Olá! Lavei o motor do corsa, e depois de fazer um trajeto de 15 KM a luz do painel da pressão de óleo acendeu. Desliguei o motor logo em seguida, verifiquei se havia algum plug solto no compartimento do motor, mas nada foi detectado. Liguei novamente o motor e funcionou normalmente, 2 KM após a luz no painel voltou a acender. Depois de verificar novanente o motor percebi que um plug estava mal canectado. Problema solucionado, mas tenho algumas dúvidas pois o motor funcionou algum tempo sem a bomba de óleo fazendo sua função, devido a este plug mal conectado.
Quais os possíveis problemas que isso pode ocasionar ao motor!? Isso pode gerar perda de potência!? Que testes devo fazer para verificar quais possíveis peças foram danificadas!?
[DÚVIDA] - O Motor funciona sem lubrificação correta?
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Olá Alex....se foi o plug conector do interruptor de pressão de óleo da bomba la embaixo perto da roda fonica, se depois de conecta-lo corretamente parou de a acender, fica tranquilo.
Qualquer indicio de piscar com o motor em marcha lenta, cuidado! Pare logo para checar.
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Ex Ford Belina
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Se o plug tava mal conectado era só isso. A luz só acendeu por causa disso, ele não interfere no funcionamento da bomba, que é acionada quando gira o motor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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A bomba tem acionamento mecânico, não elétrico.
Mas se fosse você daria uma conferida melhor nisso ou levaria pra um mecânico ver, pois esse conector é meio difícil de soltar, caso esteja sem a trava!
Mas se fosse você daria uma conferida melhor nisso ou levaria pra um mecânico ver, pois esse conector é meio difícil de soltar, caso esteja sem a trava!
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Pode ser que na hora da lavagem do motor o cara tenha usado muita pressão na mangueira e o conector tenha se afastado o suficiente pra soltar em movimento.
Tem cada lambão por aí......
Tem cada lambão por aí......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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