Boa tarde,
Tenho um corsa 1.0 alcool 2004 em que quando saia para estrada ( moro cidade do intgerior Pr), o bichinho falhava desde a saida até a chegada na outra cidade ( uns 25 km). Isso fazem 02 anos e já tinha postado varios topicos sobre o assunto e sempre usando o conhecimento dos colegas do clube, mais mesm assim não conseguia resolver o problema.
Porém meus problemas acabaram>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Conversando com um mecanico amigo meu, estavamos indo entregar um carro , e comentei com ele o fato. Depois de pensar praticamente a viagem inteira, ele virou para o meu lado e disse:
SEU CARRO TEM VALVULA TERMOSTATICA:::::::::::::::::::::::
Respondi que sim, porém o bichinho da duvida ficou martelando minha cabeça. Fiz o teste mais simples do mundo.
## DE MANHÃ, NA PRIMEIRA PARTIDA, DEPOIS DE LIGADO, VC ABRE O CAPO E SEGURA LITERALMENTE NAS MANGUEIRAS DE DE ENTRADA E SAIDA DO RADIOADOR. OLHANDO DE FRENTE MANGUEIRA DA ESQUERDA( VALVULA TERMOSTATICA) E A DA DIREITA(ENTRADA DO RADIADOR DO LADO DO CAMBIO).
tEM QUE ESQUENTAR PRIMEIRO A DA ESQUERDA E DEPOIS DE ABERTA A VALVULA, A DA DIREITA COMEÇA A ESQUENTAR TAMBEM. ISSO DEMORA UNS 3 MINITOS.
ACONTECE QUE NO MEU CASO AS DUAS ESTAVAM ESQUENTADO JUNTAS, OU SEJA TANTO A DA DIREITA COMO A ESQUERDA ESTAVAM COM O MESMO GRAU DE CALOR.
DESLIGUEI O CARRO E FUI PARA O CORSA DA MINHA ESPOSA FAZER A MESMA COISA.
RESULTADO, ESQUENTOU A ESQUERDA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO A DA DIREITA. MATEI A CHARADA.
Mandei desmontar e pra minha surpresa tinha valvula, porém a mesma estava travada aberta ( sumiu a borracha de vedação), ficando livre a passagem de agua. Ou seja, a injeção mandava mais combustivel para queimar, achando que o motor estava frio, consequentemente quando saia para estrada o ponteiro da temperatura desmaiava no zero. Agora fica a 1/4 ou mais e o carro não dá mais aqueles tranquinhos nas acelereções, ou quando mantinha a 100km, ficava dando excesso , e os tranquinhos eram mais sentidos. ( como carro carburado quando está com excesso).
Foram longos 2 anos de trancos. E no frio da minha região então eram terriveis.
Fica aqui minha dica para saber se o seu carro está com a valvula funcionando corretamente, Simples mais eficaz.
Abraços
Junior
[SOLUÇÃO] - PQ O MOTOR FICA FALHANDO MUITO NA ESTRADA?
-
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Caraca, 2 anos???
É nessas verificações todas nada de revisar o arrefecimento?
Ainda bem que resolveu.
É nessas verificações todas nada de revisar o arrefecimento?
Ainda bem que resolveu.
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E ai Awaked, blz,
Foi numa conversa displicente com o mecanico, que saiu esta ideia.
Acho que o Sousaman poderia colocar esta verificação simples das temperaturas das mangueiras como um tópico, o que vc acha.
`
Podemos ter alguns colegas nossos do clube com o mesmo problema em carros alcool ( gasolina é bem dificil falhar por falta de valvula) e que já fizeram de tudo.
Mais agora, tá tudo resolvido.
abs
Junior
Foi numa conversa displicente com o mecanico, que saiu esta ideia.
Acho que o Sousaman poderia colocar esta verificação simples das temperaturas das mangueiras como um tópico, o que vc acha.
`
Podemos ter alguns colegas nossos do clube com o mesmo problema em carros alcool ( gasolina é bem dificil falhar por falta de valvula) e que já fizeram de tudo.
Mais agora, tá tudo resolvido.
abs
Junior
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Até o consumo vai melhorar.
Falando sério, no seu caso ela estragou aberta, mas não me passa na cabeça
os casos em que proprietários e mexânicos simplesmente tiram ela.
Falando sério, no seu caso ela estragou aberta, mas não me passa na cabeça
os casos em que proprietários e mexânicos simplesmente tiram ela.
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- Ano de fabricação: N/I
depois q troquei a bomba d'agua do golf eu tive algum problema com a termostatica, pq pegava transito livre e baixava a temperatura pra cerca de 1/4 na cidade, e nao sei o q era, pois tirei a termostatica com medo de me laskar e travar fechada, pensando eu q estivesse travada aberta tmb...
qnd mandei o carro pro Rodolfo acertar o turbo ele pediu a valvula, colocou e nao deu mais de baixar a temperatura na cidade, na estrada nunca pude conferir, pois mesmo livre, tem o calor q a turbina gera e nao deixa baixar, pois estrada livre, gera muito calor a turbina....
o CHT q uso no dia a dia foi tirada tmb, mas ai pela economia porca do dono trocar, acha mais barato deixar sem, do q gastar 50 cruzeiros numa nova, ao custo de chorando fazer 4km/l
ambos alcool e nunca deu isso de falhar....muito estranho, ainda mais dizendo q era apenas a borracha de vedacao, essa abertura realmente é muito pouca......mas se resolveu é isso ai.....
na verdade o topico é muito bom e se aplica a 2 lugares, tanto aki em mecanica, como em arrefecimento, ja nao movi pra la, pq aki é mais movimentado, mesmo ainda nao estando no lugar certo, q ja vou mover....
qnd mandei o carro pro Rodolfo acertar o turbo ele pediu a valvula, colocou e nao deu mais de baixar a temperatura na cidade, na estrada nunca pude conferir, pois mesmo livre, tem o calor q a turbina gera e nao deixa baixar, pois estrada livre, gera muito calor a turbina....
o CHT q uso no dia a dia foi tirada tmb, mas ai pela economia porca do dono trocar, acha mais barato deixar sem, do q gastar 50 cruzeiros numa nova, ao custo de chorando fazer 4km/l
ambos alcool e nunca deu isso de falhar....muito estranho, ainda mais dizendo q era apenas a borracha de vedacao, essa abertura realmente é muito pouca......mas se resolveu é isso ai.....
na verdade o topico é muito bom e se aplica a 2 lugares, tanto aki em mecanica, como em arrefecimento, ja nao movi pra la, pq aki é mais movimentado, mesmo ainda nao estando no lugar certo, q ja vou mover....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sousaman
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Bela solução!
Abraços!
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