[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Essa resposta do yahoo está correta? Se for assim, estou dando soco em ponta de faca!
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Weslley Gomes escreveu:Essa resposta do yahoo está correta? Se for assim, estou dando soco em ponta de faca!
link nas palavras "resposta do yahoo" !!!!!!!
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é uma peca q nao faz parte nem do cambio, nem do motor, mas é fundamental ao funcionamento do carro, sem embreagem o motor funciona o cambio funciona, mas o carro nao anda....
realmente nao faz parte nem de um nem de outro, mas vc viu q é importante pro funcionamento, mas ja disse q tem q ser visto muito mais coisas antes de condenar a embreagem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

SemControle, andei no carro do meu primo, e vi uma imensa diferença, a embreagem dele é macia, provavelmente o tabulador dele está zero, pra engatar as marchar, é como se seguisse a risca o desenho na manopla da alavanca, já o meu carro, a embreagem é dura, estranha, e a na troca de marchas como tinha citado, volta e meia fica difícil engatar uma 1° por exemplo.

É o seguinte, tenho de condenar a embreagem, procurei falar com mecânico de confiança, aquele que faz o trampo que precisa, não fica arrumando pretexto pra ganhar dinheiro em cima de você, ele me passou um valor de R$ 360,00 (kit embreagem 195,00 + mão de obra 160,00 + 5 reais pra entrega das peças), falei com ele sobre a folga na alavanca de passar a marcha, ela balança na horizontal com facilidade, tem um jogo, não é firme, ele não deu detalhes do que resolveria, e queria saber se é ideal colocar trocar o kit trambulador? Ou ele tem ajuste, talvez ele esteja em ótimo estado, porém desregulado. Eu tentei entender sobre o trambulador, mas acabaram me surgindo mais dúvidas, trambulador é a parte que fica logo abaixo da alavanca de troca de marcha, ou próxima da embreagem? Se puder explicar com exemplos de fotos.

Muito obrigado, até breve.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

trambulador é o q vc tirou foto e postou logo no comeco do topico
questao de engate, bem provavel q seja nele o problema....pode ser dentro do cambio tmb

carro usado é assim, na grande maioria pega so o bagaco, por isso tem q ter uma boa economia, pq alem da revisao sempre tem muita coisa a ser feita
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá pessoal, peço desculpas por não postar novidades com tanta frequência, estava trabalhando no carro, e na correria não me sobrou tempo para montar mais algumas questões no tópico.

Posso considerar meus problemas resolvidos, graças a Deus \o/

É o seguinte, nas conversas com o SemControle, citei que estava com problemas na embreagem, e realmente este problema existia, segue abaixo foto do estado em que se encontrava a embreagem antiga, que por sinal é muito antiga mesmo, data de fabricação é de Janeiro de 1996...

Plato
Imagem

Imagem

Imagem

Disco de embreagem
Imagem

Imagem

Rolamento
Imagem

Imagem

Consegui pegar uma embreagem por R$ 195,00, pedi que o mecânico fizesse o pedido para o fornecedor, pois assim pegava um desconto na compra da peça de uns 10%, e deu certo, como eu só conhecia uma marca de embreagem, tive certeza que ele pediria LUK, mas ele pediu esta:

Valeo (estava sem a câmera para fotografar as peças no dia)
Imagem

Imagem

Mas ele afirmou que era uma boa marca, top de linha, assim como a LUK.

Pessoal, após este álbum de novidades, acredito que tenha citado nos comentários anteriores que agendei minha ida na concessionária, imagina só, a maioria dos clientes com carros do ano passado, e meu SilverMilenium rs 2001 por lá, não me intimidei, um ótimo atendimento, inclusive, o mecânico-chefe, digamos assim, tem um Corsa 2001 branco, e fiz amizade com ele, ele me deu bons conselhos, abri meus olhos pra muita coisa, vamos aos defeitos constatados na concessionária.

