[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

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valdir barboza
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Mensagem por valdir barboza »

wevertonvb escreveu:
valdir barboza escreveu:Fala M. Weverton,

Tudo bem cara?
Apesar de nunca ter postado aqui estou sempre acompanhando as novidades desse Mega Projeto, quer ver andar hein, esses dias viajando no Youtube, vi um vídeo da Picapeta correndo contra um Astra Aspro...Isso me animou ainda mais :D , cara parabéns pelo empenho nesse grandioso projeto, tenho certeza que muitos estão loucos para ver.

Abs
Valeu, Valdir!

Meu irmão tem agora um astra flex desse novo de 140 cv, tanto esse como o anterior aspirado só conseguia andar mais que a picape em velocidade final, onde a picape sofre demais com seus 0,46 de coeficiente de aerodinâmica. E olha que a picape era só 1.6! :D

Abs.
Pelo visto ela faz justo ao nome né Weverton!

E quando estiver com 2.4 16v o Astrão vai perder ela de vista :lol:

Cara tem vez que eu falo da sua pick up para os caras e eles não colocam fé, então resolvo mostrar na pratica quando mostro as fotos os caras ficam lokos :lol:

Sempre acompanhando

Abçss
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

wevertonvb escreveu:
betopo escreveu:Sensacional seus projetos com as trocas de motorrs... parabéns... Aproveitando.. vc podia me ajudar???

Meu corsa 94 1.0 efi, está na hora de fazer o motor, mas como a maioria dos motoristas eu tbm gostaria de aumentar a potência, qual motor seria mais indicado e que daria menor trabalho??? Obrigado desde já.... abrss
Valeu, fera.

Se seu motor fosse o MPFI o mais fácil de adaptar seria o 1.6 ou 1.8 do F1, onde vc aprovetaria muitas coisas do seu motor. Mas como é EFI, como o SemControle disse, vai ter que comprar praticamente um motor completo. Se for para andar sem estar na lei, eu colocaria um 2.0 F2 ou 2.2 F2 de cabeçote 8v, pq assim dá para passar batido em uma blitz. E o que muda na adaptação do F2 perante um da F1 se resume praticamente na fabricação do suporte do motor (olhando de dentro do carro, seria o da direita) e a embreagem que teria que comprar a do astra tb, mas isso teria que comprar uma nova mesmo, então nem conta.

Abs.
na verdade qq troca de motor ja vai ficar fora da lei, um MPFI dos primeiros ja tem 60cvs 50cv c 10% da 55cvs, limite pra legalizacao....
nao é nem questao de pensar em andar na lei, qq motor ja esta fora hehehe como o q vale é ficar violento, teria q pensar num 2.2+cambio estaria errado mesmo, mas q valha a pena.....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

monta o 2.4 com cambio de 1.0 :D
vai pular na frente de qq um saindo de terceira, mas a diversao vai durar poucos metros....
e tem gente q ainda se ofende qnd digo q essas montagens sao loucura...igual no outro post, carinha ficou bravo q so, por causa do 2.0+cambio de 1.0
ja disse, melhor coisa, cambio acompanhar o motor original, isso qnd ainda nao tem q alongar, ai a GM matou nesses cambio FI q so deixam mudar a quinta....
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betopo
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Mensagem por betopo »

wevertonvb escreveu:
betopo escreveu:Sensacional seus projetos com as trocas de motorrs... parabéns... Aproveitando.. vc podia me ajudar???

Meu corsa 94 1.0 efi, está na hora de fazer o motor, mas como a maioria dos motoristas eu tbm gostaria de aumentar a potência, qual motor seria mais indicado e que daria menor trabalho??? Obrigado desde já.... abrss
Valeu, fera.

