[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa tarde a todos. :D Me chamo Adrianno de São José dos Campos, a nova casa. Morei mais de 25 anos em Guarulhos.

Apresento meu Wind 94, modelo 95 na cor Azul Haydn, aquele que é um roxo azulado, adquirido no começo do ano após uma boa pesquisa na cidade.

Na vizinha Jacareí havia um Wind 1996 interessante, porém quando ia fechar o lojista avisou que o carro foi trocado por um Vectra B + troco. #-o

Depois de vários Wind, vários Super arrebentados de interior ou com motor a fazer, achei esse uma ótima oferta pela conservação que tinha e pela "baixa" quilometragem para um carro 1994. Tinha 97500km. Perto do que vi a cor não era nada :lol:.

As fotos:
Nos primeiros dias, estava com calotas do Gol Mi 16V #-o, pneus meia-vida Direction na traseira e frisos tortos do Corsa 99, tipografia do 96.
Imagem
Imagem
Imagem

Sem os frisos e uma barbeiragem minha ao entrar na garagem: :lol:
Imagem

Detralhes do amassado:
Imagem

No lado direito havia um reparo que fizeram em um ponto de ferrugem:
Imagem

Depois da c...ada :roll: hora de reparar o dano na funilaria:
Imagem

Com a lateral ajeitada e aquele ponto de ferrugem do lado direito foi ajeitado. De presente ganhou os adesivos "Wind" e tipografia de 1994:
Imagem

Imagem

Imagem

Depois mando mais!
Abraços!
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Olá Adriano, bem vindo ao Clube e a São José.

Belo exemplar o seu corsinha.

Poste mais fotos.

Abs.
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Aê Adrianno, seu Corsa Wind ficou muito bom depois do reparo... Curtir muito de ver o resultado.
Você está de parabéns. =D> =D> =D>
Começou muito bem o sonho de deixar o Wind o mais original e redondo possível para comemorar os 20 anos de Corsa no Brasil em 2014.
É isso aí amigo, boa sorte com esse lindo exemplar para a realização do seu sonho.
Vou continuar acompanhando o tópico do seu carro de perto.
Um abração.
André. :thumbright:
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Obrigado ajarm, na verdade conhecia SJC desde criança vindo apenas passar fins de semana por aqui. Agora moro de vez. :lol:
André, agradeço muito a boa recepção. No Wind temos muitos detalhes a resolver e vão ser 3 anos bem divertidos. :lol:

Vamos seguir com mais fotos, tem muitas :!:

Fui trocar os pneus traseiros meia-vida por novos Pirelli P2000 iguais aos da frente e que estão muito boas, com pouco desgaste.
Depois disso a primeira limpeza interna: Aspirador, pano úmido e Tuff Stuff até dizer chega:
Imagem

Os plásticos atrás dos bancos estavam pintados de preto perto da grade do auto falante:
Imagem

Resolvi tirar, o que me revelou um desgaste acredito que seja de Sol. Outra prova foi o adesivo da Chevrolet Road Service queimada (sem fotos):
Imagem

Lado esquerdo bem gasto, depois irei resolver isso trocando ou reformando com pintura, primeiro queria revisar a mecânica:
Imagem

Painel limpo:
Imagem

Bancos dianteiros limpos. Os encostos estavam praticamente travados com fita isolante, uma solução que na época utilizavam para reduzir ruido:
Imagem

Porém resolvi tirar as fitas. Os ferrinhos do lado direito estavam colocados de cabeça para baixo: #-o
Imagem
O forro do teto todo manchado denunciando que ficou um bom tempo ao relento, não saia nem com Tuff Stuff. Outro para resolver mais tarde.

Bancos traseiros limpos:
Imagem
Por ser 1994 e tirando os plásticos atrás o acabamento e o forro do teto não estava de todo ruim, os bancos íntegros, melhores que os outros mais novos que tinha visto durante a procura.

