[OPINIÃO] - Economizadores de combustível. Valem a pena?

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afilho216
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[OPINIÃO] - Economizadores de combustível. Valem a pena?

Mensagem por afilho216 »

Bom dia a todos,

eu estava dando uma pesquisada no mercado livre e vi alguns componentes que prometem reduzir o consumo de combustível,segue:

o fluxo aéreo dinâmico do superfluxo produz um turbilhão,gerando efeito de queima rápida na câmara de combustão.Então, serão criadas partículas mais finas de combustível,permitindo uma melhor propagação da chama e uma combustão mais completa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-a-15-_JM

este é uma ponteira que é instalada no escapamento que reduz a poluição e promete reduzir o consumo (não encontrei descrição de funcionamento)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stivel-_JM


Revolucionário Produto para seu veículo com exclusivo sistema de potencialização na faísca da vela.Através de um circuito eletrônico microprocessado que gera quase um milhão de pulsos por segundo, essa ultra frequência é enviada para a bobina e transmitida em forma de voltagem extra para as velas de ignição completando o poder de queima do combustível no cilindro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torque-_JM


Este ioniza o combustivel alinhando as moléculas: Magnética Fuel Saver aparelhos aumentar a eficiência da combustão de um motor de queima mais limpa. Isso reduz as emissões nocivas, aumentando o desempenho do motor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onomia-_JM


gostaria de saber dos que possuem maior conhecimento na área se seria possível eu utilizar todos esses acessórios no meu corsa sedan classic life 1.6 sem causar nenhum dano ao veículo

aguardo os comentários

abraço a todos :)


rugliano
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Mensagem por rugliano »

Help SemControle, só vc pra ajudar nesta situação.


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CyberTX
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Mensagem por CyberTX »

Meu ponto de vista, se o SemControle falar algo, deve ser no mesmo sentido (senão já viu né?)

1 - Essa estória deste já é antiga, infelizmente quem não conhece acaba comprando, não resolve nada.

2 - No escapamento? Depois que já houve a combustão? Parabéns para quem desenvolveu algo que consiga economizar o combustível apos o mesmo já ter sido "queimado". Bem difícil esse hein?

3 - Se esse for o que estou imaginando (amplificador de faísca), este pode dar uma economia, estou vendo alguns resultados positivos deste, mas sem números ainda. O SemControle andou vendo isso mais do que eu.

4 - Difícil algo como rearanjar moléculas realmente funcione, pois os motores ainda não trabalham a nível molecular para que sinta alguma diferença.


awaked
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Mensagem por awaked »

Sinceramente? Isso não existe.
Se existisse as montadoras não estariam gastando milhões com tecnologia pra reduzir o consumo e consequentemente se adequando as normas de emissões de poluentes. Pra reduzir emissão TEM que reduzir consumo, ou seja, tornar o motor mais eficiente.

Já vi trocentos testes em revistas, reportagens na TV, mecânicos, tenho contato com engenheiros da VW e Renault. Só os vendedores dizem funcionar com seus laudos falsos impossíveis de serem repetidos.

Em fóruns de outros países (portugal/alemanha), sobre carros como este, rola o mesmo papo e são constantemente desmistificados com testes em dinamometro. Também pelo próprios membros, numa realidade em que 90% tem computador de bordo instalam e dizem não perceber diferença no consumo.

Claro, sempre tem o efeito psicológico pra algumas pessoas. Mas nada nunca comprovado em laboratório.


rugliano
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Mensagem por rugliano »

Bom na minha opinião o sistema de potencialização na faísca da vela seria o mais indicado a dar um resultado positivo.
não sou mecânico mas pelo que andei pesquisando a um tempo atras este sistema é o mais viável a dar resultado.
pesquisei sobre as velas de iridium só que no caso seria as velas que produzem mais faísca seria mais uma opção a ser discutida.

ta ficando interessante o assunto vamos as próximas opiniões.


Robson Souza
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Mensagem por Robson Souza »

awaked escreveu:Sinceramente? Isso não existe.
Se existisse as montadoras não estariam gastando milhões com tecnologia pra reduzir o consumo e consequentemente se adequando as normas de emissões de poluentes. Pra reduzir emissão TEM que reduzir consumo, ou seja, tornar o motor mais eficiente.

Já vi trocentos testes em revistas, reportagens na TV, mecânicos, tenho contato com engenheiros da VW e Renault. Só os vendedores dizem funcionar com seus laudos falsos impossíveis de serem repetidos.

Em fóruns de outros países (portugal/alemanha), sobre carros como este, rola o mesmo papo e são constantemente desmistificados com testes em dinamometro. Também pelo próprios membros, numa realidade em que 90% tem computador de bordo instalam e dizem não perceber diferença no consumo.

Claro, sempre tem o efeito psicológico pra algumas pessoas. Mas nada nunca comprovado em laboratório.
Concordo com o Awaked, não existe milagre.... se realmente funcionasse, as próprias montadoras estariam loucas atras desses produtos, visto a grande pressão para redução de emissões nos motores. Na minha opinião, se quer economizar combustivel, mantenha a manutenção do seu carro em dia, e atente ao seu modo de condução, seu carro é 1.6, tem bom torque e dá pra andar com RPM mais baixo, sem forçar muito, no mais, não acredito em milagres.


Abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

as industrias tabajara estao vendo novos horizontes, ja desenvolveram a mega blaster power supimpa ponteira economizadora de combustivel, duplicadora de potencia....

as montadoras ja trabalham fortemente nisso, elas tentam fazer motores mais fortes e mais economicoes, e menos poluentes, um quadradinho magico revolucionario nao faz qq milagre....

vc quer algo q pode ter um beneficio, procure melhorar a faisca com algum amplificador de faiscas q realmente esteja antes da bobina, mantenha velas e cabos em dias, ai pode ter algum beneficio, mas nao espere nada de outro mundo, pode dar uma melhoria na queima, com isso economiza um pouco de combustivel, e melhora o desempenho, por ser melhor a queima, aproveitando o combustivel q é injetado com uma explosao um pouco melhor....

ja vi essa caixinha eco alguma coisa, mas nao vi nada cientificamente q melhore qq coisa...ja essas outras revolucoes tabajara, sao velhas conhecidas, faltou akeles filtros q prometem turbilhao do ar......

realmente magina nao existe...o motor move os pistoes atraves da explosao de combustivel, se vc tira combustivel tem menor explosao, menor forca......se poe combustivel a mais perde desempenho, pq a faisca nao consegue queimar todo esse combustivel tmb....o segredo é otimizar essa queima, tentar aproximar 100% de aproveitamento de todo combustivel injetado na explosao, em uma queima total, uma explosao maior, vai abaixar o pistao c mais forca, com isso vc acelera menos, acelerando menos, rotacoes menores o combustivel injetado é menor, mas essa melhoria na explosao nao vai te dar perda na forca do carro......

pense q vc consiga 10% de aumento na potencia com uma melhoria 110% da queima do combustivel.....se em 6000rpms vc tinha 100cvs agora vc tem 110cvs, logo em vez de andar todo tempo em 6000rpms, vc pode andar c um pouco menos, nao vou fazer as contas pra precisar, mas se pensar numa funcao linear, vc poderia andar agora em 5400rpms pra ter os antigo 100cvs....a economia nao vem de qq magica, vem de conseguir melhor queima e poder girar menos pra obter a mesma cavalaria de antes...mas vc ve q 10% a mais de potencia o giro a menos nao deve promover os mesmos 10% de economia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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