[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Ae Pessoal, resolvi não arriscar mais não, notei uma grande queda no uso de xenon aqui em São José e então voltei a usar as minhas lampadas cristal blue 5000k da Alper.

Abs a todos e vamos acompanhando o andamento dessa lei.
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

aki em Oz pelo menos ainda tem muitos usando... foi na quinta mesmo comentei com minha mãe q tava comigo... no farol parou eu, um civic do lado e um clio atraz todos com xenon e no sentido contrario tinham mais 2 hahahaha... ainda comentei disso de ter muita gente usando q se continuar policia num vai ficar parando hehehe

mas na sexta eu fikei ali com c* na mão... fui com uns amigos comer no BK de Alphaville e na volta tavam montando blitz bem na rua q vai pro caminho alternativo da castelo pra não pagar pedagio... na hora falei "pronto... agora q eu levo uhauhauhauhauha"... mas passei na boa... ninguem nem olhou pra mim! Mas de acordo com meu amigo akilo é blitz de carga roubada mesmo hehehehe

Enfim... vamo q vamo q ta indo ainda :D
Imagem
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Galerinha... esses dias q tenho ido a pé pra facul tenho reparado a quantidade de xenons por aki em Oz... meu... é MUITO!

Dai me veio na cabeça... alguem ja conheceu alguem q levou multa depois desse decreto ai? Pq pelo menos eu ainda não conheci ninguem q tenha passado apuros com isso... sabado mesmo voltando de um rolê passou eu... um gol caixa... uma paratosa e um civic do lado de uma viatura e nem deu nada... to achando q nem os policiais levaram a sério viu
Imagem
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Quem leva a sério é a Polícia Rodoviária, acho que a PM pensa mais pelo lado de não se incomodar, até tem lógica isso pelo simples fato de te neguinho aí fechando cavalinho de pau e punta no meio da rua, nego andando com som la no talo no meio do centro as 2hrs da manhã, aí concordo, cara assim tem que se F%$#@ mesmo! Ae os caras anotam as placas ou recebem ligação dos moradores das localidades de onde tem mais confusão aí os PM's avacalham os caras, e não deixam de estar certos!

Uma coisa é certo, quem se lasca é quem dá sorte pro azar...O custo de querer aparecer pros outros é esse, multinhas...hahaha Eu rodo com meu xenon na boa e nunca to no meio da galera que faz CENSURADO...

Esses tempos atraz tava com a minha namorada e a prima dela no carro, eu tomando uma gelada andando a 30km/h no centro as 3 da manhã, recem tinha dado um gole na cerva olhei pro lado 4 fiscais de transito parados do meu lado na sinalera me olhando...asuhsahusauhsa xenonzão ligado, porem carro sem pelicula e andando na boa :)

Por isso acredito no que eu falo, os caras avacalham quem avacalha...
Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquea9 »

Pessoal, tudo bem?
no fim das contas esta totalmente proibido o xenon ou o 6k pode?
meu amigo esses dias foi parado e o pm falou pra ele assim '' vc sabe q azul não pode né?'' isso seria pq o 6k ta liberado por ser branco?
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

resumo:
XENON é proibido TOTALMENTE, a unica resalva é que quem legalizou antes da nova resolução pode utilizar o xenon até o dia do sucateamento do veiculo.

quem legalizou legalizou, quem não legalizou não legaliza mais.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Henriquea9 escreveu:Pessoal, tudo bem?
no fim das contas esta totalmente proibido o xenon ou o 6k pode?
meu amigo esses dias foi parado e o pm falou pra ele assim '' vc sabe q azul não pode né?'' isso seria pq o 6k ta liberado por ser branco?
Sim azul é proibido... segundo o testes do INMETRO branco fica entre 4200k~4900k... agora não recordo de cabeça... acima disso É azul. Isso vale pra qualquer tipo de lâmpada.

No mais já foi respondido.
David nilton
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 02 2011f Outubro 2011 05:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por David nilton »

queria saber se xenon nos farois de milha tambeem da problema ?
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Qualquer xenon ta proibido... menos os q saem de fabrica com ele ou ja regularizados...

Mas como comentei... eu continuo usando... e por Oz vejo muitos tbm usando ;)
Imagem
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

LeBaldi escreveu:Qualquer xenon ta proibido... menos os q saem de fabrica com ele ou ja regularizados...

Mas como comentei... eu continuo usando... e por Oz vejo muitos tbm usando ;)
verdade aki tem muita gente usando mas o problema se pegar estrada...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”