Boa madrugada !
Pessoal estou com um duvida quando comprei o corsinha o kra me avisou que tinha sido trocado o motor do gl 1.4 para 1.6 , porém quando ele foi vender voltou ao motor original ,
quando fui trocar a embreagem uma surpresa a embreagem do 1.0 não servia no volante , tive que comprar a embreagem 1.6 , devido ao volante , minha duvida é fora o gasto que tive pois a embreagem do 1.6 é bem mais cara , eu ganho alguma coisa em potência ? ou alguma coisa ?
[DÚVIDA] - Volante do corsa 1.6 no GL1.4
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Vc fez a coisa certa.
A Embreagem do 1.0 não serve no 1.4/1.6.
Hoje no 1.4 vc tem 60 cv´s e é EFI, depois no 1.6 aumentou para 92 cv´s.
Abraços!
Vc fez a coisa certa.
A Embreagem do 1.0 não serve no 1.4/1.6.
Hoje no 1.4 vc tem 60 cv´s e é EFI, depois no 1.6 aumentou para 92 cv´s.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muita hora nessa calma....
precisaria ver tudo no metodo jack...
mas sem imaginar o motor e pensar apenas no volante...se é "1.4" seu motor, e o volante é de 1.6, seu carro deve demorar muito pra desenvolver o giro....esse volante ajudaria a manter o carro em alta, depois q vence a subida de giro, é mais facil a manutencao, e te ajuda em alta....
seria basicamente isso um volante mais pesado no motor.....
agora procura se informar, pois a troca do motor tem q estar legalizada no documento, vai saber de onde saiu esse motor, vc pode ser indiciado por receptacao na pior das hipoteses...
agora se esta o original 1.4 fizeram uma mistura de pecas de um com o outro.....eu sei q tem uma significativa diferenca no cabecote, mas com essa mistura pode ser parte de baixo 1.6 e o cabecote do 1.4, entao nao da pra ter como base vc tirar uma foto e procurar algo no visual....
precisaria ver tudo no metodo jack...
mas sem imaginar o motor e pensar apenas no volante...se é "1.4" seu motor, e o volante é de 1.6, seu carro deve demorar muito pra desenvolver o giro....esse volante ajudaria a manter o carro em alta, depois q vence a subida de giro, é mais facil a manutencao, e te ajuda em alta....
seria basicamente isso um volante mais pesado no motor.....
agora procura se informar, pois a troca do motor tem q estar legalizada no documento, vai saber de onde saiu esse motor, vc pode ser indiciado por receptacao na pior das hipoteses...
agora se esta o original 1.4 fizeram uma mistura de pecas de um com o outro.....eu sei q tem uma significativa diferenca no cabecote, mas com essa mistura pode ser parte de baixo 1.6 e o cabecote do 1.4, entao nao da pra ter como base vc tirar uma foto e procurar algo no visual....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- hardfield
- :: Millennium ::
- Mensagens: 162
- Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Obrigado Sousa / Sem controle ,
Realmente isso tem sentido o carro fica com em alta ,
O motor está o original GL Efi 1.4 dele msm , o que estava 1.6 tbm estava tudo certinho , tanto quando fui colocar no seguro pedi para o pessoal verificar isso .
Com esse volante de motor mais pesado será que alguma peça pode sofrer um desgaste mais elevado ?
Realmente isso tem sentido o carro fica com em alta ,
O motor está o original GL Efi 1.4 dele msm , o que estava 1.6 tbm estava tudo certinho , tanto quando fui colocar no seguro pedi para o pessoal verificar isso .
Com esse volante de motor mais pesado será que alguma peça pode sofrer um desgaste mais elevado ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desgaste nao vai ter nao...
so lembrar nas trocas de embreagem q é de 1.6
e o carro demora pra desenvolver so isso mesmo....
o q o pessoal sempre faz pra deixar o carro mais espertinho é aliviar o peso do volante original, so pro giro subir mais rapido
se vc esta acostumado, nunca tinha notado qq coisa ou reclamado do desenvolvimento, fica tranquilo...
so lembrar nas trocas de embreagem q é de 1.6
e o carro demora pra desenvolver so isso mesmo....
o q o pessoal sempre faz pra deixar o carro mais espertinho é aliviar o peso do volante original, so pro giro subir mais rapido
se vc esta acostumado, nunca tinha notado qq coisa ou reclamado do desenvolvimento, fica tranquilo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc tava acostumado e achava original, agora q descobriu q tem algo diferente o psicologico fica buzinando q tem algo diferente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- hardfield
- :: Millennium ::
- Mensagens: 162
- Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Na verdade eu sempre achei que ele tinha alguma coisa diferente , pois já andei em outro GL1.4 que não anda tanto quanto ele , esse caro é cheio de misterios rsrsrsrs descobri que os GL 1.4 não tem tabela de ruído no controlar rsrsrsrs e acaba girando padrão 95 decibeis rsrsrsrs , o que faz ele passar até com o JK de boa rsrsrsr mas ai já é outro topico abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 827 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 2210 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 582 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2805 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 609 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4788 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10749 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1505 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4002 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3531 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87