[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

espera, economiza cara, nao da pra fazer tudo do nada assim, vai tempo e planejamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Caras meu medo é o seguinte:
Já tive um fox, na real era de minha namorada.
Compramos o carro 05/05 1.0 COMPLETO (PLUS)
Tendo tudo para ser um bom carro, até que dirigindo percebi o consumo muito alto, mas só fui dirigir ele a pouco... O Carro não tinha potência nenhuma, era muito fraco o que força o motorista a afundar o pé. Quando liga o ar então é o mesmo que desligar o motor. Revirei e revirei o motor e nada. Elétrica também não é boa mas a falta de força é o que mais irrita no carro, quando perguntei a um amigo ele falou que era início de produção com 55cv ... Não quero ter esse mesmo problema com o Corsa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem coisa errada ai, em 05 nao tinha so 55cvs, mas ja vi algo relacionado ao fox nao ter forca de ré pra por ex sair de uma vaga na rua, essas coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Cara já demontamos colocamos tudo novo, mudamos as mangueiras, revisamos o alternador e partes eletricas que poderiam estar afetando, a TBI já passou por N exames e nada melhora o carro, não só em ré... ele é um FOX com alma de UNO antigo só pode --´
Com relação ao corsa já ouvi muitas coisas pra se fazer... tornar ele um VHC ou MPFI ou até mesmo uma nova injeção preparada... todos tem quase a mesma faixa de preço 1500,00 o que acaba saindo muito caro pela quantidade de cavalos que vai se ganhar. Tentei encontra outra solução... Trocar de motor, mas o motor que vi até então era de uma MONTANA e tá custando uns 3000,00... também fica muito puxado. Queria saber se um motor de VECTRA é mais barato mas acho pouco provavel... resumindo não sei o que fazer kkkkk...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer trocar motor, o mais facil é ir na autorizada procurar por motor parcial, mas se tem EFI vai ficar $$$$$$$ pq nao adianta nada vc pegar um motor moderno por ex 1.8 F1, conseguir um cabecote desse mesmo motor, e colocar sua injecao EFI com admissao de EFI, vai ficar melhor q hj, pode ser q sim, mas vai ser o gargalo do seu motor
mas se a ideia é trocar o motor, procure autorizada pelo parcial mesmo, vc nao vai ter qq dor de cabeca pra conseguir uma legalizacao desse motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Hoje olhei um Motor 1.8flex de montana. Ele com Caixa, Injeção, Completo. Iria sair pra mim por uns 2700,00, pensei em deixar o EFI guardado caso tenha que vender o carro ou uma eventualidade. Puliça Puliça mesmo não sabe nem dizer o que é um motor de fusca e o que é um MPFI FLEX.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Imagem
vc diria q é turbo?
pois é, e ainda me precavi de legalizar
Imagem
diria q esta rebaixado?
pois é, esta legalizada a modificacao na suspensao tmb

pense bem, pq se vc for colocar um motor moderno, pra aproveita-lo precisa adaptar a injecao multi ponto tmb, ai a diferenca comeca a dar na cara de quem olha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

O motor eu diria que é turbo só porque vi aquele dosador e a saida do filtro. XD
A suspensão não tá tão baixo e somente empata que chega a olhar isso...

Os 2700,00 que te falei é completo, motor + caixa + injeção + modulo + radiador.

Vou tirar o adesivo do motor e instalar, deixar o EFI guardado, aqui na city eles nem notam isso, somente em vistoria etc. Em blitz mesmo que um resolve olhar, ele vai pensar que é o mesmo mpfi dos classic e outros corsas. Não entendendo nada de motor eu sigo minha viagem. Se um dia alguém resolver realmente fechar o tempo dou um jeito de botar o EFI pra recuperar o carro. Acho que não vai ser preciso. Eu andava com meu voyage aqui na cidade com -3,5 de mola atrás e 2.5 na frente ninguem nunca fez nada, me pararam mas não deu em nada. Imagine o corsa que to pensando em por roscada.

Acho que isso vai de cidade pra cidade.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ai é tao de boas assim nem se preocupa entao.....os pulicas nem devem saber q tem algo de diferente entre um EFi e um MPFI

se o mangote q faz a ligacao do filtro com a tubulacao fosse preta, ninguem nem notava
mas como ta no doc, ranquei fora a capa, continua nao dando pra ver nada
mesmo sendo dessa altura eu legalizei pq quero mais é q os guardas procurem pelo em ovo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

kkkkkk... é aqui entendem pouco de carro.

Fez certo, poder zuar a cara deles com documento é muito show.

Cara to em dúvida entre botar o motor ou turbinar o EFI, só que se pra turbinar eu precise gastar 3mil não compensa. E se o carro turbo rodar com uns 0.5kg e tentar ao máximo fazer um bom consumo no alcool... Infelizmente acho que vou gastar mais para ter um motor mais confiável.
Porque o turbo não é tão confiável --´.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”