[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

paulo c20xe escreveu:o meu ta com o mesmo barulho.acho que no mes que vem compro um kit comando.tuchos e etc..
Então paulo c20xe, seria interessante postar o orçamento dessas peças, ficaríamos por dentro de quanto seria a "facada" rs, é bom que já nos conformamos com o gasto, não fiz orçamento por que como venho citando, peguei o carro a pouco tempo e tenho garantia, e eles quem bancam peças e mão de obra lógico, o amigo awaked disse algo interessante sobre: "Pode ser os tuchos mesmo. O problema é que vários tipos de problema fazem esse mesmo barulho", mas é o mais provável...
Agradecido pelo comentário, acompanhe o tópico e caso você arrume o seu carro antes, compartilhe aqui os detalhes do conserto, abraço, fique com Deus, até breve.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

awaked escreveu:Weslley Gomes,
Primeiramente, parabéns pelo carro.

Sobre a km... não se preocupe, 1000x pegar um carro assim do que uma dessas centenas de carros vendidos com 70~90 mil km, que com certeza tiveram a km adulterada.

Pode ser os tuchos mesmo. O problema é que vários tipos de problema fazem esse mesmo barulho. Qual o tipo de óleo colocou no carro? Depende o tipo pode responder o problema.

Outra coisa... aqui mesmo temos vários casos em que os tuchos foram trocados e semanas depois o problema retornou. Isso porque os tuchos eram paralelos. Os problemas foram resolvidos sempre usando os originais (Delphi).

Você está certo, reclame na loja onde comprou.
Desculpe a demora em responder sua pergunta sobre o óleo usado no carro, o que eu coloquei na troca foi o SHELL HELIX HX3 20W-50, pra 5 mil km, numa próxima troca de óleo, preciso trocar filtro e óleo novamente, acredito que citei sobre apresentar borra na tampa de abastecimento do óleo, então vou pedir que limpem com um produto especifico (se souber o nome, me dica, esqueci rs), e depois colocar óleo e filtro novos.
Pro modelo do meu corsa, acha que esse óleo é ruim? Coloquei por que é o que meu primo indicou e usa no Corsa dele.
Sobre uma possível troca de peças, vou encher o saco e exigir originais, por que esses caras são cheios de querer economizar colocando peças paralelas que depois de um tempo fodem com o caro...
Agradecido pelas orientações cara, conto com seus comentários... fica com Deus, abraço e até breve.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Avatar do usuário
Andre_
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 08:43:26 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_ »

Weslley Gomes escreveu:
Andre_ escreveu:Weslley Gomes,
Rapaiz...
vo fica de olho no seu tópico
to com o mesmo problema
boa sorte!

té+
É preocupante cara, ainda mais pra mim que não sou tão bom com mecânica, estou mais tranquilo por que 2 mecânicos já me disseram que era folga e não passava disso, mas vai saber né... eles talvez falam isso justamente pra que quando o problema se agrave, eles são a única solução.

Mas ai, agradecido pela atenção, conto com seus comentários pra compartilharmos essa infeliz porém proveitosa experiência. Boa sorte pra gente rs \o/.

Até breve, fique com Deus, abraço.


Vixi.. mais faze oque... final de ano é assim mesmo hehe
vo fala do meu problema....
o meu barulho é igualzinho o seu !
só que tem um porém
peguei o carro a 2 meses... e o antigo dono teve que fazer o comando "inteiro" pra me entregar....
nao sei se foi feito um serviço porco só pra entrega o carro... ou se é problema na parte de baixo !
que é oque eu acho mais provavel... terem feito um serviço porco só pra entrega....
só sei que o antigo dono gastou R$900 na parte de comando !
foi feita a retifica do comando... agora nao sei se trocou valvula... tuchos isso nao sei !

mais to de olho no seu tópico !
Valeeeeu


CONAN
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 04:17:19 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CONAN »

rapaz esse barulho pode ser tucho seco mesmo, você deve prestar atenção no seguinte, se mesmo depois de rodar com o carro, o tek tek tek continua?, pois quando vc coloca o carro pra rodar, o óleo sobe e asim deve parar o tek tek tek, caso o barulho desapareça, é apenas tuchos secos, alguns motores mpfi apresentam esse problema, corsa, vectra, astra, enfim :mrgreen:


Avatar do usuário
Andre_
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 08:43:26 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_ »

Weslley Gomes,
Iae.... alguma novidade ??

