e o mais engracado q a dica q sempre damos pra quem ta com problemas de lubrificacao é antecipar as trocas, e o pessoal so pensando em por sintetico pra nunca mais trocar o oleo
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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SemControle
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é por isso q o pessoal dos sinteticos morre nas borras, na primeira partida ja contamina o oleo e dai em diante é so piorando e perdendo caracteristicas, até chegar nos 10K km ja viu......
e o mais engracado q a dica q sempre damos pra quem ta com problemas de lubrificacao é antecipar as trocas, e o pessoal so pensando em por sintetico pra nunca mais trocar o oleo
e o mais engracado q a dica q sempre damos pra quem ta com problemas de lubrificacao é antecipar as trocas, e o pessoal so pensando em por sintetico pra nunca mais trocar o oleo
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awaked
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Verdade. Vejo 200 vezes mais borra em carro que usa óleo sintético do que nos que usam óleos minerais. E não por culpa do óleo, culpa do uso prolongado e essa lixolina que se vende nos postos.
- luxh2
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bom óleo sintético é o melhor mas tem que ser trocado a cada 5.000km ou 6 meses O QUE OCORRER PRIMEIRO
* se em uso severo
* em estradas não pavimentadas
* o carro usado como reboque de trailers e etc...
* se usado constantemente em percursos menores que 6 km
* ou em transito lento !!!
...
caso o carro não sofra nenhuma das características acima troca de óleo a cada 10.000km ou 1 ano O QUE OCORRER PRIMEIRO
(ISSO VALE PARA ÓLEO SEMI SINTÉTICO E 100% SINTÉTICO)
****SEM DISCUSSÃO****
agora meus caros amigos gostaria de saber o que acham do BARDAHL B12 AÇÃO POLAR
usava ele no meu classic e realmente funcionava melhorou a partida a friu começao aeconomizar combustivel e o motor ficou mais redondo....
e fiz uma mudança drastica e recomendo !!!! passei do shell sj 20w50 mineral para 5w30sintetico
com b12
ficou show o carro mudou 70% o carro. antes ele fazia 8 , 9km\l depois passou para 10, 10,4km\l sem problemas ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
com o oleo mineral as vezes na partida ele descarregava o tucho e batia por uns 4segundos
e normalisava...
apos o sintetico !!!!!!!! uhnmmm acabo tudo !!! RECOMENDO E APROVO E ASSINO AKI !!!!
* se em uso severo
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(ISSO VALE PARA ÓLEO SEMI SINTÉTICO E 100% SINTÉTICO)
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agora meus caros amigos gostaria de saber o que acham do BARDAHL B12 AÇÃO POLAR
usava ele no meu classic e realmente funcionava melhorou a partida a friu começao aeconomizar combustivel e o motor ficou mais redondo....
e fiz uma mudança drastica e recomendo !!!! passei do shell sj 20w50 mineral para 5w30sintetico
com b12
ficou show o carro mudou 70% o carro. antes ele fazia 8 , 9km\l depois passou para 10, 10,4km\l sem problemas ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
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até mesmo um mineral com essa viscosidade 5W30 faria muito mais bem ao seu motor do q esse sj20W50
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awaked
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O Bardhal B12 foi criado na época dos óleos SJ mesmo se não me engano. Ou seja, dava uma melhorada, mas com certeza atualmente os SM são melhores por si só. Fora que B12 seria pra óleo mineral. Se algum componente não for compatível, e a chance é altíssima, o óleo vai tipo que coalhar.
Essa melhora toda que sentiu foi apenas por passar a usar o 5w30. Pode ter certeza.
________________________________________________________________________
Obs, só para acrescentar: USO SEVERO = USO NA CIDADE.
Isso conta no manual e em qualquer publicação decente.
Essa melhora toda que sentiu foi apenas por passar a usar o 5w30. Pode ter certeza.
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- luxh2
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BENEFÍCIOS
- Reduz o desgaste das peças e o consumo de óleo e combustível;
- Protege os componentes internos do motor contra corrosão;
- Aumenta a vida útil do motor;
******- É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético;
- Melhora as propriedades dos óleos lubrificantes;
- Cria uma película lubrificante resistente;
MODO DE USAR
Na próxima troca de óleo:
1) Escoe o óleo sujo do cárter.
2) No cárter, coloque um frasco de 500 mL de Bardahl B12 Plus.
3) Em seguida, complete o cárter com o óleo lubrificante.
4) Observe a proporção: para cárter até 5 litros, coloque um frasco de 500 mL do produto; para cárter com mais de 5 litros, adicione dois frascos de 500mL ou na proporção de 10 a 20% da capacidade do cárter.
foi criado a muito tempo e como toda empresa vem evoluindo seus produtos !!!!
nao seja cabeça fechada amigo !!!! tem produtos que realmente melhora !!!
tem alguns videos no you tube testando o bardahl b12 e o militec 1
que enfim sao as mesmas coisas !!!
ele é um aditivo para óleo entao ele aje junto com o óleo nao contra podendo ''coalhar'' !!!
...
é igual eu falar que colocar aditivo na gasolina vai dar na mesma ou até piorar !!!
aditivos sao para ajuda e na bardahl eu confio !!!
- Reduz o desgaste das peças e o consumo de óleo e combustível;
- Protege os componentes internos do motor contra corrosão;
- Aumenta a vida útil do motor;
******- É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético;
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MODO DE USAR
Na próxima troca de óleo:
1) Escoe o óleo sujo do cárter.
