[DÚVIDA] - Onde acho o Conector do chicote da bobina?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Denis Franco
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Onde acho o Conector do chicote da bobina?

Mensagem por Denis Franco »

Pessoal Boa Noite ,

Sou novo aqui , tenho um corsa sedan 1.6 ano e modelo 99, estou com problemas no Conector do chicote da bobina de ignição o carro esta morrendo e nao pega mais. Infelizmente nao estou conseguindo achar o reparo desse conector, levei ao eletrecista para dar um jeito , trocamos a bobina de ignição pois a minha estava sem trava,mas infelizmente o conector ele reparou , nao achamos para venda..

Caso o mesmo nao resolva vou ter que fazer um gamb e vender o carro.

Alguel teria alguma ideia para achar esse conector no ABC ou SP, algou ja passou por isso.

Ja fiquei parado várias vezes por causa desse problema.

att
Denis
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

Amigo... não se preocupe. Essa peça existe é comum a diversos carros. Com certeza é possível achar.

Agora. A não ser que ele fique soltando sozinho difícil ser problema nele. Só volta a funcionar indo lá e mexendo nele?
awaked

Mensagem por awaked »

Outro modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tomada-_JM

Aqui o site de um fabricante só dessas peças: http://www.tcchicotes.com.br/
Vá em produtos e digite "corsa" no campo de busca. Tem trocentos modelos.

Isso é só 1 fabricante... vi vários no google.
SemControle

Mensagem por SemControle »

ja q é aki do abc e ta dando como condenado o carro por conta desse chicote, eu pago 1000 cruzeiros no carro sem vc inventar gambiarra entao, se inventar gambiarra eu pago 500cruzeiros, da mais trabalho tirar remendo e fazer direito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Denis Franco

Gasta 2 mil reais com o carro em manutenção , vc vai ver como se sente.
SemControle

Mensagem por SemControle »

imagino, se ja ta querendo remendar o chicote, eu pago os 2K q gastou entao :D assim vc ja deixa de ter gasto c o carro condenado entao

logo q peguei o golf tive q trocar a central q deu problema, e como toda desgraca é pouca, pra trocar a central tem o trampo de chaveiro pra acertar a chave ;)

depois ja gastei uns 12K na instalacao do turbo, suspensao, freios, pneus, legalizacao e afins ;)
carro da gasto, se nao quer gasto, o negocio é nem ter, pq parado da gasto tmb, alem de perder valor ;)

se perder um tempinho pra ver o forum, vai ver q carro 0 da gasto, gastar 2K em manutencao num carro usado é muito pouco em relacao a uma pequena geral completa q deve ser dada, sempre encontra essas gambiarras q vc ta querendo fazer e assim vai...ai vc faz um gato vende, e pega um outro carro com um gato assim, vai se sentir igual o tonto q vc enrolou vendendo o seu, por isso pago 2K sem vc fazer esse remendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Denis Franco

Gambiarra foi uma forma de espressão após o stress de ficar parado na bandeirantes. O eletrecista refez o conector e trocou a bobina. Hoje de manha fui até a auto peça em SP e achei o conecto Modelo TC 1016 para o corsa 1.6.

O que eu nao gosto é de virar sócio de oficina , acho que qualquer pai de familia ficaria na mesma situação.

mas é assim mesmo como vc falou, carro da dor de cabeça no começo mesmo.

att

Denis
Ronny007

Pegando Carona

Mensagem por Ronny007 »

Desculpe a intrusão,mas o assunto é pertinente, meu corsinha não liga ja tem uma semana, da ultima vez ele ligou,entao eu desliguei e em seguida já nao ligou mais,to suspeitando da bobina por ter uma faisca amarelada,mas tenho duas duvidas
1 - Minha bobina é dessa aqui[urlhttp://images.quebarato.com.br/T440x/bobina+de+ignicao+corsa+1+0+1+4+efi+93+96+sao+paulo+sp+brasil__282B84_1.jpg] aqui[/url] e como percebem ela tem 4 pinos,mas o meu chicote que sai do modulo de potencia tem apenas duas conexões(uma 12+ da bateria e outra um sinal de pulsos da bobina),só que os outros 2 ficam livres sem plug algum,entao não sei se perdi(acho que nao) ou fica solta mesmo, alguem confirma pra mim? Corsa 95 1.0 EFI.

2- Para medir a resistencia da bobina eu preciso tanto no primario(onde a resistencia é menor) tanto quanto no secundário(resistencia maior).Não estou sabendo quais desses são do primario ou do secundario que ao meu entendimento um deveria estar isolado do outro,mas não,pois qualquer combinação que eu faça de 2 em 2 sempre tem continuidade,isso é normal ou to medindo errado?Não deveria estar isolado e portanto está em curto?

Desculpa tomar o tempo,mas só pra finalizar,estando em curto a faisca continua saindo,porém amarelada ou nem deveria sair faisca?

Brigadão e no aguardo,valeu
awaked

Mensagem por awaked »

Não só no começo. Depois também. Carro anda - carro desgasta.
É normal, o lance é investir em preventiva sempre, aí nunca chega numa paulada só. Sempre vai de pouco e mantendo em ordem.

Uma época eu e minha esposa decidimos investir 100 de manutenção no carro por mês. Investir porque afinal usamos. Mesmo quando estava tudo certo eu procurava coisa pra trocar, e não era abobrinha, era item mecânico mesmo. Por exemplo sensores, um mês não tinha o que que fazer, nadinha mesmo, peguei a grana e troquei 2 sensores, antes que estraguem. Dessa forma o carro ficava sempre em ordem. Se um mês não gastava nada mesmo, guardava e no mês seguinte tinha 200 pro que precisar. Gastando 50, sobrava 50 que ficava separado. Até suspensão quando precisei trocar e foi mais de 1200 reais foi assim, eu tinha quase 800 desse "caixa" do carro e o restante parcelei em algumas vezes, ficando abaixo dos 100 cada prestação.

É um bom planejamento. Mas claro, depende do estado do carro, se tá feia a coisa não tem como, mas pra evitar isso é só pesquisar bem antes de comprar e principalmente levar num mecânico de confiança, se a loja não libera, azar, esquece o carro e procura outro.

Hoje mantenho os 100 tendo carro novo, como só troquei óleo desde comprei já tenho 3xx no caixa pronto pra quando precisar. Garanto que é muito melhor assim do que ficar naquela 3 ou 4 meses sem gastar nada, aí vem paulada pra quebrar o orçamento do mês e ferrar as contas. Ficar nessa incerteza eternamente é terrível.
Denis Franco

é que faz 5 meses que estou com o carro e estou gastanto o que o outro dono nao gastou , cara relaxado demais..

sobre a bobina o meu é com 4 pinos e o chicote tambem é com 4 pinos, como nao manjo muito melhor vc levar em um eletrecista de confiança.

att
Responder