Bancos traseiros com capa, já vieram na compra:
Imagem

Bancos dianteiros com capa, será mantido para preservar os tecidos originais. Capas lavadas pela minha mãe (saiu aquela bela água preta). Tapetes lavados da Barcol personalizado CORSA:
Imagem

Porta-malas limpo. O estepe agora conta com uma dos pneus meia-vida anteriores, pois o outro que estava ai simplesmente era careca e murcho: :lol:
Imagem
Macaco, triângulo, chave, tudo funcionando bem. :lol:

Luz de placa toda fechada com silicone pelo antigo proprietário. O resultado? Muita ferrugem e uma lampada estourada por conta do calor:
Imagem

Em casa limpei todo o silicone, tirei as ferrugens com "ferrox":
Imagem

Imagem

Novamente no lugar com uma nova lâmpada e os respiros abertos. A placa traseira ainda é de 1994. A dianteira não, é de 1998:
Imagem

Outras lâmpadas que precisei trocar foram a da frenagem da lanterna traseira esquerda (por um 6V de bicicleta), do cinzeiro e as do painel central, essa deu um trabalho. A carcaça de ABS precisava ser manuseada com cuidado por estar bem frágil, quebrou em várias partes na minha mão pesada :lol:.

Capa do painel central sendo limpo. É possível ver arranhões perto de onde fica o rádio. O difusor do lado direiro em que estava montado estava desmanchado, menos mal, bastou recolocar as peças no lugar (sem fotos):
Imagem

Carcaça ajeitada com uma mistura de Araudite e ABS soldado. Se tiver problemas uso novamente a soldagem termoplástica:
Imagem

Aquela fitinha guarda pó do seletor da recirculação do ar infelizmente estava quebradiço. Outro detalhe para ser reparado em breve:
Imagem

Data da peça: Agosto de 1994:
Imagem

Painel central recolocado junto com o ultra-moderno rádio Carrera que toca FM quando quer, AM nem pensar: :lol:
Imagem
Será que toca MP3? :-k

Enfim, depois adquiri os frisos laterais menores. Ficaram pouquissimo tempo no Wind:
Imagem
Não curti muito resultado... descartados.

Adicionados três botões que faltavam no forro, não reparem as manchas. :lol: A tampa do bagagito íntegro, não furaram para por autofalantes:
Imagem

Alça direita bem judiada pelo Sol. Esse podemos encontrar até hoje nos Celtas e nos Classics:
Imagem
Outro pra lista de "futuros".

Feito o reparo das lâmpadas foram trocados óleo, por um Promax SL 20W50, filtros de ar e de óleo. Foram trocadas as velas também, a quarta colocaram uma BP5ES nada a ver ahahah:
Imagem
Depois da troca o desempenho deu uma melhorada puxando mais o Wind.

Dentro do motor reparei que a mangueirinha em círculo vermelho estava solta, rasgada da ponta. Recolocado. A mangueira do respiro do óleo estava todo rasgado e foi trocado também:
Imagem

A sonda lambda Rochester está de despedida após 17 anos de trabalhos bem feitos. Está com a cerâmica quebrada:
Imagem

Visão geral do motor:
Imagem

Lambda limpa, enquanto não compro o novo com álcool isopropílico, hora de pintar as rodas de prata. Combinam mais com a tonalidade escura, fora que depois ia adquirir as calotinhas centrais.

A última roda esperando pintura. Foram as 5 rodas pintadas:
Imagem

Detalhe da roda:
Imagem

As caixas estavam com uma camada grossa de lodo. Aproveitei para limpar enquanto a tinta secava. Suspensão empoeirada ahah:
Imagem
A ponta do escapamento Kadron enferrujado indica que andava muito pouco desde que foi trocado.

Após a pintura da roda foi feita a importante troca da correia dentada e do tensor. Coloquei um tensor Cobrajara e uma correia Goodyear. O mecânico comentou que nunca teve problemas com o tensor da marca, mesmo tendo feito trocas em Marea 20v por exemplo. Filtro do combustível trocado também, todos os filtros Tecfil, made in Guarulhos. :lol:

A Oficina merece ser indicada, é a Mecânica Nacional que fica no Jd. Satélite na Zona Sul de SJC. Nada de empurroterapia, trocam as peças que pede e tem um ótimo atendimento. Mão de obra com preço camarada:
http://www.mecanicanacional.com/

Agora com as rodas prata esperando as calotinhas:
Imagem

Consegui adquirir duas:
Imagem

Porém.... para achar mais duas foi uma dureza. Cheguei a ver em Jacareí um lote de originais, mas cobraram 40 reais cada. To fora. Achei mais duas numa autopeças no Centro, no famoso "o Lanterneiro", mas esses simplesmente não encaixavam na roda :roll:. Uma pena.

