[DÚVIDA] - Mudança de aro 13 p/ 14

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Mudança de aro 13 p/ 14

Mensagem por rogdigue »

Oi pessoal, o corsinha wind recebeu motor 1.6 e os pneus 165 70 com aro 13 de aluminio não tão mais segurando tanto como antes... claro né, bom, tô pensando em pegar umas aro 14 de liga dos modelos gls com pneu 185 60.

Minha dúvida é a seguinte: esse novo conjunto vai ficar muito mais pesado que o original, levando o carro a consumir mais combustível pra andar o mesmo que atualmente? Ou a diferença de peso e resistência do aro 13 pra 14 com 20 mm a mais de borracha não será notada no desempenho do carro?

Rogério.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Rogério,

Pode colocar sem medo. A diferença de consumo é minima, eu falo isso porque coloquei aro 16 no meu carro com pneus 195/45 e mesmo assim a diferença foi muito pequena.

Abraços,


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Vc vai mudar de ferro para Liga??? jah vai dar mais leveza.... qual a dimenção do pneu??? Com certeza vc nem vai sentir o consumo. Agora o q me interessou foi essa mudança para 1.6, como vc fez?? Comprou motor de corsa mesmo???


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

betopo escreveu:Vc vai mudar de ferro para Liga??? jah vai dar mais leveza.... qual a dimenção do pneu??? Com certeza vc nem vai sentir o consumo. Agora o q me interessou foi essa mudança para 1.6, como vc fez?? Comprou motor de corsa mesmo???
Tô pensando em mudar de 13 de alumino pra 14 de aluminio, pneu deve ser 185 60. Montei motor 1.6 cabeçote 1.8 injeção 1.0.

Rogério.


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

rogdigue escreveu:
betopo escreveu:Vc vai mudar de ferro para Liga??? jah vai dar mais leveza.... qual a dimenção do pneu??? Com certeza vc nem vai sentir o consumo. Agora o q me interessou foi essa mudança para 1.6, como vc fez?? Comprou motor de corsa mesmo???
Tô pensando em mudar de 13 de alumino pra 14 de aluminio, pneu deve ser 185 60. Montei motor 1.6 cabeçote 1.8 injeção 1.0.

Rogério.
O seu é mpfi??? Gastou quanto?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

rogdigue escreveu:Oi pessoal, o corsinha wind recebeu motor 1.6 e os pneus 165 70 com aro 13 de aluminio não tão mais segurando tanto como antes... claro né, bom, tô pensando em pegar umas aro 14 de liga dos modelos gls com pneu 185 60.

Minha dúvida é a seguinte: esse novo conjunto vai ficar muito mais pesado que o original, levando o carro a consumir mais combustível pra andar o mesmo que atualmente? Ou a diferença de peso e resistência do aro 13 pra 14 com 20 mm a mais de borracha não será notada no desempenho do carro?

Rogério.
Será q aro 14 com off set 39 185 60 fica legal no corsinha?

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”