[DÚVIDA] - Pq os cilindros ficam Falhando? Prob intermitente

Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Dando retorno e - acho - que a solução do problema:
Após trocar a tomada da bobina, colocar outra bobina de teste da oficina que faço serviços, e desligar o variador de avanço do carro, e verificar o módulo que também não tinha nada, só sobrava para o fio do pulso que aciona o GNV, e o mesmo é ligado exatamente no fio que exerce corrente para os cilindros 2 e 3.
Em busca na internet sobre o funcionamento da bobina, descobri que os fios de cima para baixo são: 1º cilindros 2 e 3, 2º cilindros 3 e 4, 3º neutro e 4º positivo pós-chave, então como já tinha tido opiniões sobre isso, resolvi desligar o sistema de gás, retirando esse fio que é ligado na tomada da bobina para com o pulso, acionar o sistema de gnv.
Andei com o carro na gasolina e não deu nenhum defeito.
Fui a uma loja de gnv e troquei o conjunto do relógio, chicote e caixinha marcadora do gnv, colocando um conjunto que pode ser acionado enrolando o fio - antes na bobina - em um dos cabos de vela e sem nenhuma interferência na bobina.
Já andei bastante e até agora nada de problema.
Tomara que tenha resolvido, rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Em tempo: 1º fio cilindros 2 e 3 e 2º fio cilindros 1 e 4, tinha escrito errado, rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

O meu carro é 1.6 2001 e estou com problema semelhante ao seu, as vezes as duas saidas superiores da bobina param de funcionar e tenho que trocar a bobina, não sei mais o que fazer.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dielson escreveu:O meu carro é 1.6 2001 e estou com problema semelhante ao seu, as vezes as duas saidas superiores da bobina param de funcionar e tenho que trocar a bobina, não sei mais o que fazer.
Faz o que o lulaf fez. Sugere a solução dele pro seu mecânico.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Mas será que o carro do lulaf ficou realmente bom? Pois no meu estou usando a mesma marca de equipamentos de gnv que usava no meu corsa antigo e nunca deu problema. Neste meu carro já cheguei a ficar 8 meses sem ter problema, mas depois volta a queimar a bobina no mesmo lugar.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, sinceramente. Sou 100% contra GNV. Só ferra motor e um monte de blá, blá, blá que quem usa não acredita. Eu sou mais um motor 1.0 com a manutenção em dia de verdade. Tá cheio de 1.0 com GNV, não tem vantagem nisso. Pra taxista que roda um buzilhão de km por dia pode ser, mas pra pessoas "normais" vai levar muitos anos pro kit se pagar em economia, só que o carro com GNV não vive longe de oficina, ou seja, na conta vai muito mais coisa que só o kit.

Dito isso... não quer dor de cabeça? Tira o GNV. Se o motor está beberrão é falta de manutenção. A manutenção de um carro sem GNV é mais barata do que um carro com GNV. Mais um item que não se pesa na hora de fazr as contas se vale a pena instalar. Afinal, tem a manutenção normal do carro + revisões e vistorias no sistema de gás.

No entanto... o saída encontrada pelo lulaf faz todo o sentido. Ainda mais que você tem problemas justamente com a bobina.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

somenteo o GNV ja pede bobina 100%, um equipamento pendurado ali ainda, imagino o qnt nao sobrecarrega, afinal, nao é exclusividade dos GNV queimar bobina...com isso, parece mais nitido o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Cara não concordo que o gnv traga problemas para o motor pois ja tive 5 carros com gnv, e nunca tive nenhum tipo de defeito, fiquei com os carros em média 4 anos e nunca fiz nem regulagem. Meus carros sempre foram 1.6 ou 1.8 e não sinto muito a falta de potência, e logo depois de 8 meses que comprei o carro queimou a bobina e não tinha gnv, troquei funcionou normalmente e só depois coloquei o gás. Vou investigar uma informação que peguei no orkut sobre falhas no aterramento, 3 pontos no chassi, e depois posto aqui.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dielson,
É que 4 anos é pouco... com certeza os motores que usam GNV não vão durar, por exemplo, como hoje vemos carros com 15 e até 20 anos de uso - 200~300 mil kilometros rodados em perfeitas condições.

Pode ser aterramento mesmo, mas no caso o carro normalmente teria que falhar constantemente, independente do defeito da bobina. Em todo o caso vale sim verifica-los.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”