[DÚVIDA] - Pq anda normal e do nada "corta" no GNV

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é osmarcontato
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aquariofilista
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Mensagem por aquariofilista »

SemControle escreveu:é osmarcontato
Rsrsrs...

Valeu!!!
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Mensagem por aquariofilista »

Galera!!! Tô quase lá!!!!
Resolvi verificar os contatos do cabo de vela e 1 deles estava totalmente oxidado no contato com o distribuidor!!! (acho que é esse o nome da peça)
então lixei os contatos e pasme, voltou à funcionar na estrada!
só que na cidade no anda e para ele continuava morrendo, mas parecia agora ser injeção, pois meu teste de ECU deu "17" - falha na injeção.
então logo depois disso ví uma matéria aqui sobre como é importante o aterramento no carro então resolvi ver isso no meu, como não tenho multímetro, fui na "caruda" mesmo! rs...
Ví apenas o aterramento principal o que sai do negativo da bateria pra lataria.
Ele estava um pouco oxidado também! raspei ele e o parafuso de contato da lataria com lixa até os dois brilharem! rs..
Resultado.... surpreendente!!!
Voltou à andar na cidade (anda e para) "praticamente" sem morrer!!!
Às vezes morre, mas é muito raramente!
Pelo jeito estou no caminho certo!!!
Vi um ponto ponto de aterramento no motor, mas não mexi nele pois não tinha a chave, vou comprar e depois deixar ele um espelho! Rsrsrs...
à medida dos resultados vou postando aqui pra todos..

Abraços.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

agora q lixou a tendencia é o ferrugem tomar conta, entao lambuza com graxa tanto pra nao enferrujar como pra nao oxidar tmb
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Mensagem por aquariofilista »

SemControle escreveu:agora q lixou a tendencia é o ferrugem tomar conta, entao lambuza com graxa tanto pra nao enferrujar como pra nao oxidar tmb
Eu tinha pensado nisso!

Não passei nada ainda, mas ia passar WD-40.

A graxa é melhor que o WD-40 então?

Pode ser qualquer graxa ou têm uma melhor?

Abraços..
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ver se alguem da alguma ideia, so sei q é bom, pra evitar a ferrugem e oxidacao, pode lambuzar bem mesmo, até nos polos da bateria se usa tmb
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Mensagem por aquariofilista »

Amigos. conversando com um conhecido falei sobre meu problema com o gnv, ele disse que no dele acontecia a mesma coisa!

Ele disse que resolveu trocando segundo ele uma válvula que fica lá atrás no cilindro, disse que ele é que libera o gás para o motor à medida que aceleramos.

E que no dele também acontecia de o cilindro estar cheio e as "bolinhas" irem diminuindo até dar a vermelha e travar o gás.

Pode ser esse o motivo que sempre que acelero forte ouço batidas no cilindro deve ser a tal válvula "batendo"...

Ele disse que não lembra direito, mas que deve ter custado uns R$ 80,00 +/-, disse que depois que trocou nunca mais deu problema!

Vou procurar saber sobre essa tal válvula e depois posto aqui.

Abraços.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é 16V no maximo o q tem de diferente é uma valvula EGR, mas nao sei sobre essas coisas citadas ai....
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vanderlei.vg
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Mensagem por vanderlei.vg »

Olá,
tipico defeito de mau contato no fio de aterramento da caixa comutadora. (fio de cor preta)

O pessoal normalmente aterra no redutor, que é fixado em um barra metálica, que é fixada na lataria do carro. Se hover mau contato entre as partes poderá causar este problema.
Outra coisa, quando ocorre esta falha (de mau contato) o variador tb falha e pode causar backfire


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