[DÚVIDA] - Coletor 4x1 em uma pick up fika bom?:

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

até mesmo os conectores originais q vem da montadora acabam sofrendo de oxidacao, nao tem muita escapatoria de qq forma.....

bom esse eskema ai do anuncio, fica uma coisa profissional e protegida contra agua, proximo as imendas originais....
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TaTaH 50 cent
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Mensagem por TaTaH 50 cent »

entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc tem q por a sonda 4 fios e fazer a adaptacao dos outros fios, afinal sem os outros fios ela fica igual a sua original de 1 fio, esses outros fios sao responsaveis pelo aquecimento, devido a ela ficar muito longe e demorar muito mesmo pra chegar a temperatura de trabalaho...com os fios adaptados e ligados certinhos, é quase imediato o correto funcionamento da sonda...

no meu turbo uso a sonda original do carro tanto pra central como pro hallmeter, nunca deu nada....to criando vontade de rancar os relogios do carro, passou as ferias e nao foi dessa vez ainda.....quero deixar mais discreto ainda...so eles denunciam algo...
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

TaTaH 50 cent,
Vc tinha ligado o Hallmeter na sonda original de 1 fio??
Não fica legal a sonda não da precisão e a central faz a leitura errada
Coloca uma sonda d 4 fios só p hallmeter q fica bom, geralmente a sonda com 4 fios tem 1 preto (sinal), 1 cinza (terra) e 2 branco ( pre aquecimento)
Pra ligar e só mandar o preto p hallmeter, pega o cinza e um branco e aterra e o outro branco vc liga em um positivo pos chave não tem erro.


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

TaTaH 50 cent escreveu:entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee
Só te falo uma coisa amigo,não pendura nada junto ao fio de leitura da sonda,pq ela trabalha com resistência, e a partir do momento que acrescenta algum equipamento extra ela já conta como leitura "falsa".Não quer abrir mão do Hall meter,deixa uma sonda só para ele e a outra só pro carro.A final de que adianta fazer um up de equipamento para se tirar mais potencia e tirar a mesma potencia de outro lado? :wink:


TaTaH 50 cent
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Mensagem por TaTaH 50 cent »

valew gnt pelas dicas :) vou monta o coletor quinta feira e andar sem escap até sabadao, ai sabado coloko o scap hehe ai posto as fotos aqui para vc dar suas opnioes :)

no caso da sonda, eu vou montar com a de 1 fio só. mas só até semana qe vem. dia 18 pego um dim awe e compro uma sonda de 4 fios e ligo meu Hallmeter tbb hehehe :)


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

TaTaH 50 cent,
Seu coletor já tem entrada p duas sondas?
Senão era bom fazer o trampo antes de montar depois no lugar vai ficar dificil para colocar a outra sonda.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa sonda de 1 fio vai ficar meio inutil, a juncao dos 4 canos é muito longe, ela nao vai chegar a temperatura ideal de trabalho, nao vai servir nem pra hallmeter, nem pra injecao, assim como usar unicamente ela no carro esses dias....
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Mensagem por TaTaH 50 cent »

entaoo, fui atraz de sonda Hj pra comprar, o cara me falo de 6, 9, 12, agr nao lembro se era resistencia ou volts :S
elle me mostro uma da Kombi flex, 170 $ com o xicote grande, eu nao iria presiza emenda fio e tals, só a emenda nessesariaa

qual sonda devo comprar?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

volts deve ser 12 q é padrao mesmo
se é resistencia, na eletronica qnt maior, mais deve aquecer, mas nao sei se isso acontece nas sondas
problema nem é o fio do sinal, mas sim fazer a correta adaptacao do aquecimento
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