Se seu motor fosse o MPFI o mais fácil de adaptar seria o 1.6 ou 1.8 do F1, onde vc aprovetaria muitas coisas do seu motor. Mas como é EFI, como o SemControle disse, vai ter que comprar praticamente um motor completo. Se for para andar sem estar na lei, eu colocaria um 2.0 F2 ou 2.2 F2 de cabeçote 8v, pq assim dá para passar batido em uma blitz. E o que muda na adaptação do F2 perante um da F1 se resume praticamente na fabricação do suporte do motor (olhando de dentro do carro, seria o da direita) e a embreagem que teria que comprar a do astra tb, mas isso teria que comprar uma nova mesmo, então nem conta.

Abs.
Desculpa aew... mas o q são os motores f1 e f2??? e retificando o motor é possivel aumentar o potencia??? se sim o q eh preciso trocar? sem usar turbo
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Fotos: viewtopic.php?p=473031#473031


SemControle
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Mensagem por SemControle »

familia 1 e 2
motores originais do corsa sao todos familia 1, ai motor de kadett, monza, astra, vectra, 1.8 pra cima sao familia 2

retificando o investimento é muito alto e o retorno muito baixo
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edson fernando vieira
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Mensagem por edson fernando vieira »

wevertonvb escreveu:
SemControle escreveu:fui surpreendido com a taxa, o golf veio com 10,3:1 na gasolina, com a retifica do cabecote e a junta de aco nao sei qnt ficou.....

nao é gasto no golf nao...como mais q muita gente grande e gordinha, sao 50kg distribuido em 1,65+ou- :D


vc viu o Rodolfo passou uma dica boa ali sobre os pistoes....

eu ia te falar sobre a suspensao, dependendo o q precisar de amortecedor, posso ver onde mandei fazer os dianteiros do golf, fiz com 30% a mais de carga e haste encurtada em 1elo, foi em recondicionadora de amortecedor, nao foi nenhum lugar de nome pra suspensao, levei os meus e fizeram isso no meu mesmo, saiu 350 cruzeiros no meio de 2010, nao sei se consegue alguem pra fazer o servico ai, ou se compensaria o frete

esse peso ta complicado hein, nao ter muito o q aliviar ainda, e pensar q vai ter q por peso, pq o motor ja vai ser mais pesado, os reforcos vao pesar, so vai ter mais peso....
Quanto a suspensão nem imaginei nada ainda, mas valeu pelo apoio! Antes de entrar direto na DT-A vou testar várias vezes nos famosos "rachões de rua" que são bem baratos no autódromo e tem toda as vantagens de se medir tempo, pista lisa, etc, vai ser ai que vou ter que descobrir com dar tração, mas no DT-A já se tem a vantagem de se poder usar os slicks e com certeza vou ter os meus.

O alívio de peso vai ter que ser bem estudado, pois a picape já não tem muito o que tirar.
voce teve muito trabalho na adptacao eu tenho uma corsa wagon e queria coloca a suspensao aguento o peso e voce usou o modulo do motor 2.4


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Mensagem por wevertonvb »

edson fernando vieira escreveu:voce teve muito trabalho na adptacao eu tenho uma corsa wagon e queria coloca a suspensao aguento o peso e voce usou o modulo do motor 2.4
Não terminei ainda, dá um bom trabalho esta adaptação mas nada exgerado, não preciso recortar nada do monobloco ou cofre do motor. Não usei o módulo original, vou usar uma megasquirt, se fosse hoje seria uma MS 2 Racing, amanhã não sei, mas será megasquirt.


valdir barboza
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Mensagem por valdir barboza »

Deixei Mp
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Com o Opala ja está andando, retomei o projeto da picape.

Queria eu mesmo fazer, mas como ando sem tempo para nada, tercerizei o serviço de adaptar o alternador. Mas também é coisa simples. Já deve estar pronto, mas como estou em BSB, fico devendo as fotos.

Agora aparentemente acabou-se as adaptações, tenho que ir as compras, só resta adquirir o que falta e montar, vai demorar um pouquinho ainda já que preciso de mais ou menos 4 K para deixar andando.

Para quem curte um Opala Comodoro diferente, segue o vídeo do meu com a mesma marca da injeção que usarei na picape!

[youtube]B2lkigRmmaM[/youtube]

Abs.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa nave é um icone mesmo qnd original
ta muito bom
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