Bom Dia a toda Família do CC.
Gente to com uma duvida ai na preparação do meu corsa e um sedam 1.0 8v, comprei um kit turbo na turbo anhanguera (completinho). quero andar com pouca preção, só para tirar uma onda de turbinado e da umas espirradas, pensei em andar com 0,5kg 0,6kg de preção nada de mais. agora vo as perguntas.
1º- já to sabendo que tenho que coloca embreagem de Cerâmica. OK
2º- Tenho que troca a minha Bomba ? não posso fica com a original ?
3º- Posso deixar os bicos originais ? só da uma retrabalhada pouca?
4º- o principal, sei que carro turbo bebe, e também depende do pé e de quem vai instalar o kit, mais com essa preparação pouca que tenho em mente qual vai ser o consumo dele andando no sapatinho na boa?
Gostaria também c for possível um link c existir, com o passo a passo da instalação do kit.
Obrigado a todos .
[OPINIÃO] - O que fazer para turbinar um 1.0 MPFI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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SemControle
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como instalar, so olhando os topicos mesmo...
sua bomba original nao aguenta alcool, e a pressao na linha de combustivel vai depender de como sera montado, se apenas com 4 bicos a pressao de trabalho aumenta bastante, precisando de uma bomba especialmente feita pra isso, nao conheco bomba nacional original q trabalhe em mais de 4 bar
uma trabalhada e nao é coisa pouca, melhor procurar bico pelo menos de carro flex pra ser trabalhado, pois ja teriam tratamento pra nao sofrer tanto ataque do alcool...
sua bomba original nao aguenta alcool, e a pressao na linha de combustivel vai depender de como sera montado, se apenas com 4 bicos a pressao de trabalho aumenta bastante, precisando de uma bomba especialmente feita pra isso, nao conheco bomba nacional original q trabalhe em mais de 4 bar
uma trabalhada e nao é coisa pouca, melhor procurar bico pelo menos de carro flex pra ser trabalhado, pois ja teriam tratamento pra nao sofrer tanto ataque do alcool...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara, carro turbo não tem mt mistério não...
Mas eu não indico pra quem não tem conhecimento nenhum de mecanica, e pelas suas perguntas vejo que não possui, a instalar turbo. Até pq, só de ficar "na mão de preparador" pra qualquer coisinha diferente do normal que aconteça no comportamento do carro, ja é um saco...sem contar que vc tem que sempre estar atento a uma série de coisas no comportamento do carro qdo estiver usando o ele pra não sair detonando tudo em pouco tempo...
Mas de qualquer forma...não precisa colocar embreagem de ceramica pra andar com 0,5 de pressão (mesmo que andasse com 1 bar), a embreagem original aguenta mt....só indico colocar logo uma nova se a sua ja estiver final de vida...
Bomba de combustivel como foi dito, sim, tem q mudar por outra de maior vazão...
Bicos, esquece os seus e compra outros e retrabalha (pode ser de Astra Flex, 39 reais cada um)...
Consumo, certamente vai piorar, a começar que o alcool usa 40% a mais de vazão nos bicos...mesmo de boa o consumo não tem como ser de 1.0...
Manual de instalaçao do Kit, pra que?!
De resto....é só montar com alguem de confiança e prestar atenção no acerto que vão fazer no seu carro (recomendo reprogramação da injeção com alguem que tenha experiencia nisso, dizem que a injeção do Corsa é uma das melhores no quesito e aceitar remapeamentos)....isso que vai dizer se ele vai durar bastante e se comportar como um original ou não...
Abraço!
Mas eu não indico pra quem não tem conhecimento nenhum de mecanica, e pelas suas perguntas vejo que não possui, a instalar turbo. Até pq, só de ficar "na mão de preparador" pra qualquer coisinha diferente do normal que aconteça no comportamento do carro, ja é um saco...sem contar que vc tem que sempre estar atento a uma série de coisas no comportamento do carro qdo estiver usando o ele pra não sair detonando tudo em pouco tempo...
Mas de qualquer forma...não precisa colocar embreagem de ceramica pra andar com 0,5 de pressão (mesmo que andasse com 1 bar), a embreagem original aguenta mt....só indico colocar logo uma nova se a sua ja estiver final de vida...
Bomba de combustivel como foi dito, sim, tem q mudar por outra de maior vazão...
Bicos, esquece os seus e compra outros e retrabalha (pode ser de Astra Flex, 39 reais cada um)...
Consumo, certamente vai piorar, a começar que o alcool usa 40% a mais de vazão nos bicos...mesmo de boa o consumo não tem como ser de 1.0...
Manual de instalaçao do Kit, pra que?!
De resto....é só montar com alguem de confiança e prestar atenção no acerto que vão fazer no seu carro (recomendo reprogramação da injeção com alguem que tenha experiencia nisso, dizem que a injeção do Corsa é uma das melhores no quesito e aceitar remapeamentos)....isso que vai dizer se ele vai durar bastante e se comportar como um original ou não...
Abraço!
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SemControle
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nao tem manual, cada carro é um carro, qnd vc ver os N modos de se montar vai entender....
se for trocar a embreagem, ja poe de ceramica, a original vai aguentar até o dia q patinar a primeira vez, dai pra frente so piora....e uma saidinha mais violenta de primeira e segunda pode fazer patinar ja...
falar q vai montar com 0,5 e nao vai andar nao tem essa....
eu sou de boa, faco até 7.5km/l na cidade, mas qnd pego pra andar é violento...meu painel mente muito, ja vi encostar nos 240, pela relacao do cambio, nao chega nem a 205km/h
se for trocar a embreagem, ja poe de ceramica, a original vai aguentar até o dia q patinar a primeira vez, dai pra frente so piora....e uma saidinha mais violenta de primeira e segunda pode fazer patinar ja...
falar q vai montar com 0,5 e nao vai andar nao tem essa....
eu sou de boa, faco até 7.5km/l na cidade, mas qnd pego pra andar é violento...meu painel mente muito, ja vi encostar nos 240, pela relacao do cambio, nao chega nem a 205km/h
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