[FOTOS] - Classic Spirit 08/09 X Corsa Sedan Premium 10/11 - PAER

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

|:-)`

Mensagem por PAER »

bgrizante Enviada: Ter, 23 Ago 2011, 8:25 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Grande Dr.Pedro...blz cara?

que bom que conseguiu resolver o problema que estava te incomodando...
Como fez para aterrar completamente os módulos e o negativo da bateria de gel ?

abraços
Fala Bruno, agora está tudo beleza cara :lol: poizé cara, agora o som está filé de verdade.
Rapaz, a instalação não foi feita por mim... mas o terra do módulo vai para o born negativo da bateria de gel, e desse mesmo born, o fio vai para o parafuso do cinto traseiro, em contato com a chapa do carro... o cara que instalou havia raspado com uma lixa, mas depois de todo esse tempo, ficou isolando o contato, daí, dessa vez eles estanharam o contato para não acontecer mais esse problema.
Mas agora está resolvido o problema cara, ainda bem.
Qualquer coisa manda as perguntas para a gente resolver essas broncas...
Valeu cara,
abraço.
Eduardo Lirani Enviada: Ter, 23 Ago 2011, 9:17 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Fala Pedro!

Cara boa noticia, ainda bem que nÃo era nada grave. O meu som tem um leve chiado do motor, pelo o que vi sÃo meus RCA, acho que logo logo terei que substitui-los.

Outra coisa que estou amadurecendo a idéia é a de comparar uma fonte igual a sua. Me fala mais dela por favor? Ela sustenta tranquilamente o seu Set?

Abraços,

Fala Lirani, poizé cara, nada grave, mas me custou um som novo sem o meu antigo estar com problema... mas pelo menos, tenho um na garantia e com mais requintes que o antigo né?! :lol:
Sim meu caro, troquei também meus cabos rca, e inclusive, reconheço e não vou negar que comprei uns bem xing ling, e o problema não era neles... antes de fazer isso, confira o aterramento do seu amplificador... depois, o aterramento dos cabos rca, pois aquele fiozinho solto que vem nas duas extremidades é justamente o terra, e apenas um deles tem que ser ligado como terra, e não os dois lados. Obs. Jamais passar corrente positiva por esse fio (ex. antena elétrica ou outro acessório) pois acarretará justamente esse ruído de motor. O terra do módulo também tem que estar bem aterrado, caso contrário, poderá acarretar ruído também.
Quanto aos players pioneer, esse ruído pode ser ocasionado quando o indivíduo dá partida no carro com o som ligado, ferra o aterramento das saídas rca dentro do aparelho, sendo ideal levar à assistência técnica para solucionar isso. Não sei informar se aparelhos de outras marcas acontecem o mesmo problema, mas creio que sim, inclusive pode danificar o amplificador ao dar a partida com o som ligado. Mas para confirmar se o aterramento do rca do som está danificado, basta pegar um pequeno pedaço de fio, encostar uma ponta na carcaça metálica do rádio, e a outra na parte metálica do rca que fica exposta: estando ele devidamente ligado.
Já falei demais :lol: Quanto a fonte, ela sustenta até demais o meu equipamento, até por que meu amplificador alimenta flats e apenas um sub... e sustenta sem forçar. Por se tratar de uma fonte estabilizada, ela carrega o sistema, e após a carga completa das baterias, ela fica mantendo uma carga flutuante, não deixando as baterias descarregarem... pode deixar ligada sem se preocupar enquanto o som estiver ligado. Ela tem uma chave para regular a tensão de saída em 3 voltagens diferentes, e tem ventilação própria. Pelo que pesquisei, meu amplificador consome no máximo 130A, mas no meu caso, ele trabalha em torno de 60 a 70A, então, ela sustenta legal. Fonte maior que isso é exageiro. Maior que isso, somente para som muito pesado, tipo esses paredões de som. Se tiver mais algumas dúvida específica sobre ela é só perguntar... acho que é só isso, mas qualquer coisa manda a pergunta.
Valeu cara,
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Dr.Pedro escreveu:Fala Bruno, agora está tudo beleza cara poizé cara, agora o som está filé de verdade.
Rapaz, a instalação não foi feita por mim... mas o terra do módulo vai para o born negativo da bateria de gel, e desse mesmo born, o fio vai para o parafuso do cinto traseiro, em contato com a chapa do carro... o cara que instalou havia raspado com uma lixa, mas depois de todo esse tempo, ficou isolando o contato, daí, dessa vez eles estanharam o contato para não acontecer mais esse problema.
Mas agora está resolvido o problema cara, ainda bem.
Qualquer coisa manda as perguntas para a gente resolver essas broncas...
Valeu cara,
abraço.
opa...
agora sim neh!!!
valeu pelas dicas cara, em breve vou dar um up no meu sistema de som, pretendo colocar um dvd, e já vou atras pra solucionar esses probleminhas também!
valeu cara
abraços!!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

bgrizante Enviada: Qua, 24 Ago 2011, 8:27 Assunto:

opa...
agora sim neh!!!
valeu pelas dicas cara, em breve vou dar um up no meu sistema de som, pretendo colocar um dvd, e já vou atras pra solucionar esses probleminhas também!
valeu cara
Agora o som está descente :lol: vale a pena cara, é um investimento que não deixo de fazer no meu carro... a sonzeira :lol: Gosto de qualidade... Se precisar de ajuda aí no seu com fique à vontade para perguntar.
Abraço.
Eduardo Lirani Enviada: Ter, 23 Ago 2011, 9:17 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Fala Pedro!

