[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá, me chamo Weslley, moro no interior de São Paulo, e recentemente acessando o site consegui me orientar sobre algumas coisas que estavam acontecendo com meu carro, por isso me cadastrei para compartilhar minhas dúvidas e tentar ajudar no que for possível, não sou muito bom na mecânica, mas vamos chegar lá rs.
Há duas semanas atrás, adquiri um corsa 2001, 1.0, prata, lata impecável, sou o 3° dono, ele até que está rodado com seus 215.000 km, mas não foi mau negócio aos meus olhos.
Fui orientado por um primo, que também tem um corsa, há fazer o essencial de quando se pega o carro, fiz a troca de filtros de ar, combustível, filtro do óleo e o óleo, tenar da correia dentada ou esticador como preferirem (original GM), correia dentada (DAYCO estou conhecendo marcas agora, e segundo a auto peça essa é uma original pra GM e FIAT).

Isso foi o que fiz no carro até agora, no entanto, ontem, por volta de umas 23:00 hrs. quando estacionei meu carro na garagem percebi um barulho no motor, deixei ligado e abri o capô, o barulho parecia vir do cabeçote, estava bem claro, um tek tek tek tek, pensei sobre válvulas batendo, ou tuchos, não compreendo bem o por que, e nem se é muito grave isso, bem, então pela manhã tornei a ligar o carro e o barulho parecia ter sumido, e pelo que percebi ele diminuiu, e fui no mecânico de minha confiança pra ele me orientar sobre, ele disse que eram os tuchos, mas precisava ir mais a fundo pra parar com o barulho, enfim, gostaria da ajuda do fórum sobre este meu caso, devo me preocupar coma possibilidade de retificar o cabeçote, possivelmente o comando de válvulas, gostaria do auxilio pra solucionar este problema.... o que fazer?

Agradeço pela atenção, aguardo resposta para discutirmos uma solução, até.

PS: Postei um vídeo no youtube sobre o barulho, olhem por favor -

[youtube]T_BCNwJVb10&feature=youtu.be[/youtube]
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


danewba
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 12:42:05 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danewba »

Amigo... tive o mesmo problema que vc ....

Comprei o carro Troquei quase tudo que vc e um pouco mais (o meu é 95) ...

320 km exatos quando estava com o carro ele começou essa barulheira... e parou no dia seguinte..

2 dias depois voltou quase desmontando a tampa de valvula de tanto barulho...

Mandei retificar o cabeçote. Custou 300 reais com garantia de 15.000km ...

Até hj nunca mais me deu problema de motor, a nao ser um modulo de igniçao que fica ao lado da bobina queimou e ficou 2 dias na oficina pra descobrir a causa...

Foi bom que agora sei testar todos os erros se é vela se é bobina se é bomba de combs..



Espero ter te ajudado um pouco...

Mais olha logo esse cabeçote antes de estragar mais coisas...

Qlqer coisa estamos ae...
Corsa 1.6 GL MPFI 2 Portas Branco Albino
Rodas 15 Astra Elegance perfil 50.
Tid Argentino.
Painel Central Led Super Branco


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

danewba, agradecido pelo comentário, foi de grande ajuda, felizmente como citei no inicio do tópico, esse carro ainda está na garantia, e como não sou bom em mecânica e estou aprendendo as "manhas" agora, eu gostaria de ficar a par, não só jogar na mão do mecânico e ele que se vire, estou buscando saber tudo o que for possível acontecer num problema qualquer do carro, ai não ficarei viajando na maionese.
É o seguinte, vou no lugar onde comprei o carro, no contrato está garantido 3 meses de garantia para MOTOR e CÂMBIO, vou cobrar uma revisão no motor num mecânico de minha confiança, eles bancam as peças que forem necessárias e a mão de obra do mecânico.
No mesmo dia que peguei o carro, deu B.O na bobina de ignição, estava cortando corrente, mas ele aguentava andar ainda, compraram uma paralela a mesma foi posta no carro e está aguentando, vou ficar esperto e por dentro do assunto, pois caso eles queiram levar no mecânico conveniado a eles, vou ficar em cima pra não zuarem o carro, por exemplo, fazer o carro rodar por mais um tempo, acabando a garantia o carro pifa.

Muito obrigado, aguardo mais comentários a respeito, casos iguais e decisões tomadas vão me ajudar e muito.

Um abraço, tudo de bom.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Weslley Gomes,
Primeiramente, parabéns pelo carro.

Sobre a km... não se preocupe, 1000x pegar um carro assim do que uma dessas centenas de carros vendidos com 70~90 mil km, que com certeza tiveram a km adulterada.

