[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- andcorsa30
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- Adrianno Sakamoto
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Sousaman, ainda estarei monitorando a temperatura do motor. Por enquanto não vai necessário a substiuição do interruptor térmico. Ele é bem simples mesmo operando uma velocidade aos 100 e parando aos 95.sousaman escreveu:Adriano,
Ainda acho que vc deveria substituir o cebolão do radiador.
Aí fecha a aventura, mas acredito que essa temperatura não seja a ideal para o azulão.
Quanto ao sensor, pode ficar com ele, no dia que eu aparecer por aí vc devolve.
Vamos em frente.
Abraços!
Não quero fazer modificações a respeito para diminuir essa temperatura. Mantê-lo original tem suas vantagens e desvantagens como sistemas bem mais simples.
Nada impede de arranjar uma chave 29 para fazer isso depois.

Abraços!
Agradecido andcorsa30, e vamos devagarinho ajeitandoandcorsa30 escreveu:cara seu carro ta show !!! vc sempre com muitos cuidados valeu mesmo !!!um abraço!!

Abraços!
- Markinhosvinicius
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- Adrianno Sakamoto
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Adriano veja esse problema da temperatura pois é sério! O Corsa costuma trabalhar(me corrijam se eu estiver errado) em torno de 95ºC NO MÁXIMO! Acima disso o sistema de arrefecimento está com problemas.
Minha sugestão é fazer uma bela revisão no sistema para poder resolver, pois uma hora a junta do cabeçote queima ai o negócio vai ficar realmente sério.
Somente os modelos da FIAT(menos os modelos equipados com o motor 1.8GM) trabalham ACIMA de 100ºC sem nenhum problema.
Minha sugestão é fazer uma bela revisão no sistema para poder resolver, pois uma hora a junta do cabeçote queima ai o negócio vai ficar realmente sério.
Somente os modelos da FIAT(menos os modelos equipados com o motor 1.8GM) trabalham ACIMA de 100ºC sem nenhum problema.
David Diniz
- Adrianno Sakamoto
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Caro Daviddiniz, discordo, se fosse tão sério assim o motor estaria apresentando os sintomas de junta queimada há muito tempo, desde quando adquiri este modelo.daviddiniz escreveu:Adriano veja esse problema da temperatura pois é sério! O Corsa costuma trabalhar(me corrijam se eu estiver errado) em torno de 95ºC NO MÁXIMO! Acima disso o sistema de arrefecimento está com problemas.
Minha sugestão é fazer uma bela revisão no sistema para poder resolver, pois uma hora a junta do cabeçote queima ai o negócio vai ficar realmente sério.
Somente os modelos da FIAT(menos os modelos equipados com o motor 1.8GM) trabalham ACIMA de 100ºC sem nenhum problema.
Pode ficar tranquilo que o Wind 1.0 EFI 8v sem ar-condicionado aciona a ventoínha aos 100º naturalmente.

Se eu fizer revisões no sistema novamente irei gastar dinheiro a toa, prefiro gastar em outros pontos a serem revisados como o câmbio.
Podem ter muitas pessoas que discordam deste ponto de vista, não apenas você ou o Sousaman. Eu acredito no projeto do carro, ou as fabricantes de cebolão estariam erradas, a GM/Opel estaria errada em seu projeto. Nesses motores chega a ser obrigatório o uso de aditivo para atrasar o ponto de ebulição.
Não queria colocar "jeitinhos" nele para fazer acionar a ventoínha aos 95º. A válvula termostática nem abriu direito nesse ponto.

Abraços!
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- :: Piquet ::
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Parabéns
Como é prazeroso ver donos cuidadosos e caprichosos como vc. lindo seu kinder
Corsa Wagon GLS 1.6 16V 2000
Projeto Elegance iniciado(quando vai terminar não sei, haha) ! ! !
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75407
Projeto Elegance iniciado(quando vai terminar não sei, haha) ! ! !
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- Markinhosvinicius
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- Adrianno Sakamoto
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Re: Parabéns
Agradeço Pastor:!:pastor escreveu:Como é prazeroso ver donos cuidadosos e caprichosos como vc. lindo seu kinder
Abraços!
Viniciusmariano, as vezes é o marcador indicando errado como no meu era o sensor de temperatura pro painel gasto. Corsa é doidera, projetado para ter cabeça quente com a exceção do GSi que opera abaixo dos 90º.viniciusmariano escreveu:o meu liga..em cima do 90c° quando to no transito liga acima.. d 90c°
é doido..é verdade se fosse um problema..teria estragado a junta etc..
abraço..

Abraços!
- Adrianno Sakamoto
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Boa tarde a todos, o Wind está andando normalmente. Pneus descalibrando igualmente, melhora no consumo após a instalação da válvula termostática. Ventoínha acionando normal.
Anteontem ganhou um belo banho de balde (calor escaldante+água=alegria
) e uma limpeza interna.
Resolvi retirar os adesivos que estavam na tampa do porta malas. De agora em diante não vai ter mais adesivos na lataria com a exceção dos "oficiais" (EFI e Wind) pensando numa futura lanternagem.
O adesivo do CC ficará no vidro traseiro:

Olhando de longe:

Logo trago mais novidades
Abraços!


Resolvi retirar os adesivos que estavam na tampa do porta malas. De agora em diante não vai ter mais adesivos na lataria com a exceção dos "oficiais" (EFI e Wind) pensando numa futura lanternagem.

O adesivo do CC ficará no vidro traseiro:

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