[DÚVIDA] - Pq anda normal e do nada "corta" no GNV
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- aquariofilista
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:40:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Rsrsrs...SemControle escreveu:é osmarcontato
Valeu!!!
Ass: Adão Eisenhower
- aquariofilista
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:40:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera!!! Tô quase lá!!!!
Resolvi verificar os contatos do cabo de vela e 1 deles estava totalmente oxidado no contato com o distribuidor!!! (acho que é esse o nome da peça)
então lixei os contatos e pasme, voltou à funcionar na estrada!
só que na cidade no anda e para ele continuava morrendo, mas parecia agora ser injeção, pois meu teste de ECU deu "17" - falha na injeção.
então logo depois disso ví uma matéria aqui sobre como é importante o aterramento no carro então resolvi ver isso no meu, como não tenho multímetro, fui na "caruda" mesmo! rs...
Ví apenas o aterramento principal o que sai do negativo da bateria pra lataria.
Ele estava um pouco oxidado também! raspei ele e o parafuso de contato da lataria com lixa até os dois brilharem! rs..
Resultado.... surpreendente!!!
Voltou à andar na cidade (anda e para) "praticamente" sem morrer!!!
Às vezes morre, mas é muito raramente!
Pelo jeito estou no caminho certo!!!
Vi um ponto ponto de aterramento no motor, mas não mexi nele pois não tinha a chave, vou comprar e depois deixar ele um espelho! Rsrsrs...
à medida dos resultados vou postando aqui pra todos..
Abraços.
Resolvi verificar os contatos do cabo de vela e 1 deles estava totalmente oxidado no contato com o distribuidor!!! (acho que é esse o nome da peça)
então lixei os contatos e pasme, voltou à funcionar na estrada!
só que na cidade no anda e para ele continuava morrendo, mas parecia agora ser injeção, pois meu teste de ECU deu "17" - falha na injeção.
então logo depois disso ví uma matéria aqui sobre como é importante o aterramento no carro então resolvi ver isso no meu, como não tenho multímetro, fui na "caruda" mesmo! rs...
Ví apenas o aterramento principal o que sai do negativo da bateria pra lataria.
Ele estava um pouco oxidado também! raspei ele e o parafuso de contato da lataria com lixa até os dois brilharem! rs..
Resultado.... surpreendente!!!
Voltou à andar na cidade (anda e para) "praticamente" sem morrer!!!
Às vezes morre, mas é muito raramente!
Pelo jeito estou no caminho certo!!!
Vi um ponto ponto de aterramento no motor, mas não mexi nele pois não tinha a chave, vou comprar e depois deixar ele um espelho! Rsrsrs...
à medida dos resultados vou postando aqui pra todos..
Abraços.
Ass: Adão Eisenhower
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
agora q lixou a tendencia é o ferrugem tomar conta, entao lambuza com graxa tanto pra nao enferrujar como pra nao oxidar tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- aquariofilista
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:40:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu tinha pensado nisso!SemControle escreveu:agora q lixou a tendencia é o ferrugem tomar conta, entao lambuza com graxa tanto pra nao enferrujar como pra nao oxidar tmb
Não passei nada ainda, mas ia passar WD-40.
A graxa é melhor que o WD-40 então?
Pode ser qualquer graxa ou têm uma melhor?
Abraços..
Ass: Adão Eisenhower
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q ver se alguem da alguma ideia, so sei q é bom, pra evitar a ferrugem e oxidacao, pode lambuzar bem mesmo, até nos polos da bateria se usa tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- aquariofilista
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:40:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Amigos. conversando com um conhecido falei sobre meu problema com o gnv, ele disse que no dele acontecia a mesma coisa!
Ele disse que resolveu trocando segundo ele uma válvula que fica lá atrás no cilindro, disse que ele é que libera o gás para o motor à medida que aceleramos.
E que no dele também acontecia de o cilindro estar cheio e as "bolinhas" irem diminuindo até dar a vermelha e travar o gás.
Pode ser esse o motivo que sempre que acelero forte ouço batidas no cilindro deve ser a tal válvula "batendo"...
Ele disse que não lembra direito, mas que deve ter custado uns R$ 80,00 +/-, disse que depois que trocou nunca mais deu problema!
Vou procurar saber sobre essa tal válvula e depois posto aqui.
Abraços.
Ele disse que resolveu trocando segundo ele uma válvula que fica lá atrás no cilindro, disse que ele é que libera o gás para o motor à medida que aceleramos.
E que no dele também acontecia de o cilindro estar cheio e as "bolinhas" irem diminuindo até dar a vermelha e travar o gás.
Pode ser esse o motivo que sempre que acelero forte ouço batidas no cilindro deve ser a tal válvula "batendo"...
Ele disse que não lembra direito, mas que deve ter custado uns R$ 80,00 +/-, disse que depois que trocou nunca mais deu problema!
Vou procurar saber sobre essa tal válvula e depois posto aqui.
Abraços.
Ass: Adão Eisenhower
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se é 16V no maximo o q tem de diferente é uma valvula EGR, mas nao sei sobre essas coisas citadas ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 11:38:41 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
tipico defeito de mau contato no fio de aterramento da caixa comutadora. (fio de cor preta)
O pessoal normalmente aterra no redutor, que é fixado em um barra metálica, que é fixada na lataria do carro. Se hover mau contato entre as partes poderá causar este problema.
Outra coisa, quando ocorre esta falha (de mau contato) o variador tb falha e pode causar backfire
tipico defeito de mau contato no fio de aterramento da caixa comutadora. (fio de cor preta)
O pessoal normalmente aterra no redutor, que é fixado em um barra metálica, que é fixada na lataria do carro. Se hover mau contato entre as partes poderá causar este problema.
Outra coisa, quando ocorre esta falha (de mau contato) o variador tb falha e pode causar backfire
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 430 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 6 Respostas
- 5982 Exibições
-
Última mensagem por DavidM
-
- 1 Respostas
- 2866 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3915 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3695 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4198 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 7 Respostas
- 12258 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 319 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1691 Exibições
-
Última mensagem por SemControle