rotação caía, o carro perdia força e não respondia ao acelarador. Desligava e ligava a chave e normalizava e conseguia rodar por mais alguns km. Será que deu problema na bomba de combustível nova com apenas 60 km rodados?
Fui no eletricista, testei os aterramentos e segundo o eletricista está tudo normal.
Estou votando de viagem na segunda-feira e preciso urgente na ajuda de vocês....não sei mais o que fazer.
A Bomba de Combustivel que coloquei foi a Bosch 103. Está correto?
Já ouvi falar de um caso parecido, onde foi problema no sensor de rotação ou velocidade, porém o problema da pessoa só acontecia em alta, diferente do meu que independe disso.
Agurado a ajuda de vcs. Alguém já teve problema parecido????
[DÚVIDA] - AJUDA URGENTE - ROTAÇÃO DO CARRO CAINDO
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Já vi defeito parecido com o seu, e o problema estava na central algum erro no módulo não tenho detalhes para te dar, mas a solução neste caso foi trocar o módulo feito pela propria concessionária, e a descrição do seu problema bateu certinho com oq acontecia com o carro em questão
Mas avalia certinho o seu caso e ve a opinião de outros profissionais antes de mais nada, pq pode ser outras coisas tambem.
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se a pressao na linha ta caindo, o regulador ta bom, o tempo todo a bomba ta sendo alimentada, deu problema na bomba
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Mas pode ter algo errado que possa estar ocasionando esse problema. Uma bomba nova dar problema com apenas 60 km rodados é complicado. A Bosch 103 é a aplicação correta para esse carro?SemControle escreveu:se a pressao na linha ta caindo, o regulador ta bom, o tempo todo a bomba ta sendo alimentada, deu problema na bomba
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se tem coisas q ja vem com problema de fabrica, nao acharia nada estranho ela dar problema, e se ja foi visto o regular sem problemas, e qnd cai a pressao tem alimentacao na bomba......
vc tinha q ver na embalagem onde usam essa bomba....nao sei se serve, mas bomba ou é certinha ou nao é, se nao fosse nao fecharia o copo tao facilmente
refil tem q ser certo, eu tive muito problema no golf usando adaptacoes
vc tinha q ver na embalagem onde usam essa bomba....nao sei se serve, mas bomba ou é certinha ou nao é, se nao fosse nao fecharia o copo tao facilmente
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Já tenho quase 100% de certeza que realmente é a bomba de combustível. Tive que voltar de viagem hoje e quase não consegui chegar. Sempre que precisava de força, em uma subida por exemplo, o carro começava a engasgar e mesmo pisando no acelarador ele não respondia. Bastava ligar e desligar novamente que normalizava...Faltando uns 12 km para chegar no destino tive que vir bem devagar pelo acostamento.SemControle escreveu:se tem coisas q ja vem com problema de fabrica, nao acharia nada estranho ela dar problema, e se ja foi visto o regular sem problemas, e qnd cai a pressao tem alimentacao na bomba......
vc tinha q ver na embalagem onde usam essa bomba....nao sei se serve, mas bomba ou é certinha ou nao é, se nao fosse nao fecharia o copo tao facilmente
refil tem q ser certo, eu tive muito problema no golf usando adaptacoes
Amanhã cedo vou tentar trocar, haja vista ter garantia de 01 ano.
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e veja na caixa, pq la diz os modelos de carros q serve....
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Cara meu wind 2001 MPFI aocntece a mesma coisa.
Ja fiz limpeza no TBI, TPS e velas, ja testei combustivel e bomba.
Hoje estarei testando trocar o filtro de combustível, comprei um novo original, é barato. Tudo aparenta ele estar semi entupido.
Também vou rever o sistema de segurança do meu carro, que o mesmo corta a corrente de energia que vai para a bomba...
Qualquer solução, eu digo aqui!
Ja fiz limpeza no TBI, TPS e velas, ja testei combustivel e bomba.
Hoje estarei testando trocar o filtro de combustível, comprei um novo original, é barato. Tudo aparenta ele estar semi entupido.
Também vou rever o sistema de segurança do meu carro, que o mesmo corta a corrente de energia que vai para a bomba...
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Tô o msm problema, já troquei sensor de rotação, cabos de vela, bateria, e nd adianta.
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