Valeeeu


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá pessoal, peço desculpas por ter "sumido" por um tempo, mas estava na correria do fim de ano, tanto atrás das soluções para os problemas do carro quanto pras festas... vamos ao que interessa...

Há 1 semana fui no mecânico de minha confiança, disse para ele o que eu tinha constatado de defeituoso no carro, além do barulho dos tuchos que estávamos comentando, que eu só percebo quando está em baixa rotação (ex: quando estou estacionado na garagem), havia um barulho novo, como colheres batendo, muiiiito estranha essa comparação rs, sim, mas é o som mais próximo, enfim, o problema foi resolvido, era o seguinte: próximo do natal, especificamente no dia 21, tinha abastecido num posto BR, e não sei que diabos havia acontecido com a qualidade da gasolina no tal posto que ferrou com a minha cabeça, me deixando louco por causa do barulho novo, ficava pensando quando o carro iria parar e o motor começar a pular batendo no capô pronto pra explodir, o mecânico me tranquilizou dizendo que era gasolina ruim, até então não tinha noção que tal barulho fosse por conta do combustível, ele me disse que não abastecesse no tal posto, por conta das festas zoaram a gasolina com porcentagens altas de água ou sei lá o que, e fez com que o motor fizesse tal barulho quando esforçado numa 2° marcha em subida por exemplo, graças a Deus sumiu, agora estou abastecendo somente num posto onde antigamente meu falecido pai enchia o tanque pros roles :D

Sobre os tuchos, ainda ouço eles baterem, na troca de óleo como havia citado, coloquei um SHELL HELIX HX3 20W-50 pra 5 mil km, e 1 semana atrás + - coloquei um aditivo pro óleo do motor, o barulho diminuiu, mas não SUMIU, o mecânico disse que o ajuste é digamos que... AUTOMÁTICO, me corrijam se eu estiver dizendo asneira, tuchos são hidráulicos, e se ajustam com o tempo e trabalhar do carro, mas quando estou rodando com ele o barulho some, ou eu não consigo ouvir, mas logo terá solução...

AOS MODERADORES, peço humildemente que não fechem o tópico, quero postar a solução destes B.O's ainda essa semana, em nome de Cristo Jesus.

Eu citei B.O's, pois constatei um probleminha com o engate da marcha ré, vou ver se consigo gravar um vídeo curto e postá-lo pra terem noção e se acontecer parecido, a partir da solução que eu obtiver já estarão cientes do que fazer...

Detalhes do problema com a marcha ré: Quando vou sair da garagem, piso totalmente na embreagem e engato a marcha ré, nisso o barulho de marcha raspando na engrenagem é notável, barulho feio, como se o carro estivesse escarrando catarro, pior e mais alto, esse barulho acontece no minimo 2 ou 3 vezes no dia, assim que ligo ele pra sair pela primeira vez no dia, e nos intervalos de estacionar e fazer manobras de baliza, SOBRE ESTE NOVO PROBLEMA GOSTARIA DE LER COMENTÁRIOS, mas é bom aguardarem o vídeo, assim terão como opinar e falar com mais exatidão o que possivelmente vem a ser.

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS LEITORES.

FELIZ ANO NOVO ATRASADO, TUDO DE BOM PARA TODOS, QUE DEUS OS ABENÇOE \o/

Até breve.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tuchos sao hidraulicos, e muitos problemas no oleo causam isso, em alguns casos sao problemas nos tuchos propriamente ditos.....

a re tem esse "defeito" no corsa B, a solucao é acionar a embreagem, e esperar uns 3segundos antes de engatar

relaxa, so tranco os topicos qnd sao assuntos ja bem debatidos em outros topicos, assuntos repetidos, essas coisas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

SemControle, agradecido pelo comentário, o óleo que eu coloquei, você conhece? Já usou? Por que meu primo disse que era um óleo de marca e de qualidade, você acha que o óleo não se adequou ao carro ou algo assim? Fora a questão do óleo ser um dos problemas, os tuchos podem se agravar pra um problema maior que aquele barulho de "tek tek tek"?

