[DÚVIDA] - Volante do corsa 1.6 no GL1.4

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Volante do corsa 1.6 no GL1.4

Mensagem por hardfield »

Boa madrugada !

Pessoal estou com um duvida quando comprei o corsinha o kra me avisou que tinha sido trocado o motor do gl 1.4 para 1.6 , porém quando ele foi vender voltou ao motor original ,
quando fui trocar a embreagem uma surpresa a embreagem do 1.0 não servia no volante , tive que comprar a embreagem 1.6 , devido ao volante , minha duvida é fora o gasto que tive pois a embreagem do 1.6 é bem mais cara , eu ganho alguma coisa em potência ? ou alguma coisa ?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vc fez a coisa certa.

A Embreagem do 1.0 não serve no 1.4/1.6.

Hoje no 1.4 vc tem 60 cv´s e é EFI, depois no 1.6 aumentou para 92 cv´s.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muita hora nessa calma....
precisaria ver tudo no metodo jack...
mas sem imaginar o motor e pensar apenas no volante...se é "1.4" seu motor, e o volante é de 1.6, seu carro deve demorar muito pra desenvolver o giro....esse volante ajudaria a manter o carro em alta, depois q vence a subida de giro, é mais facil a manutencao, e te ajuda em alta....

seria basicamente isso um volante mais pesado no motor.....

agora procura se informar, pois a troca do motor tem q estar legalizada no documento, vai saber de onde saiu esse motor, vc pode ser indiciado por receptacao na pior das hipoteses...
agora se esta o original 1.4 fizeram uma mistura de pecas de um com o outro.....eu sei q tem uma significativa diferenca no cabecote, mas com essa mistura pode ser parte de baixo 1.6 e o cabecote do 1.4, entao nao da pra ter como base vc tirar uma foto e procurar algo no visual....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hardfield »

Obrigado Sousa / Sem controle ,

Realmente isso tem sentido o carro fica com em alta ,

O motor está o original GL Efi 1.4 dele msm , o que estava 1.6 tbm estava tudo certinho , tanto quando fui colocar no seguro pedi para o pessoal verificar isso .

Com esse volante de motor mais pesado será que alguma peça pode sofrer um desgaste mais elevado ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desgaste nao vai ter nao...
so lembrar nas trocas de embreagem q é de 1.6
e o carro demora pra desenvolver so isso mesmo....
o q o pessoal sempre faz pra deixar o carro mais espertinho é aliviar o peso do volante original, so pro giro subir mais rapido
se vc esta acostumado, nunca tinha notado qq coisa ou reclamado do desenvolvimento, fica tranquilo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hardfield »

Vlw Sem controle ,

na verdade eu acha que ele estava desenvolvendo melhor rrsrsrs

Mas vlw msm!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tava acostumado e achava original, agora q descobriu q tem algo diferente o psicologico fica buzinando q tem algo diferente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hardfield »

Na verdade eu sempre achei que ele tinha alguma coisa diferente , pois já andei em outro GL1.4 que não anda tanto quanto ele , esse caro é cheio de misterios rsrsrsrs descobri que os GL 1.4 não tem tabela de ruído no controlar rsrsrsrs e acaba girando padrão 95 decibeis rsrsrsrs , o que faz ele passar até com o JK de boa rsrsrsr mas ai já é outro topico abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”