Então por fim resolvi colocar umas capinhas de parafuso "para disfarçar" enquanto não ter grana para adquir as calotas restantes: :lol:
Imagem

A traseira está bem melhor atualmente:
Imagem

Sim, ele toca MP3 :!: Achei uma fita adaptadora na bagunça de casa e juntamente de um player qualquer me dá a possíbilidade de escutar uma musiquinha enquanto o som novo não sai: :lol:
Imagem

Por último coloquei umas borrachinhas que faltavam debaixo das portas.

Lado esquerdo:
Imagem

Lado direito:
Imagem

O que sobrou de uma, só tinha essa ahah:
Imagem

Por enquanto e isso.
Abraços!
Josuéf
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 15 2010f Janeiro 2010 01:37:23 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Josuéf »

Dae meu vélho blzz..
Cara parabems pelo capricho no corsinha bahh ta ficando bala.. muito bonito .. tenho um wind tbm soh que branco adoro o carrinho rsrsr.. mas bah o antigo dono ai nao tinha nenhum cuidado neh pelo que deu pra ver nas fotos nossa nadinha..
Ma parebems pelo carrinho ta lindo

grande abraço
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Guarulhense,

Força , fé e paciência no carro é o que eu digo.

O Meu até hoje (quase dois anos) mexo e na hora que acelero esqueço de todos os problemas.

Quando passar na cidade da Ocas, avise.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Gosto pra caramba de ver tópicos assim, no final é bom demais ver a diferença que faz.

Até ano passado tinha um irmãozinho prata do seu na garagem de casa, ficou 8 anos com a gente, carrinho guerreiro!

Parabéns pelo cuidado que está tendo com a máquina, nota-se que você é bem detalhista!

Abraços
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Josuéf escreveu:Dae meu vélho blzz..
Cara parabems pelo capricho no corsinha bahh ta ficando bala.. muito bonito .. tenho um wind tbm soh que branco adoro o carrinho rsrsr.. mas bah o antigo dono ai nao tinha nenhum cuidado neh pelo que deu pra ver nas fotos nossa nadinha..
Ma parebems pelo carrinho ta lindo

grande abraço
Agradecido Josuéf, então to em casa, uma cheia de Winds :lol: . O meu teve dois donos anteriores, uma mulher e um homem e engraçado que cada um tem registro de multa na prefeitura. :lol: :lol:

Abraço!

sousaman escreveu:Guarulhense,

Força , fé e paciência no carro é o que eu digo.

O Meu até hoje (quase dois anos) mexo e na hora que acelero esqueço de todos os problemas.

Quando passar na cidade da Ocas, avise.

Abraços!
Apesar de ter nascido em São Paulo só nasci e o restante morei em Guarulhos. Paciência e muita fé irei ter muito para ajeitar cada parte do Wind.

Até lá vamos conversar muito. Abraços!

iKaRo escreveu:Cara,

Gosto pra caramba de ver tópicos assim, no final é bom demais ver a diferença que faz.

Até ano passado tinha um irmãozinho prata do seu na garagem de casa, ficou 8 anos com a gente, carrinho guerreiro!

Parabéns pelo cuidado que está tendo com a máquina, nota-se que você é bem detalhista!

Abraços
Eu também curto muito a pasta de fotos, tópicos cheias de fotos especialmente quando há atualizações ou reformas não só aqui, mas também de outros modelos que pegam um caco e no fim deixam em estado de zero.

Abraços!
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Poxa Adrianno... tah sensacional o corsa.... vc fez uma coisa aí q tento a muito tempo fazer... q eh desmontar o painel central do corsa..... as lâmpadas (leds) estão todas queimadas e tbm qria fazer a pintura de prata... mas jah tentei uma vez.... quebrei algumas coisas e pra num dar mais meRd@... acabei dexistindo... se um dia vc tiver disponibilidade de dar uma ajuda aew.... heheh... vou agradecer muito. Mas olha parabéns... o Wind tah campeão demias.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Adrianno Sakamoto,

Muito legal notar a diferença de quando você pegou o carro e agora depois que você deu uma trato nele! O que um proprietário desleixado faz com carro, não é mesmo?

Você está de parabéns! Estarei por aqui acompanhando a evolução do seu Wind!

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”