Olá familia. Procurei mas não achei no fórum, por isso resolvi perguntar..
Meu corsa EFI ficou estranho de uma hora p/ outra, está acelerado d+, falhando, fraco e vai falhando até morrer. Fiz a limpeza da injeção, mas nada adiantou. Alguem sabe oque pode ser?
Obs: o problema acontece com o carro parado ou em movimento, tanto faz!!
[DÚVIDA] - Pq o carro está com comportamento estranho?
- daniel_izaias
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manda mais detalhes da mecanica do carro e ano ...
Logo a galera que manja muito mais do que eu te da umas dicas ai ...
Abrassssssssss
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se é depois de quente, e qnd esta frio nao tem essas falhas, pode ser bobina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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É o seguinte. Corsa wind 1.0 EFI, ano 95. Ele sempre teve ocilição na marcha lenta, por conta disso sempre faço a limpeza da tbi. Sexta feira agora, ele começou a falhar um pouco, tipo quando tirava o pé e acelerava denovo, ele dava um soco pra dai acelerar, blz. Parei o carro, quando fui pegar denovo, ele estava louco, tipo, acelerando sózinho, tipo quando acelero pra sair de um semaforo, estava falhando muito (tipo dando falta de potencia soquinhos) e tbm estava fraco. Isso ocorreu com ele quente, mas dai fiz a limpeza da tbi com ele totalmente frio, mas o problema persiste. Frio ou quente n muda nada, ele fica acelerado, fraco e falhando muito.. Acho que pode ser o sensor da borboleta ou sonda lambda, sei lá....
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Ou velas e cabos com problema.
Aproveita de noite e olhe pro motor do seu carro com atenção pra ver se acha faíscas pulando dos cabos de vela. Pra descartar fuga de corrente.
Se puder dá uma olhada nas velas. Podem ser elas. Principalmente se sujas de óleo ou com os eletrodos gastos.
Aproveita de noite e olhe pro motor do seu carro com atenção pra ver se acha faíscas pulando dos cabos de vela. Pra descartar fuga de corrente.
Se puder dá uma olhada nas velas. Podem ser elas. Principalmente se sujas de óleo ou com os eletrodos gastos.
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Bem que notei que os cabos de velas estam frouxos mesmo, as velas troquei ja faz uns 2 anos, mas n rodei nem 5 mil com o carro depois disso. Agora os cabos de velas eu n troquei desde que peguei ele.
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Velas precisa limpar a cada ano. Pode ter rodado só 500 km em 2 anos e mesmo assim elas podem ter os pólos corroídos por combustível ruim ou por óleo contaminado.
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Atualizando: Fiz a limpeza das velas, estavam bem carbonizadas, fiz tbm a limpeza da sonda lambda que tbm estava bem carbonizada, tirei o filtro de combustivel e amanhã vou troca o filtro e o sensor da borboleta, pois testei o carro com o plug fora do sensor e o carro desacelerou um pouco quando pluguei denovo o carro acelerou denovo, então acho que o problema é no sensor mesmo.
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RESOLVIDO!!!
Troquei o filtro de combustível e SENSOR DA TBI, total: 59,00
Não tem nem palavras para descrever como o carro ficou 100% melhor doque antes de aparecer o problema, ficou show de bola. As falhas de aceleração e trepidadas sumiram.
Troquei o filtro de combustível e SENSOR DA TBI, total: 59,00
Não tem nem palavras para descrever como o carro ficou 100% melhor doque antes de aparecer o problema, ficou show de bola. As falhas de aceleração e trepidadas sumiram.
- daniel_izaias
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Que bom que arrumou ...
Agora é só curtir novamente ... hehehehehe
Abrassssss
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