Cara boa noticia, ainda bem que nÃo era nada grave. O meu som tem um leve chiado do motor, pelo o que vi sÃo meus RCA, acho que logo logo terei que substitui-los.

Outra coisa que estou amadurecendo a idéia é a de comparar uma fonte igual a sua. Me fala mais dela por favor? Ela sustenta tranquilamente o seu Set?

Abraços,
Grande Lirani, dei uma vasculhada aqui, e encontrei as seguintes informações sobre essa fonte:

A Fonte Chaveada Taramps TEF-100A é um conversor AC/DC chaveado com controle PWM (modulação por largura de pulso), o que possibilita obter alto rendimento, baixo aquecimento, tamanho compacto e baixo peso comparado com as fontes lineares tradicionais.
Desenvolvido para recarga e alimentação de sistemas de som automotivo, disponibiliza até 100 ampéres de corrente e possui três tensões selecionáveis: 12.6, 13.8 ou 14.4 volts.

Alimentação – Bivolt automático (127 / 220V AC)
Faixa de tensões em rede 127V – 105 a 140V RMS
Faixa de tensões em rede 220V – 190 a 240V RMS
Corrente nominal máx. de saída (*) – 100 Ampéres
Voltagem de saída (selecionável) – 12,6 / 13,8 / 14,4 VDC
Consumo máx. em rede 127V – 16,5 Ampéres
Consumo máx. em rede 220V – 12,8 Ampéres
Flutuação máxima em plena carga (100A) – < 3%
Limiar da Proteção contra sobrecarga/curto na saída – 120A
Sistema de proteção:Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.
Dimensões:Modelo: TEF 100A
Comprimento: 290mm
Largura: 268mm
Altura: 72mm
Peso: 5 kilos

Recomendo essa fonte por ela ser menor, mais fina e mais leve que as outras disponibilizadas no mercado, sem contar que o material da carcaça dela não é lata, mas o mesmo material alumínio que são fabricados os módulos... Sem contar a estética dela, uma vez que pode ser fixada próximo ao módulo. Na escolha da fonte, basta você verificar no manual do seu amplificador(es) a Amperagem máxima que ele consome a plena capacidade, ou seja, tocando no talo... Diante disso, faço a seguinte advertência: não adianta comprar uma fonte com uma amperagem alta, se o seu sistema não consome o que a fonte alimenta. Antes dessa, eu tinha uma fonte Xforce de 200Amperes, e o colega da equipadora disse que eu era doido por ter comprado uma fonte de 200A com o equipamento que eu tenho, pois se eu utilizar ele a plena potência, o consumo não chegará nem a 100A... A outra fonte era muito grande e muito pesada, sem contar que não era digital nem chaveada, ela jogava carga enquanto estivesse ligada, então, eu tinha que ficar o tempo todo marcando no relógio o tempo para desligar ela... de 5 a 10 min. Uma vez que esqueci a antiga fonte ligada, quase estourava a bateria do meu carro, pois ficou borbulhando o ácido dentro dela. Já essa nova fonte, não tem esse problema, pois ela carrega e fica só mantendo a carga consumida pelo equipamento de som.
Valeu cara,
qualquer coisa manda as órdens.
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

to dando uma passada pelos topicos da galera para dar uma bisbilhotada rsrsrs que belas fotos man o corsinha ta top, ficou perfeito esse dvd. :D :D

grande abraço!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

bbd_studio (Bruno B) Enviada: Qua, 24 Ago 2011, 22:55 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

to dando uma passada pelos topicos da galera para dar uma bisbilhotada rsrsrs que belas fotos man o corsinha ta top, ficou perfeito esse dvd.

grande abraço!
Fala grande,
desde já agradeço a visita e também pelo elogio... qualquer coisa mande as órdens que sempre estou poraqui fuçando as coisas aqui no site :lol:
Tudo de bom cara.
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Para não passar em branco, por ser um up pequeno... passo a compartilhar as fotos de hoje...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei se vão gostar, mas eu achei que ficou bom :lol:
Até os próximos...
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Não reparem o detalhe das rodas, estão meio arranhadas, mas assim que chegar o verão, mandarei fazer o serviço completo nelas...
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

Eu particuarmente gostei PAER, boa idéia e parabéns pelo carro!!!
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

mermao so vc pra aparecer com essa mesmo, rsrsrsrsrsrrs ficou bakana d+, parece orginal mesmo, e mais em conta ja q pelo menos aki o valor d gravatinha dourada eh bem maior q a normal, ainda bem velho pedro q vc ja tem a mente treinada p burlar os agravantes capitalistas sofridos pelo pobre consumidor, tornando um produto similar, similar ao original, falta so ´´pintar a roda agora``, vc eh um genio meu caro SALVA D PALMA P ESSE MININO! :lol: :lol: :twisted:
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Eu gostei muito da pintura dourada das calotinhas da roda, uma boa idéia para os amigos aqui do CC.
Meus parabéns pelo UP e pelo lindo Corsa Sedan. =D> =D> =D>
Um abraço.
André. :thumbright:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”