Não encomoda é modo de dizer...
O Xenon deveria pressupor a troca de faróis, porque a parabola é projetada pra refletir,
por exemplo, até 1600 lúmens (não recordo o valor exato).
O cara coloca um Xenon de 6000 kelvin com 2200 lúmens,
a parábola não consegue lidar com a sobra e ofusca os motoristas no sentido contrário.
Não depende do Kelvin, depende dos Lumens, e quanto maior o Kelvin, menor
os Lumens, por isso o 4300k ilumina mais do que o 6000k.
Repare que os Xenon de fábrica a luz sai por uma espécie de canhãozinho de luz. É pequeno.
Não ofusca. Olhando de frente é uma bolinha de luz que ilumina muito.
No Brasil o pessoal transforma o farol num retângulo de luz espalhada que ofusca.
Esse vídeo é de um GOLF, mas mostra bem o que quero dizer.
http://www.youtube.com/watch?v=Qa_-aXzuV0k
Farol de parábola complexa e lente lisa já não é feita pra lidar com Xenon,
quanto mais um farol mais antido, de parabola lisa e lente raiada de vidro.
Mas no Brasil a galera usa refletor liso + lente lisa... o que dizer do Xenon?
Pergunto... quem paga 1200 num Xenon de qualidade, Philips por exemplo, e ainda
manda importar o farol correto pra uso de Xenon? De uns 20 conhecidos com Xenon,
só um deles fez a coisa direito num Peugeot 307.
Assim seria o farol necessário importar pra usar Xenon no Corsa:
O modelo é do Vaxhall Corsa C.
Seta pra parte central do carro, Xenon no meio e farol alto na lateral.