[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

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lucascolombo16
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Mensagem por lucascolombo16 »

ola, meu corsa esta com algum problema, mais nao sei se é no atuador da marcha lenta ou no sensor de posição da borboleta TPS, é o seguinte ....
1º o mais estranho o carro nao pega , NAO PEGA de jeito nenhum se nao acelerar enquanto da partida :?
2º em marcha lenta ele fica oscilando, mt pouco mais da pra perceber,
3º oque tmb me incomoda mt, em ponto morto, quando acelero exemplo : ate 5 mil rpm, ai solto o pé ele demora mt pra volta na casa dos 900 ou 1000 rpm que é o normal, muito muito lento pra voltar o normal, mesmo andando, ou em ponto morto, ele nao volta "rapido" como qualquer outro carro

Obrigado e e porfavor me ajude !

abras
SemControle
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Mensagem por SemControle »

lucascolombo16 escreveu:ola, meu corsa esta com algum problema, mais nao sei se é no atuador da marcha lenta ou no sensor de posição da borboleta TPS, é o seguinte ....
1º o mais estranho o carro nao pega , NAO PEGA de jeito nenhum se nao acelerar enquanto da partida :?
2º em marcha lenta ele fica oscilando, mt pouco mais da pra perceber,
3º oque tmb me incomoda mt, em ponto morto, quando acelero exemplo : ate 5 mil rpm, ai solto o pé ele demora mt pra volta na casa dos 900 ou 1000 rpm que é o normal, muito muito lento pra voltar o normal, mesmo andando, ou em ponto morto, ele nao volta "rapido" como qualquer outro carro

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o problema cronico é c o sensor de posicao da borboleta eletronico, o seu parece mais o atuador mesmo
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lucascolombo16
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Mensagem por lucascolombo16 »

SemControle escreveu:
lucascolombo16 escreveu:ola, meu corsa esta com algum problema, mais nao sei se é no atuador da marcha lenta ou no sensor de posição da borboleta TPS, é o seguinte ....
1º o mais estranho o carro nao pega , NAO PEGA de jeito nenhum se nao acelerar enquanto da partida :?
2º em marcha lenta ele fica oscilando, mt pouco mais da pra perceber,
3º oque tmb me incomoda mt, em ponto morto, quando acelero exemplo : ate 5 mil rpm, ai solto o pé ele demora mt pra volta na casa dos 900 ou 1000 rpm que é o normal, muito muito lento pra voltar o normal, mesmo andando, ou em ponto morto, ele nao volta "rapido" como qualquer outro carro

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o problema cronico é c o sensor de posicao da borboleta eletronico, o seu parece mais o atuador mesmo

nao intendi, oque vc falou do sensor de posição, entao é só o atuador da marcha lenta entao? obrigado pela ajuda abras
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o seu é o da assinatura 99, o sensor de posicao da borboleta é o antigo mecanico, sofre infinitamente menos problemas q os eletronicos....
e o q descreve como problema, nao parece ser o sensor de posicao da borboleta nao....tem todo indicio de ser atuador de marcha lenta
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lucascolombo16
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Mensagem por lucascolombo16 »

SemControle escreveu:se o seu é o da assinatura 99, o sensor de posicao da borboleta é o antigo mecanico, sofre infinitamente menos problemas q os eletronicos....
e o q descreve como problema, nao parece ser o sensor de posicao da borboleta nao....tem todo indicio de ser atuador de marcha lenta

a muito obrigado SemControle, vou correr atras disso pra arrumar o mais rapido, pq isso ta dando mt dor de cabeça. Ate ontem eu pensava que era o cabo do acelerador que estava ruim, mais dps que li esse topico e vc me ajudou muito, obrigado mais uma vez

Abras :)
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Mensagem por SemControle »

melhor coisa é passar em alguns mecanicos pra ver o q dizem, vao estar vendo o carro e trabalham com isso, tem muito mais chance de acertarem do q o pessoal imaginando e chutando as coisas pelo forum...
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Mensagem por gilberto costa »

Queridos amigos, me desculpem se estou levantando um tópico antigo, mas depois de pesquisar o resultado que melhor se apresentou foi esse.
Estou com problemas de Atuador da Marcha Lenta que me parece não estar funcionando, não tendo lenta ao liga-lo frio, mas vou colocar uma outra para testar.
Enfim, hoje eu tirei o conector do sensor da borboleta e o carro passou a funcionar melhor, sem engasgos quando frio e acelerando muito mais rápido que antes. Segurou a lenta mais certinha, porque devido ao não funcionamento ou mal funcionamento da lenta automática eu o acelerei pelo carburador.
Meu corsina é 96, gasolina, EFI e GNV.
Quando eu o comprei, funcionava tudo certinho, ao liga-lo a lenta era automática e baixava conforme o motor esquentava. Mas logo após uma limpeza do Atuador da Lenta ele passou a não funcionar mais, ficou duro, sem movimento.
devido a tudo isso, eu desliguei o sensor da borboleta e o deixarei assim até que eu teste um atuador novo para ver a comunicação entre eles mantendo o carro normal como era.
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Mensagem por awaked »

Carburador? EFI é injetado, monoponto, mas injetado.
gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa »

Querido amigo, sendo TBI ou carburador, eu não mecânico e nem tenho a pretensão de ser. Isso desmerece minha pergunta? Vc tem capacidade de responder ou apenas de atrapalhar?
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gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa »

Tenho esse Fórum como sério e não quero acreditar que um leigo como eu ao fazer uma pergunta, se não a fizer técnicamente, ninguém possa responde-la. Apenas gostaria de saber se a borboleta ao ser desligada fica aberta ou fechada? Ela se comunica com o atuador ou não? Me desculpem a falta de saramaleques e elogios a esmo.
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