[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Também estou finalizando a montagem de um kit turbo no meu Classic 1.0, já estou com kit montado faltando apenas o bico suplementar e o gerenciador da HIS.

Tem novidades na sua montagem?
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Marcílio Cardoso escreveu:Também estou finalizando a montagem de um kit turbo no meu Classic 1.0, já estou com kit montado faltando apenas o bico suplementar e o gerenciador da HIS.

Tem novidades na sua montagem?
To vendendo um gerenciador de Bico Extra por 200,00 reais aqui no Corsa Clube. Se tiver interesse, é um Digipulse com pouquissimo uso. Estou vendendo pq não vou mais usá-lo na minha preparação, pois comprei injeção eletronica programável e vou trabalhar com 4 bicos retrabalhados no novo motor.

Se tiver interesse, é só falar.

Abraço!
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Nem me fala em montagem... ando até arrependido.

Inventei de mudar a turbina e isso trouxe várias consequências. Tive que mudar cano de escape, local do radiador, canos de água etc. Isso já está pronto.

Aí resolvi fazer um coletor de admissão de inox e com 2 litros de plenum, com cornetas internas e TBI virada pro lado do motorista. Está quase pronto.

Acho que mais uns 15 dias e devo bater arranque. Assim espero.
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Cara meus parabéns Pelo Projeto e pelo Belíssimo carro !!!!
APesar do pessoal não comentar muito pode ter certeza que muitos queriam estar no seu lugar e continue sempre compartilhando suas experiencias com a galera fmz !!!
Show d+ as partes pintadas da um ar total de esportividade
Meus Parabéns !
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Não desisti! Andei com uns problemas com a oficina na qual estava o GSI e acabei trazendo de volta para casa. Eu vou fazer DIY, como já fazia antes.

Algumas coisas eu não tenho ferramenta e know how, então deixei nas mãos de quem sabe. Coletor de admissão megaultrablaster fodástico em inox e com cerca de 2 litros de plenum. Ainda não está finalizado, mas logo estará.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A meta é terminar até final de dezembro o corsa. Estou torcendo os dedos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja nao tenho vontade de meter a mao e fazer as coisas no golf, mas sonhei essa noite q havia comprado um corsa :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

SemControle escreveu:ja nao tenho vontade de meter a mao e fazer as coisas no golf, mas sonhei essa noite q havia comprado um corsa :D
:lol: Ei Sem Controle para de Sonhar e volta logo pra GM :lol:
Seu destino já está Traçado :lol:
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente ta mais facil eu vender e ficar sem carro...toda vez q por acaso lembro de ligar o golf eu ja tenho q entrar pela mala, pq nao tem bateria nem pra desligar o alarme e destravar o carro, nao tem miolo na porta....
entao nao me resolver ter outro carro, ou mais um carro (seria aidna pior)....ele chega a passar 2meses sem ligar....nao sou de sair, estudando ultimamente nao tenho tido tempo mesmo, a facul é de facil acesso, vou de onibus, no dia a dia uso o CHT do trampo....na verdade esse problema de ligar o carro acontece com os 3 de casa, meu pai é o unico q ainda lembra de ligar o dele, isso pq deixa a bateria desligada do carro....a bateria do pug durou pelo menos uns 4 pra 5 anos anos, e o carro rodou 3K km nesse tempo, deu pra ver como usamos carro....o golf vai fazer 6 anos comigo, nao rodei 40K km nesse tempo, isso q os 2 primeiros anos rodava o dia inteiro com ele....é 99/00 ta com 95K km

pior q o sonho era com um desses mais novos, nao me recordo, mas parece q tinha pego 0, e até meu pai q tinha ido buscar pq nem isso eu quis fazer, pra ver como ja comecou baguncado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:sinceramente ta mais facil eu vender e ficar sem carro...toda vez q por acaso lembro de ligar o golf eu ja tenho q entrar pela mala, pq nao tem bateria nem pra desligar o alarme e destravar o carro, nao tem miolo na porta....
entao nao me resolver ter outro carro, ou mais um carro (seria aidna pior)....ele chega a passar 2meses sem ligar....nao sou de sair, estudando ultimamente nao tenho tido tempo mesmo, a facul é de facil acesso, vou de onibus, no dia a dia uso o CHT do trampo....na verdade esse problema de ligar o carro acontece com os 3 de casa, meu pai é o unico q ainda lembra de ligar o dele, isso pq deixa a bateria desligada do carro....a bateria do pug durou pelo menos uns 4 pra 5 anos anos, e o carro rodou 3K km nesse tempo, deu pra ver como usamos carro....o golf vai fazer 6 anos comigo, nao rodei 40K km nesse tempo, isso q os 2 primeiros anos rodava o dia inteiro com ele....é 99/00 ta com 95K km

pior q o sonho era com um desses mais novos, nao me recordo, mas parece q tinha pego 0, e até meu pai q tinha ido buscar pq nem isso eu quis fazer, pra ver como ja comecou baguncado....

Sei que você ta loco pra arrumar uma bicicletinha pra sair andando com a gente :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkkkkkkkkk falta forca no motor pra alongar o cambio....
outro dia passou na tv um cara na marg a quase 70, pensei q era vc :D

to pensando aki, daki a poko acaba o espaco no cofre do motor com esse plenumzinho pititiko
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”