[DÚVIDA] - Pq a luz de injeção acende com som alto?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a luz de injeção acende com som alto?

Mensagem por crunch013 »

Olá pessoal, problema que já acontecia com meu carro voltou, só que dessa vez um pouco diferente....

Quando eu to andano de boa com o som desligado(só interno) não acontece nada, quando eu ligo a caixa e deixo num volume alto o carro começa oscilar a lenta, se eu deixo em freio motor a luz da injeção acende e se eu piso na embreagem ele chega até morrer de tão louca que fica a lenta, pensei que era falta de alimentação, mas coloquei uma bateria extra de 110ah pensei que ia resolver e fui fazer o teste, deu o mesmo problema denovo, dessa vez a iluminação não fica fraca quando da a batida, então não pode ser falta de energia, será q ainda ta oscilando?

Quando acontece isso acontece também: Quando eu solto o acelerador engatado ela da uns tranco, quando volto acelerar também(quando volto acelerar e piso bem pouco parece que nem to pisano, ele nem muda a velocidade e nem injeta combustivel(vejo pelo halmeter), e quando solto a embreagem mesmo bem devagar ele da esses trancos também)

Foi trocado: Atuador de lenta, velas, cabo de velas, sonda lambda, filtro de ar, filtro de combustivel...

Teste da injeção não da erro nenhum(somente 12)

Carro: Pickup corsa 98/98 MPFI


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Isso parece problema de aterramento deficiente...
Vou acompanhar pois é curioso esse problema.


crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crunch013 »

Uma coisa que me deixa intrigado é que uma vez já deu problema no VSS(no meu caso fica no painel e é só o cabo sem fio extra), eu não fiz nada e o erro na injeção sumiu, andei pesquisando e pode ser que como o som treme tudo pode ta vibrando o painel e dando problema nesse VSS denovo, porque é só deixar engatado sem pisar no acelerador que não da 5s e já acende a luz da injeção.... Eu não queria ter que trocar o painel inteiro, tem como arrumar só isso ai? vi aqui no corsa clube um cara que trocou o "miolo" do velocimetro, procede isso?

Já foi verificado todos os aterramentos e todos estão muito bem feitos(até porque foi refeito o aterramento do som com a nova bateria, então ta ligano diretão na bateria)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai dar uma volta com o scaner pendurado no carro pra ver o q ta lendo tao errado

e sobre a luz
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”