[DICA] Descreva as modificações da foto.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Guilherme Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 11:27:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] Descreva as modificações da foto.

Mensagem por Guilherme Teixeira »

Bom galera, ja tenho cadastro aqui no Corsa Clube desde quando eu comecei a querer mexer no Corsinha da minha coroa, mas como ela usa pra trabalhar na rua e tal, o maximo que pude fazer foi tirar as calotas :roll:. Porém ela está querendo trocar de carro e eu, agora ja maior de idade, estudando e trabalhando em uma cidade vizinha da nossa, estou pedindo pra ela deixar o antigo pra mim, onde enfim vou poder fazer as modificações que eu sempre quis! E é ai que eu venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Achei uma imagei na internet de um corsa com as mesmas caracteristicas originais do que possuo, cinza chumbo, para-choques pretos, 2p etc. Porém com algumas modificações que eu gostaria de fazer no meu, como as rodas e o insulfilme meio azulado.


Ai está a fera:
Imagem

Perguntas:
> Pelo que andei lendo isso é uma roda de ferro aro 15 com centro de roda de aro 13, porem nao sei que numeração de pneu ele está usando e nem o valor dessa brincadeira..

> Que insulfilme é essa, qual valor? E quando sai a instalação de G5 em todos os vidros e no para-brisa 50%?

> Com R$ 1,500 (sem a mão de obra) eu consigo montar um sistema de som bom?

> Suspensão a a rosca é segura? É cara? Vale a pena?




Agradeço desde já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

roda 15 o mais indicado é 195/50 185/55 o preco varia de pneu xingue lingue a pneu bom...

as leis do insulfilm mudaram, na frente ja nao pode ter nada, nas portas tem q ser claro, no final das contas o G5 so no vidro traseiro

nao precisa nem investir tudo isso se for montar um som pra vc, pra ouvir dentro do carro sem incomodar os outros, pra isso um bom player e falantes dao conta do recado

susp de rosca de uma boa marca é segura sim, assim como qq suspensao tem q fazer as revisoes, mas cai no caso do insulfilm, é ilegal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Guilherme Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 11:27:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Teixeira »

Valeeeu pelas informações SemControle, mas sobre a legislação é possivel legalizar os dois, nao? Quando custa para deixar ambos (Susp e insulfilme) na forma da lei. E quanto as rodas, com um pneu intermediario o custo fica quanto mais ou menos, vc sabe me dizer?

Valeuu :D[/u]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem o film, e nem suspensao regulavel, somente fixa regulariza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A película... pela nova resolução.

Os parabrisa tem que ter transparência superior a 70%. Observe que de fábrica vidro verde já é assim. Tem até essa informação gravada no vidro.
Nas portas dianteiras a transparencia mínima é de 75%, se reparar, já são assim se for vidro verde. Tem a gravação também no vidro. Ou seja. Nada também.
Nos vidros traseiros tem que ter no mínimo 28% de transparência. Pra isso acontecer dá pra colocar no máximo filme 50%. Porque os vidros verdes já são no mínimo 75%.

Claro que varia de carro pra carro. Eu fiz o teste com aparelho já e tem variação de um vidro pra outro, só medindo pra saber exatamente.

Resumindo. Só 50% e nos de trás ainda. Pra ficar dentro da lei.

Dá uma lida aqui. Tem a formula de calculo, mas ela só é precisa SE usar o aparelho, mesmo a película tem variação de lote pra lote e de marca.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79790


Guilherme Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 11:27:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Teixeira »

Hmm, beleza vou me informar mais sobre isso. :?


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Agora respondendo o q vc realmente perguntou... o insulfilm vc vai gastar em torno de 120 à 180,00. A Suspa de Rosca de uma boa marca e nova sai em média 700,00. Procure Tebão ou Fenix.....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É que depende... aqui perto mesmo tem local que queria 80 reais pra instalar no carro todo, incluindo parabrisa... e tem uma loja que queria 380 mangos... mas era nítida a qualidade superior.


Guilherme Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 11:27:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Teixeira »

Opa valeu BETOPO e AWAKED, queria muito saber o preço da susp.. E quanto a insulfilme da imagem, é um meio azulado, tem algum nome especifico?

Outra coisa, alguem pode me dizer se é facil e alguns passos rapidos ou teria um link aqui do forum ensinando a modificar para que os piscas fiquem ligados sem piscar, como se fosse da lanterna (farol baixo?)??

E como ligar 2 luzes vermelhas no farol traseiro, quando liguar o farol, o de trás fique com 2 acesas (uma em baixo da outra) e fazer com que quando usar o freio a luz fique mais forte, é possivel?

Obs.: Nao sei se deu pra intender :|


Guilherme Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 11:27:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Teixeira »

BETOPO, vi umas fotos do seu corsa, muito dahora!!! Vou fazer algumas perguntas pra você lá nos eu topico, blz?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”