2) No cárter, coloque um frasco de 500 mL de Bardahl B12 Plus.
3) Em seguida, complete o cárter com o óleo lubrificante.
4) Observe a proporção: para cárter até 5 litros, coloque um frasco de 500 mL do produto; para cárter com mais de 5 litros, adicione dois frascos de 500mL ou na proporção de 10 a 20% da capacidade do cárter.
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nao seja cabeça fechada amigo !!!! tem produtos que realmente melhora !!!
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ele é um aditivo para óleo entao ele aje junto com o óleo nao contra podendo ''coalhar'' !!!
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awaked
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Cara, também te digo... já fiz trocentos testes em bancada no SENAI, inclusive com essas máquinas dos vídeos. Acredite, não tem milagre. Nunca deu certo reproduzir como nos vídeos. Aliás a maioria deles tem erros primários, cortes suspeitos... enfim.
Alguns melhoram sim, mas pouquíssima coisa.
Os engenheiros mecânicos de todas as fábricas do mundo, inclusive Ferrari e outros super esportivos, procuram um modo de melhorar o desgaste do motor. A melhora desse tipo de produto não compensa o custo. Se não pode ter certeza que nossos motores seriam muito melhores. E as Ferraris usam B12 ou Militec? Não mesmo.
Só mesmo vemos isso em carros de competição, onde na forma de patrocínio colocam suas logomarcas nos carros.
Atualmente a maior dor de cabeça de engenheiros ao redor do mundo é diminuir o atrito, consequentemente a perda de energia em forma de calor e o consumo.
Alguns melhoram sim, mas pouquíssima coisa.
Os engenheiros mecânicos de todas as fábricas do mundo, inclusive Ferrari e outros super esportivos, procuram um modo de melhorar o desgaste do motor. A melhora desse tipo de produto não compensa o custo. Se não pode ter certeza que nossos motores seriam muito melhores. E as Ferraris usam B12 ou Militec? Não mesmo.
Só mesmo vemos isso em carros de competição, onde na forma de patrocínio colocam suas logomarcas nos carros.
Atualmente a maior dor de cabeça de engenheiros ao redor do mundo é diminuir o atrito, consequentemente a perda de energia em forma de calor e o consumo.
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RogerMansur
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Teste comprovam q os lubrificantes 100% sinteticos de ponta mantem suas caracteristicas em condições normais de uso até os 15000KM, então a troca com 10000 é uma margem bem segura e pode ser respeitada e a intensão não é de nunca mais trocar o óleo e sim usar um produto de melhor qualidade e beneficio para o carro e tambem 10K nem é tanta KM assim depende do uso são dois meses e já se roda isso.
Não sou a favor do uso de aditivos misturados ao óleo mas reconheço a que funciona sim e atende sua proposta como é o caso do Bardahl B12, o Molykote (bissulfeto de molibdenio) , o Autoplast (teflon) , Carbono puro (carbono) e até mesmo óleo que já possuem redutor de atrito em sua composição como é o caso do Castrol Magnatec ( moléculas de éster) utilizado p varias montadora em veiculos esportivos.
Reconheço q é dificil de se perceber as vantagem de um aditivo isso só ve com o tempo depois de anos de uso do veículo, quem conhece motores e seus desgastes até sabe quanto em um motor aberto com alta KM foi usado ou não aditivo anti atrito durante sua vida útil, tambem não adianta usar esporadicamente de vez enquando tem q ser desde a primeira troca e sempre para se obter o resultado esperado.
Não sou a favor do uso de aditivos misturados ao óleo mas reconheço a que funciona sim e atende sua proposta como é o caso do Bardahl B12, o Molykote (bissulfeto de molibdenio) , o Autoplast (teflon) , Carbono puro (carbono) e até mesmo óleo que já possuem redutor de atrito em sua composição como é o caso do Castrol Magnatec ( moléculas de éster) utilizado p varias montadora em veiculos esportivos.
Reconheço q é dificil de se perceber as vantagem de um aditivo isso só ve com o tempo depois de anos de uso do veículo, quem conhece motores e seus desgastes até sabe quanto em um motor aberto com alta KM foi usado ou não aditivo anti atrito durante sua vida útil, tambem não adianta usar esporadicamente de vez enquando tem q ser desde a primeira troca e sempre para se obter o resultado esperado.
- luxh2
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correto e assino em baixo rsrsrsrsrs kkk...
to para trocar o óleo do corsinha !! e to querendo por um 100% sintético !!
sabe um bom ??? usava o motorcraft no outro corsa !!!
mas quero por um se possível de marca conhecida com classificação api sn !!!
alguem conhece algum ???
to para trocar o óleo do corsinha !! e to querendo por um 100% sintético !!
sabe um bom ??? usava o motorcraft no outro corsa !!!
mas quero por um se possível de marca conhecida com classificação api sn !!!
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RogerMansur
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Agora borra em óleo 100% tem alguma coisa estranha aí, só pode ser falta de manuteção períodica p parte do proprietário ou outro fator como o combustivel, mais isso já virou um pouco de mito tambem pois hoje a maioria dos carros são flex e com o alcool depois de se rodar 10000KM nem escuro o óleo fica quanto mais borra em carro a alcool.
Video falando dos óleos 100% sintéticos
http://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-q ... re=related
Video falando dos óleos 100% sintéticos
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