[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Hoje quando fui comprar o Bardahl MaxOil 5w30 que é sintético e API SM vi um da Lubrax 15w50 semi sintético que é SN, estava R$15,90 quase comprei, mas o bardahl estava com mais vantagem, R$19,90
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

alanflanker,
Só conheço o Mobil 1 5W30 que é API SN e tambem é um lubrificante 100% sintético, mas nem sei o preço com certeza é mais caro pois os preços da Mobil em se comparando as outras companhias sempre foi maior mas é uma excelente marca q investe em pesquisas e tecnologia em seus produtos ela sempre sai na frente colocando no mercado uma nova classificação API
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

luxh2,
Dica p vc irmão ai em cima
awaked
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Mensagem por awaked »

alanflanker,

Está ótimo, fez uma boa escolha. É só manter. O 5w30 tem muitas vantagens. E a classificação API SM já é ótima. O motor foi testado e projetado considerando o SL mesmo, já tem folga de aditivos, o que é bom.

Minha família curte carros antigos, tem vários... alguns passaram longe dos 300.000 km sem borra usando óleo SJ e até piores na época em que eram mais novos, é só trocar no prazo e não bancar o engenheiro. E mais, com taxas de compressão totalmente aceitáveis e dentro do estabelecido ainda. 2 motores foram abertos só pra ter uma ideia de como estavam.
awaked
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Mensagem por awaked »

RogerMansur escreveu:Teste comprovam q os lubrificantes 100% sinteticos de ponta mantem suas caracteristicas em condições normais de uso até os 15000KM, então a troca com 10000 é uma margem bem segura e pode ser respeitada e a intensão não é de nunca mais trocar o óleo e sim usar um produto de melhor qualidade e beneficio para o carro e tambem 10K nem é tanta KM assim depende do uso são dois meses e já se roda isso.
Tenho crise com esses testes. Esses ensaios sempre são obscuros. Te garanto o Mobil SN dependendo do agente contaminante em 100 km já vira um grude.

Mas é isso, antes pecar pelo excesso e lançar mão de tudo o que temos disponível no mercado do que usar óleo de péssima qualidade. Aí não tem salvação.
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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

entao o mobil sn nao é bom !!!!!!
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awaked
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Mensagem por awaked »

luxh2 escreveu:entao o mobil sn nao é bom !!!!!!
Aff... não disse isso... pelo contrário, TENTEI exemplificar que mesmo um ÓTIMO óleo SE contaminado FICA ruim.

Pessoal precisando exercer o hábito da leitura... kkk... ler uns Machado de Assis...
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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

hehehehehehehehe !!!
qual oleo voce usa ???
falta 500km pra min trocar !!!
...

ahhhh atençao SAIU NA revista 4RODAS..deste mes

os carros da linha GM como celta corsa e classic após os 30.000km estao começando a vazar óleo do cambio pelo retentor !!! devido á má qualidade deste componente !!!
tem um relato de um dono de uma auto-escola disse que tem 20 celta e os 20 apresentaram problemas e um dentista tem um corsa tembem disse que ocorreu o mesmo com ele e mais 3 membros de sua familia !!
....
porem em alguns casos é dificil ver pois só vaza em movimento !!! alguns casos aparecen alguns pingos na garagem !!!
outros so verificando o nivel !!!
e quando o problema começa a cada 10000km tem que completar !!!

FONTE: REVISTA 4 RODAS JANEIRO 2012 !!!!!
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

O meu classic está vazando no carter, o mecanico até achou que fosse no retentor do virabrequim, trocou, aproveitei e troquei a correia e esticador. Quando troquei o kit da embreagem, os caras também trocaram o retentor do volante. Ele abriu o carter e disse que ão precisava de junta, só o selante, cabou que ainda está vazando e vou voltar lá para ele colocar a junta, ainda bem que só pago quando terminar o serviço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

testes e mais testes, daki a poko aparece teste de uma gostosa pelada vendendo sorvete pra eskimo tarado la no polo norte.....
ainda garanto q os resultados dos testes serao fantasticos.....

por isso troco oleo a cada 6 meses, pq nao chega nos 3K km, é meu intervalo de troca, e nao importa o q coloco la....
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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