[DÚVIDA]-Onde está o problema? compressão, cabeçote, tuchos?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 09 2011f Agosto 2011 10:49:01 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Veio o terceiro mecânico ver o carro, ele tá sem compressão mesmo, tô com medo do problema ser abaixo do cabeçote, se for anéis eu tô ferrado, mais se for por cima o mecânico já estipulou uma média de preço...entre 500 e 670 reais!
" É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação "
[Friedrich Nietzsche]
[Friedrich Nietzsche]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai faz a parte de cima, em pouquissimo tempo detona c os aneis, nao vejo qq vantagem em ser em cima, so vejo mais preju pq ai tem 2 MO pra pagar, isso se qnd detonar aneis nao ajudar a detonar algo em cima novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 09 2011f Agosto 2011 10:49:01 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É, o pior que eu não queria aconteceu! é muito estranho ter quebrado os quatros anéis dos pistões, me parece que os anéis não estavam sendo lubrificado direito e outras peças tbm não estava sendo lubrificada, pra piorar o mecânico que eu levei para o pré-controlar deve ter colocado álcool na gasolina para diminuir o co2, por conta disso pode ter gerado as manchas avermelhadas abaixo do pistão, pode ter escoado pela camisa e ressecar os anéis! o mecânico disse que as peças nào estavam encharcadas de óleo, estavam sem óle e o óleo que tinha no motor estava bom, disse que pode ter ocorrido várias coisas, falta de lubrificação, motor em altas temperaturas!
resultado r$ 1600 tudo!
=(
resultado r$ 1600 tudo!
=(
" É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação "
[Friedrich Nietzsche]
[Friedrich Nietzsche]
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16620
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Se mora em Guarulhos e conhece a Av. Mãe ds Homens (em frente ao prédios antigos), tem uma oficina chamada Fenancar.
Procure o Fernando e peça uma quarta opinião.
Ele é craque para revisar casos como o seu.
Diga que foi o Eduardo do Corsa Clube que o indicou.
Abraços!
Se mora em Guarulhos e conhece a Av. Mãe ds Homens (em frente ao prédios antigos), tem uma oficina chamada Fenancar.
Procure o Fernando e peça uma quarta opinião.
Ele é craque para revisar casos como o seu.
Diga que foi o Eduardo do Corsa Clube que o indicou.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aneis dos pistoes nao ressecam, eles desgastam, e nao foi por conta de terem colocado um pouco de alcool se foi o q o outro mecanico fez.....
ainda mais se o oleo estava aparentemente bom, nao houve contaminacao....
se faltou lubrificacao em tudo, o mais certo é a bomba ter falhado, ou folga acima do toleravel em algum lugar, mas a luz do oleo deveria ter acendido.....
melhor coisa é gastar mais e fazer direito, tira o bloco e cabecote, manda pra retifica pra darem um banho quimico pra desentupir essas galerias podem ou nao estar entupidas, ja poe na lista de pecas uma bomba de oleo e agua....
gasta mais, gasta direito, pra ser uma vez so.....
ainda mais se o oleo estava aparentemente bom, nao houve contaminacao....
se faltou lubrificacao em tudo, o mais certo é a bomba ter falhado, ou folga acima do toleravel em algum lugar, mas a luz do oleo deveria ter acendido.....
melhor coisa é gastar mais e fazer direito, tira o bloco e cabecote, manda pra retifica pra darem um banho quimico pra desentupir essas galerias podem ou nao estar entupidas, ja poe na lista de pecas uma bomba de oleo e agua....
gasta mais, gasta direito, pra ser uma vez so.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 09 2011f Agosto 2011 10:49:01 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
será que pode ter arranhado a câmara de combustão por conta desses anéis quebrados? o mecânico disse que aparentemente não está arranhado, mais isso só será provado na retífica!
" É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação "
[Friedrich Nietzsche]
[Friedrich Nietzsche]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito dificil nao ter feito qq dano, mesmo q leve, possivelmente no brunimento retire essas marcas....
a falta de lubrificacao ja é o bastante pra riscar......a quebra, conforme for, gera pontas vivas q podem ser pior q a falta de lubrificacao....
mas se visivelmente nao se nota claramente os riscos, no maximo uma sobremedida nos pistoes pode resolver...
resta esperar apenas, nao adianta morrer de vespera
a falta de lubrificacao ja é o bastante pra riscar......a quebra, conforme for, gera pontas vivas q podem ser pior q a falta de lubrificacao....
mas se visivelmente nao se nota claramente os riscos, no maximo uma sobremedida nos pistoes pode resolver...
resta esperar apenas, nao adianta morrer de vespera
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2781 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 9611 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 9248 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3748 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 16 Respostas
- 24797 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2138 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 13607 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 9119 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3011 Exibições
-
Última mensagem por SemControle