O ESSENCIAL no momento seria a suspensão, com as seguintes peças comprometidas:
Amortecedores traseiros #93310409
Junta esférica #93325022 (n°18 no desenho)
Bucha da bandeja #94737496 (acho que o nome popular está correto, só não me lmebro exatamente qual é no desenho 23/24, corrijam-me por favor)
*E um adicional de Limpeza dos bicos*

Imagem

Logo mais, vou montar o restante do que precisa ser feito no meu carro, segundo o mecânico da concessionária está batendo saia de pistão, o barulho inicial aparenta ser tucho, ele me explicou uma série de coisas sobre, e pra resolver esse "pepino" estamos falando de uma brincadeira próxima dos R$ 2.000,00 com peças originais e retifica se necessário.

Até breve pessoal
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

batendo saia, fica caro mesmo
q bom q ta acertando...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Os engates ficaram precisos ou ainda arranha ou tem dificuldade de engate?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

sousaman escreveu:Cara,

Os engates ficaram precisos ou ainda arranha ou tem dificuldade de engate?

Abraços!
SousaMan, peço desculpas pela demora em responde-lo, sobre os engates, não estão raspando mais, quando engato marcha ré, 1°, 2° e reduzida de 3° pra 2° como estava acontecendo antes, o negócio é o seguinte, fiz a embreagem, fiquei meio que apreensivo se há a possibilidade do problema com a embreagem ter afetado de alguma forma o câmbio, ou seja, as engrenagens coisa e tal, o carro melhorou e muito, mas o lance é que os engates ainda não são precisos, exemplo, quando vou engatar 3°, no deslocamento da alavanca faz-se um barulho feio no deslocamento, e tenho como exemplo de bom funcionamento o Corsa do meu primo, que ao contrário do meu não faz isso... então, acha que seguindo este tópico "Regulagem do Trambulador" consigo regular o trambulador ou definitivamente não é tarefa pra quem não tem experiência e o melhor é levar no mecânico?

SousaMan, sobre este tópico que trata-se de uma "Adaptação no acionamento do Câmbio por cabo de aço", gostaria de saber se consigo fácil essas peças num preço acessível, ou por gentileza poderia me ajudar com alguns contatos onde eu conseguiria?!

Agradecido pela atenção ao meu tópico. Abraço o/
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Pessoal, vou escanear o orçamento que fiz na concessionária, fiz este orçamento na intenção de saber o que exatamente precisava fazer no carro, consegui solucionar várias dúvidas a partir disso.

Vamos as novidades...
Logo que comprei meu carro ele estava muito fraco, e com isso se expande a lista do que realmente o deixa fraco e tal, logo de cara fiz a preventiva, correia dentada, esticador, filtros de ar, óleo e combustível, fiz a troca do óleo, recentemente fiz a embreagem, e ele ainda era fraco, e prestando atenção no escape do carro um dia, percebi que um barulho como de um grilo aparecia nas arrancadas, era o catalizador, ele estava estourado, e conforme forçava o motor, ele se despedaçava e estes pedaços foram se acumulando no compartimento intermediário do escape e mais ainda no silencioso, por R$ 170,00, comprei o intermediário e o silencioso, estourei o catalizador retirando toda aquela "colmeia", depois instalei o escape novo, e pra minha surpresa... no primeiro role com o escape novo, o carro parecia um cavalo selvagem, fico feliz de ter conseguido solucionar um problema que pra mim era de motor fraco e tudo, é 1.0 mas, não podemos subestimar essas belezinhas kkk...

Eu, meu irmão e um primo fizemos o trampo, 2 horas de trampo suave, sei que o lance do catalizador é até errado, mas convenhamos, muitas empresas ferram com o meio ambiente na cara das autoridades, e o que é feito...?! NADA


Agradeço a atenção de todos para este tópico, logo mais colocarei a lista do orçamento.

Abraço a todos, e até breve!
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”