[TUTORIAL] - Trocar Lâmpada do Painel Central

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

Acabei de fazer esse trampo no Kinder...
Vou falar uma coisa pra vocês, colocar é muito mais treta do que tirar tudo isso... ainda mais quando se faz 2 vezes.
Sim, 2 vezes porque inventei de colocar led, porém led tem positivo e negativo e eu não me atentei a este detalhe. Fiz todo o processo, não testei e montei tudinho. Óbvio, não acendeu nada.
Daí veio a luz do tal positivo e negativo... Desmontei tudo denovo, troquei as lâmpadas de lado e pronto... funcionou perfeitamente. Agora é só esperar mais à noite pra ver o resultado.
Parabéns pelo tutorial, fiz tudo sem errar graças a este tópico.

...*não fiz o esquema de ligar quando acende o farol, tinha muito fio ali e fiquei com medo de fazer CENSURADO, quem sabe quando pegar mais experiência :mrgreen:
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


Avatar do usuário
Thales Richardele
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:03:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thales Richardele »

tentei fazer no meu..mais a iluminaçao nao fico tao forte..fico meio fraca, acho que eh por causa que os leds q eu comprei sao de cabeça chata...eles sao quadradinho na ponta..esses ai sao redondinhos.. deve ser por isso :|


Hudson Tourinho
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 05:27:17 PM
Localização: Nova Cruz - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hudson Tourinho »

Thales Richardele escreveu:tentei fazer no meu..mais a iluminaçao nao fico tao forte..fico meio fraca, acho que eh por causa que os leds q eu comprei sao de cabeça chata...eles sao quadradinho na ponta..esses ai sao redondinhos.. deve ser por isso :|
Thales,

No meu, coloquei do arredondado e também não clareou bem. Acho q deve ter algum de maior iluminação!

Tem mais, Teve um q num durou duas semanas começou a piscar e já apagou! Comprei um da cabeça Chata pra colocar no local, Aí verei a diferença!
1º Carro: Corsa Wind 94/95, tem coisa melhor?


Rads
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 03:33:53 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rads »

Só pra dar uma incrementada no Tutorial do Wilson, alem das 3 lâmpadas que vão nesse suporte, existe uma 4º lâmpada nos carros que possuem Ar condicionado, ela serve para iluminar o simbolo do botão do Ar condicionado quando o mesmo está ligado, como mostra a foto abaixo:

Imagem

E mais uma dica, casos vocês decidam trocar por LEDS, antes de comprar, procurem saber se o Led é realmente de qualidade, eu paguei R$ 18,00 em 3 LEDS "super-brancos" tive o trabalho de desmontar o painel e no final das contas o resultado foi essa porcaria que mostra na foto abaixo =/.

Imagem

Bom, é isso ai, espero que ajude alguém futuramente, e Wilson, vlw pelo Tutorial ajudou pra caramba.


Alexdin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Abril 2011 06:58:58 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexdin »

Olá pessoal. Uma dica, cuidado quando for tirar o difusor, girar para baixo, ele tem uma travinha muita pequena na própria peça, ela pode quebrar. Aconselho em colocar uma régua de metal do lado do difusor para que o "dente" que existe na peça fique longe da parede do painel. Pois eu quebrei o meu e ele ficou girando para baixo ( caindo) e tive que comprar outro. Fora isso deu tudo certo. Abraço


Kazama
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:06:12 PM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kazama »

O problema dos leds é que eles tem luz direcionada, diferente das lampadas "/
Talvez com LED SMD vcs obtenham um resultado melhor, mas nao eh garantia... LED so ficaria bom se a iluminação original do carro viesse preparada para LED de fabrica, pq ai teria um esquema melhor pra difundir e espalhar melhor a luz dos leds pelo painel.


Avatar do usuário
Thales Richardele
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:03:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thales Richardele »

hmm intao por que q no do wilson fico tao forte assim? que lampada ele usou? pow a iluminaçao dele fico MT boa..tem outras pessoas aqui tambem q tiveram um resultado mt BACANA...
Passem o nome de uma lampada ai boa pra colocar intao :S


Rads
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 03:33:53 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rads »

Thales Richardele escreveu:hmm intao por que q no do wilson fico tao forte assim? que lampada ele usou? pow a iluminaçao dele fico MT boa..tem outras pessoas aqui tambem q tiveram um resultado mt BACANA...
Passem o nome de uma lampada ai boa pra colocar intao :S
Thales, eu creio que pra ficar com uma boa iluminação, seja preciso usar Leds de "Alto Brilho" eu pesquisei no mercado livre, e achei desses Leds por R$ 30,00 o PAR, mas tô grilado de gastar R$ 60,00 e 4 leds pra acontecer o que aconteceu antes =/


Rads
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 03:33:53 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rads »

Achei no ML o kit com 10 Leds por R$ 23,90, nas fotos parecem ser de Alto Brilho, alguém ai sabe dizer se esse led é bom???

Link do anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t5-5mm-_JM


GilbertoAlm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:47:32 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GilbertoAlm »

Olá pessoal, sou novo aqui mas gostaria de dar uma dica (se já sabiam me dêem o desconto, não naveguei muito pelos site ainda).
Para comprar LEDs baratos procurem lojas de componentes eletrônicos. Eu paguei R$ 1,20 por cada um, de alto brilho.
Em Porto Alegre é só ir na Rua Alberto Bins, tem várias lojas. Em SP também tem várias só não sei dar o endereço.

P.S.: Excelente o site! Já arrumei algumas coisinhas com as dicas do pessoal.

Abraço.
Gilberto


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”