Sobre o assunto inicial, tuchos e/ou válvulas batendo, já estamos em meio caminho andado, como tenho o carro a menos de 1 mês e meio, problemas que não deveriam surgir estão aparecendo, isso é bom pois estou na garantia de motor e câmbio ainda.

Por isso tenho uma pergunta que deve ser duvida de muitos, andei pesquisando e tive dificuldade de entender, sobre a garantia de MOTOR e CÂMBIO, o que isso abrange realmente, quais partes? Por exemplo, bobina de ignição, eu acredito ser uma parte funcional do carro, pois quando comprei o carro e fui buscá-lo, deu B.O na bobina no primeiro dia, o dono do estacionamento onde comprei, bancou a peça e a mão de obra, após comentar sobre isso tenho outra questão, a bobina faz parte da garantia, ou o dono do estacionamento só bancou pois não tinha nenhum dia de uso do carro na minha mão e pra não passar num "Juiz de Pequenas Causas" ele pagou?

Como tenho um novo problema, que seria no engate de marcha ré, o mecânico disse que teria de fazer a embreagem, Kit-Embreagem R$ 195,00 m + R$ 165,00 mão de obra, já tenho o vídeo do barulho no engate da marcha ré, mas segue a questão da garantia de MOTOR e CÂMBIO, a embreagem compõe o câmbio e entra na garantia? Pois segundo o dono do estacionamento disse que não fazia parte do câmbio, como não tenho experiência, bati na tecla do primeiro problema com o carro, a BOBINA DE IGNIÇÃO, ela fica fora do motor e eles bancaram, por que não deveriam bancar a embreagem? Alguém que entenda sobre essa lei do Código de defesa do consumidor da garantia do carro de 90 dias, sabe me dizer se ele tem razão no que ele alega, ou devo de alguma forma mostrar que SIM, ele tem de arrumar a embreagem do carro?

SEGUE O VÍDEO DO BARULHO NO ENGATE DE MARCHA RÉ

[youtube]my9IUJCRsWI&feature=youtu.be[/youtube]

Desde já, agradeço a atenção de todos, e espero pelos comentários.
Até breve.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas questoes de garantia sao muito complicadas...pra mim garantia seria em problema de ter q abrir pra resolver....eu qnd peguei o golf mandei abrir o cambio, pq o anel sincronizador estava moido....

experimenta fazer como disse pra engatar, vai ver q resolve....nao é questao de troca de embreagem, vai acabar trocando e ficando a mesma coisa...antes de sair trocando embreagem por conta de dificuldade de engatar, tem regulagem de trambulador, um monte de coisas....mecanico adora condenar coisas.....
apesar q o som é bem estranho no engate
o trambulador é justamente ali nakelas primeiras fotos do topico, akelas pecas sobre o cambio....

esse oleo é bom, usava o amarelinho da shell no corsa, mas tive problemas, mas nao era um motor original, pra motor original e respeitando o intervalo de trocas, nao vejo problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

SemControle
Quais peças compõem o câmbio?
É o seguinte, entrei em contato com o dono do estacionamento onde comprei o carro e ele agiu de forma bruta, me dizendo que a garantia do motor e câmbio não se estendia a embreagem.
Por isso, também entrei em contato com o Procon de minha cidade, me informaram que se o mecânico fizer um laudo escrito, constatando que embreagem compõe o câmbio e demais peças, consigo entrar com uma ação no Juiz de Pequenas causas, onde serão obrigados a arcar com os valores para solução do problema.
Gostaria de saber se isso procede, embreagem é uma peça de grande importância para o funcionamento do câmbio fazendo dela parte do mesmo? Constatando isso ela então entra na garantia dada ao consumidor pelo Código de Proteção ao Consumidor.

Aguardo comentários.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”