[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

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andcorsa30
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Mensagem por andcorsa30 »

cara seu carro ta show !!! vc sempre com muitos cuidados valeu mesmo !!!um abraço!!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Adriano,

Ainda acho que vc deveria substituir o cebolão do radiador.

Aí fecha a aventura, mas acredito que essa temperatura não seja a ideal para o azulão.

Quanto ao sensor, pode ficar com ele, no dia que eu aparecer por aí vc devolve.

Vamos em frente.

Abraços!
Sousaman, ainda estarei monitorando a temperatura do motor. Por enquanto não vai necessário a substiuição do interruptor térmico. Ele é bem simples mesmo operando uma velocidade aos 100 e parando aos 95.

Não quero fazer modificações a respeito para diminuir essa temperatura. Mantê-lo original tem suas vantagens e desvantagens como sistemas bem mais simples.

Nada impede de arranjar uma chave 29 para fazer isso depois. :lol: Antes disso queria trocar as buchas e ajustar o trambulador. Assim que renovar a água com novo aditivo vejo o cebolão.

Abraços!
andcorsa30 escreveu:cara seu carro ta show !!! vc sempre com muitos cuidados valeu mesmo !!!um abraço!!
Agradecido andcorsa30, e vamos devagarinho ajeitando :lol:.

Abraços!
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Markinhosvinicius
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Mensagem por Markinhosvinicius »

Cara muito loko.em..parabenz..pela..conservação..

Tenho um tbm EFI 1.4 carrinho..sohw..d bola..oseu é 1.2 msm..?..

abraços..moro perto d vc..

abraços..
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

viniciusmariano escreveu:Cara muito loko.em..parabenz..pela..conservação..

Tenho um tbm EFI 1.4 carrinho..sohw..d bola..oseu é 1.2 msm..?..

abraços..moro perto d vc..

abraços..
Viniciusmariano agradeço, o meu é 1.0 feito no bloco 1.2 do Corsa europeu como nos carros 1994, 1995. :D

Abraço!
daviddiniz
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Mensagem por daviddiniz »

Adriano veja esse problema da temperatura pois é sério! O Corsa costuma trabalhar(me corrijam se eu estiver errado) em torno de 95ºC NO MÁXIMO! Acima disso o sistema de arrefecimento está com problemas.
Minha sugestão é fazer uma bela revisão no sistema para poder resolver, pois uma hora a junta do cabeçote queima ai o negócio vai ficar realmente sério.

Somente os modelos da FIAT(menos os modelos equipados com o motor 1.8GM) trabalham ACIMA de 100ºC sem nenhum problema.
David Diniz
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

daviddiniz escreveu:Adriano veja esse problema da temperatura pois é sério! O Corsa costuma trabalhar(me corrijam se eu estiver errado) em torno de 95ºC NO MÁXIMO! Acima disso o sistema de arrefecimento está com problemas.
Minha sugestão é fazer uma bela revisão no sistema para poder resolver, pois uma hora a junta do cabeçote queima ai o negócio vai ficar realmente sério.

Somente os modelos da FIAT(menos os modelos equipados com o motor 1.8GM) trabalham ACIMA de 100ºC sem nenhum problema.
Caro Daviddiniz, discordo, se fosse tão sério assim o motor estaria apresentando os sintomas de junta queimada há muito tempo, desde quando adquiri este modelo.

Pode ficar tranquilo que o Wind 1.0 EFI 8v sem ar-condicionado aciona a ventoínha aos 100º naturalmente. :thumbright: Dos outros modelos não faço idéia, prefiro não comentar para não dizer bobagem.

Se eu fizer revisões no sistema novamente irei gastar dinheiro a toa, prefiro gastar em outros pontos a serem revisados como o câmbio.

Podem ter muitas pessoas que discordam deste ponto de vista, não apenas você ou o Sousaman. Eu acredito no projeto do carro, ou as fabricantes de cebolão estariam erradas, a GM/Opel estaria errada em seu projeto. Nesses motores chega a ser obrigatório o uso de aditivo para atrasar o ponto de ebulição.

Não queria colocar "jeitinhos" nele para fazer acionar a ventoínha aos 95º. A válvula termostática nem abriu direito nesse ponto. :lol:

Abraços!
pastor
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Parabéns

Mensagem por pastor »

Como é prazeroso ver donos cuidadosos e caprichosos como vc. lindo seu kinder
Corsa Wagon GLS 1.6 16V 2000

Projeto Elegance iniciado(quando vai terminar não sei, haha) ! ! !
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75407
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Markinhosvinicius
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Mensagem por Markinhosvinicius »

o meu liga..em cima do 90c° quando to no transito liga acima.. d 90c°

é doido..é verdade se fosse um problema..teria estragado a junta etc..

abraço..
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Adrianno Sakamoto
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Re: Parabéns

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

pastor escreveu:Como é prazeroso ver donos cuidadosos e caprichosos como vc. lindo seu kinder
Agradeço Pastor:!:

Abraços!

viniciusmariano escreveu:o meu liga..em cima do 90c° quando to no transito liga acima.. d 90c°

é doido..é verdade se fosse um problema..teria estragado a junta etc..

abraço..
Viniciusmariano, as vezes é o marcador indicando errado como no meu era o sensor de temperatura pro painel gasto. Corsa é doidera, projetado para ter cabeça quente com a exceção do GSi que opera abaixo dos 90º. :lol:

Abraços!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa tarde a todos, o Wind está andando normalmente. Pneus descalibrando igualmente, melhora no consumo após a instalação da válvula termostática. Ventoínha acionando normal. :lol: Anteontem ganhou um belo banho de balde (calor escaldante+água=alegria :D) e uma limpeza interna.

Resolvi retirar os adesivos que estavam na tampa do porta malas. De agora em diante não vai ter mais adesivos na lataria com a exceção dos "oficiais" (EFI e Wind) pensando numa futura lanternagem. :thumbup:

O adesivo do CC ficará no vidro traseiro:
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Olhando de longe:
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Logo trago mais novidades :!:

Abraços!
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