[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Só legaliza se tiver feito o CSV até dia 07/07, se já tiver o CSV legaliza.
Se não não legaliza mais, infelizmente.

Até concordo em proibir os Xenon que atrapalham, acima de 6000k e desregulados. Porém se for abaixo de 6000k, der regulagem e foco na maquina, e tiver sistema pra abaixar quando farol quando o porta malas está lotado.

To com meu csv pronto (06/07), quero ver a briga que vou ter com o detran para que se cumpra a lei.

Abraços
Eduardo Lirani escreveu:Então galera, liguei agora para o despachante e falam que ainda está tudo normal.

Essa lei está em vigor desde o dia 02, ela apenas foi publicada dia 07. E agora? Será que consigo legalizar?

Abraços,
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hardfield »

Srs , estou com uma dúvida a resolução anterior não proibia o xenom nos farois auxiliares milha/neblina , se tratando de um acessorio estou com essa dúvida .
Na resolução anterior era citado apenas farol baixo .


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

De acordo com as resoluções do contran não é falado nada a respeito de em quais farois são permitidos ou proibidos.
Porém na prática os guardas daqui de Maringá multam nos neblinas, mesmo se tiver legalizado.
No inmetro não passa, somente nos faróis principais.
Tem coisa q a resolução deixa em aberto e o detran de cada estado regulamente por conta própria.
Aqui por exemplo só regularizava se tivesse faróis com regulagem interna. Enquanto que na resolução do Contran permitia a regulagem manual, que todo carro já tem.
Ou seja, TODOS, que regularizaram em Maringá, tiveram que adaptar motorzinho como tem de fábrica no GLS. Inclusive tem até gol quadrado com regulagem elétrica de corsa adaptado aqui.

Tem estados que regularizava normal sem regulagem elétrica e até sem os BRUCUTU de espirrar água.

Infelizmente quando a lei é "simples" deixa brechas pro povo complicar.
É o caso também das rodas, na lei fala que não pode modificar o diametro externo do conjunto roda/pneus, e nem deixar pra fora do paralamas (offset errado), ou seja, pode por roda do tamanho que quiser, desde que permaneça a altura do original.
Na prática os "puliça" dizem que só pode aumentar 2", se tem 13 original, aceitam até 15, se tem 14 original aceitam 16,
E na prática a medida pra saber se o carro é rebaixado ou não é o bico do cuturno do pm, se entrar entra o paralamas e o pneu ta liberado, se não entrar é guincho.......
Por essas e outras desse Brasilzão que a lei da malandragem prevalece que meu próximo carro, se Deus quiser, vai ser um maior, de tiozão, todo original de fábrica, até o rádio quero original.
hardfield escreveu:Srs , estou com uma dúvida a resolução anterior não proibia o xenom nos farois auxiliares milha/neblina , se tratando de um acessorio estou com essa dúvida .
Na resolução anterior era citado apenas farol baixo .
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

zehnobody escreveu:Só legaliza se tiver feito o CSV até dia 07/07, se já tiver o CSV legaliza.
Se não não legaliza mais, infelizmente.

Até concordo em proibir os Xenon que atrapalham, acima de 6000k e desregulados. Porém se for abaixo de 6000k, der regulagem e foco na maquina, e tiver sistema pra abaixar quando farol quando o porta malas está lotado.

To com meu csv pronto (06/07), quero ver a briga que vou ter com o detran para que se cumpra a lei.

Abraços
É mano, se for realamente isso me ferrei. Demorei para legalizar e agora vou ter desmontar tudo... paciência, bem vindo ao Brasil. Tanto carro em péssimas condições de uso por ai e os FDP vem embassar com o Xenon que coloco no meu.

FODSSS...

Abraços,


Pathryck
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 10:36:00 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pathryck »

opa, é quem legalizou legalizou, quem não fez, não consegue mais,
zehnobody:
é realmente, vc pode ter problemas quanto a legalização do seu veiculo, pois a data q vale é da publicação no diario oficial que foi dia 02/06/2011, e seu CSV é do dia 06/06 vai ser complicado.
e se eu fose vc tentava faser essa alteração o mais rapido possivel, antes q as informaçoes se espalhem.


falow...