Pode ser os tuchos mesmo. O problema é que vários tipos de problema fazem esse mesmo barulho. Qual o tipo de óleo colocou no carro? Depende o tipo pode responder o problema.

Outra coisa... aqui mesmo temos vários casos em que os tuchos foram trocados e semanas depois o problema retornou. Isso porque os tuchos eram paralelos. Os problemas foram resolvidos sempre usando os originais (Delphi).

Você está certo, reclame na loja onde comprou.


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

awaked, agradecido pelas orientações, levei o carro nesse sábado onde comprei, combinei de levar o carro na segunda para irmos no mecânico e solucionar o problema do barulho, aparentando ser tucho, ou válvula, e aproveitando esse post, detectei mais um problema, tem haver com o câmbio, quando estou parado na garagem pronto pra tirar o carro, engato a marcha ré e ela raspa feio, isso uma vez ou outra, quando o carro está em baixa rotação e vou jogar 2° ou até 1°, também fica engasgando pra entrar a marcha, segue a baixo a imagem de onde eu acho que é o problema.

Imagem
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é apenas para troca de marchas, nao pode ser travado isso, nem com muita folga...
se todas as marchas estao engatando com facilidade nao se preocupe...antes de deixar de engatar vai comecar apresentar dificuldade, nao para de engatar do nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Andre_
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 08:43:26 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_ »

Weslley Gomes,
Rapaiz...
vo fica de olho no seu tópico
to com o mesmo problema
boa sorte!

té+


paulo c20xe
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 11:18:46 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo c20xe »

o meu ta com o mesmo barulho.acho que no mes que vem compro um kit comando.tuchos e etc..


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

SemControle, agradecido pela orientação, peguei o caro a pouco mais de 2 semanas, e você entende a preocupação que ficamos quando não conhecemos o carro, e no meu caso, por não entender tanto de mecânica e um pouco mais, qualquer coisa fora do comum é muito importante se informar e se precaver, no entanto ainda sobre as partes do câmbio, verifiquei no corsa do meu primo, e numa comparação a minha não está tão ruim assim... valeu o/ .

Sobre o problema TEMA do tópico, fui no estacionamento onde comprei o carro, e aquele papo velho de "o mecânico vem ai...", 40 minutos depois... nada, mas enfim, quando ele chegou, liguei o carro e conversei com ele, ele ouviu o barulho, está só no CLAKCLAKCLAK mesmo, posso dizer que o barulho é mais notável quando o motor esquenta, e em baixa rotação o barulho aparece, tanto é que comentei, que de dentro do carro o barulho é imperceptível, o mecânico disse que iria abrir e regular, pois pelo que ele percebeu trata-se de folga, mas nada certo ainda, pois ele nem abriu o cabeçote pra ter certeza, ele não tem espaço na mecânica dele no momento, final de ano está ai, e ele me pediu desculpas e que meu carro possivelmente ele poderia fazer só em Janeiro...

Eu foquei o assunto numa pergunta: "Com esse barulho, eu rodando com o carro por ai, esse probleminha... tem certeza que não vai piorar?". Ele disse que NÃO, só vai fazer o barulho mesmo, e que ele percebeu que o carro não esta "rajando", não entendi bem, mas ele disse que é bom, que o probleminha é só na parte de cima do motor, cabeçote.

Pessoal, vou usar o carro para o necessário, tenho garantia de 3 meses, motor e câmbio, não tenho experiência com carros, mas acredito que não é bom ficar forçando no meu caso, gostaria que acompanhassem o tópico e citassem casos iguais ao meu, falo isso pois vai ME ajudar, e também aos camaradas Andre_ e paulo c20xe, que já disseram que tem o mesmo problema... então seguimos com o tópico.

Agradeço pela atenção, e pela paciência pra quem leu meu TEXTO rsrs, tentei ser objetivo, mas enfim, UM FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO, tudo de bom e que Deus abençoe vocês.

Abraço o/

PS: segue abaixo fotos do meu possante de lata impecável pra 10 anos de uso.

Imagem

Imagem
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Andre_ escreveu:Weslley Gomes,
Rapaiz...
vo fica de olho no seu tópico
to com o mesmo problema
boa sorte!

té+
É preocupante cara, ainda mais pra mim que não sou tão bom com mecânica, estou mais tranquilo por que 2 mecânicos já me disseram que era folga e não passava disso, mas vai saber né... eles talvez falam isso justamente pra que quando o problema se agrave, eles são a única solução.

Mas ai, agradecido pela atenção, conto com seus comentários pra compartilharmos essa infeliz porém proveitosa experiência. Boa sorte pra gente rs \o/.

Até breve, fique com Deus, abraço.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”