Pathryck
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 10:36:00 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pathryck »

[quote="Pathryck"]opa, é quem legalizou legalizou, quem não fez, não consegue mais,
zehnobody:
é realmente, vc pode ter problemas quanto a legalização do seu veiculo, pois a data q vale é da publicação no diario oficial que foi dia 02/06/2011, e seu CSV é do dia 06/06 vai ser complicado.
e se eu fose vc tentava faser essa alteração o mais rapido possivel, antes q as informaçoes se espalhem.


falow...[/quote]
opa me equivoquei foi dia 07/06 mesmo..


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

foi publicada em diario oficial dia 07/06, e tudo soh eh valido apartir da data de publicação. Vou deixar pra ir no detran na semana que vem, já para que todos saibam do conteudo da resolução e eu não tenha de gastar com advogado de transito para fazer valer o que ta escrito.

Assim que eu tiver novidades aviso no forum.

Minha dica pra quem não consegiu legalizar antes eh trocar as lampadas por 4300k, que são as que tenho no carro, ilumina bem mais que as 6000k, não incomoda quem vem de frente e acesa fica identica as cristalvision. O guarda soh vai embaçar se ver acendendo.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não encomoda é modo de dizer...

O Xenon deveria pressupor a troca de faróis, porque a parabola é projetada pra refletir,
por exemplo, até 1600 lúmens (não recordo o valor exato).
O cara coloca um Xenon de 6000 kelvin com 2200 lúmens,
a parábola não consegue lidar com a sobra e ofusca os motoristas no sentido contrário.
Não depende do Kelvin, depende dos Lumens, e quanto maior o Kelvin, menor
os Lumens, por isso o 4300k ilumina mais do que o 6000k.

Repare que os Xenon de fábrica a luz sai por uma espécie de canhãozinho de luz. É pequeno.
Não ofusca. Olhando de frente é uma bolinha de luz que ilumina muito.
No Brasil o pessoal transforma o farol num retângulo de luz espalhada que ofusca.

Esse vídeo é de um GOLF, mas mostra bem o que quero dizer.
http://www.youtube.com/watch?v=Qa_-aXzuV0k

Farol de parábola complexa e lente lisa já não é feita pra lidar com Xenon,
quanto mais um farol mais antido, de parabola lisa e lente raiada de vidro.
Mas no Brasil a galera usa refletor liso + lente lisa... o que dizer do Xenon?

Pergunto... quem paga 1200 num Xenon de qualidade, Philips por exemplo, e ainda
manda importar o farol correto pra uso de Xenon? De uns 20 conhecidos com Xenon,
só um deles fez a coisa direito num Peugeot 307.

Assim seria o farol necessário importar pra usar Xenon no Corsa:
Imagem
O modelo é do Vaxhall Corsa C.
Seta pra parte central do carro, Xenon no meio e farol alto na lateral.


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

viajo com o carro direto e nunca levei um sinal de luz. Se encomoda, encomoda pouco então rsrs. Na maquina de regulagem o foco ficou perfeito, claro que ta bem longe do ideal. O ideal eh farol com projetor proprio pra xenon e regulagem automática de altura.

Esses dias vi um importado da mercedes na rodovia, parecia um disco voador, coisa linda de ver, passava nos desnivel o farol subia e abaixava sozinho, fazia curvas o farol virava em direção a curva e era 4300k. Isso seria o ideal.

Da vontade de morrer quando pego aqueles farois xenon refletor de estadio azulão de frente. Esses sim tinham de ser retirados de circulação.

Mais minha realidade eh outra no momento, por isso ando de corsa, e por isso quero manter meu corsinha velho em dia e cada vez mais completo. rsrs.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esse amigo do 307 que falei, ele deixou o farol comum de um lado e o farol
próprio do outro quando instalou Xenon. Baita diferença, mesmo ambos os
lados sendo Xenon, o lado com farol "certo" iluminava muito melhor.

E é verdade zehnobody, é muito massa, e os originais são 4300k e alguns
modelos até menos, nada de azul.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”