[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

LeBaldi escreveu:acabei de ver essa porcaria ai agora... pqp viu... eu mesmo instalei os meus e fiquei SUPER preocupado em regular direitinho pra não cegar ninguem... e cheguei numa regulagem muito boa pra iluminar e não cegar ninguem... e agora me vem nessa... po... tem mais nego cegando com halogena ai do q xenon! Ontem mesmo fikei puto com 2 SEGUIDOS q vieram com o farol todo errado

Quanto a regularizar... com essa proibição ai ja era... agora eles não vão regularizar mais nada a não ser q seja com projetor... pq como falaram... vetaram a instalação

E sinceramente? Eu num vo tirar não... se parar parou ué... mas agora q instalei não tiro
Lebaldi,

Cara não é isso que estão falando ai não... Xenon já está proibido a muito tempo! :shock: Não foi ontem que proibirão ele, a legalização ainda é permitida. Porém com a inspenção com o CVS aprovada haverá uma observação diferente no documento. Ao inves de Alteração do Sistema de iluminação, será alteração do sitema de sinalização/iluminação.

Da uma olhada nesse link: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Perguntei hoje em um despachante que faz esse tipo de serviço, e eles me passaram essas informações. Agora falar que proibiram agora é mentira!!! Xenon já está proibido a praticamente 2 anos. :wink:
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

apartir de 07/06/11 a resolução 384 proibe total.
Quem tem csv ateh dia 07, regulariza.
Quem jah regularizou antes pode usar.
Quem nao regularizou nao regulariza mais.

Meu csv eh do dia 6, pelo visto vai ser uma briga pro detran regularizar meu carro.

Ta cada dia mais dificil andar na lei nesse bra$il.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Então Eduardo... pelo q eu vi agora é 100% proibido em qualquer caso... só pode mesmo se sair da fabrica com ele... olha aki por exemplo: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/c ... 36079.html

Ou seja... se eu tiver uma Land Rover Discovery 4 q tem farois projetor... mas ela não tiver xenon... eu nem posso instalar!

Agora... eu pensei esses dias... de 5 min q eu estava na frente da facul passaram nada menos q 20 carros com xenon! E a policia nem ligou... pelo q eu pensei o q aconteceu... ta proibido... OK... mas como a policia vai parar todos? Vai ser igual insulfilm... não pode mas todo mundo instala... e dai faz o q? Vai parar 80% da frota pra multar e fazer tirar? Não... deixa passar... e com xenon do jeito q anda vai ser exatamente a mesma coisa
Imagem
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

É estranho, peguei essa informação com dois despachantes que liguei hoje. Não sei bem o que irá acontecer então!

Se quiser verificar, entra em contato com o pessoal da Legalize Seu Veiculo. Eles são especializados nesse assunto e me passaram essa informação: http://www.legalizeseuveiculo.com.br/

Será que vou precisar desmontar meus kit´s? Acabou a graça do Classic :cry:
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Eu na minha opnião acho que os bons tão pagando pelos maus...

Os caras não deixam de estar certo proibindo os xenons, eu mesmo uso nos meus faróis de neblina, porém uso eles reguladinhos, agora sempre tem os MAUS que querem aparecer e regulam os faróis e deixam o faxo de luz la no céu, ae ofusca todo mundo, meu amigo usa 8000k na Montana dele, bem reguladinho, não incomoda nada pq o faxo ta no chão e não no céu!

Tem até gente com faróis com lampadas halógenas que ofuscam pq regulam os faróis la nas alturas, imaginem Xenon! Temo que se fudê mesmo!

Fiquei muito de cara, é que nem som, tem os CENSURADO que ficam no meio do centro com o som no talo ae bate a policia e pegam o cara quieto e tentam alegar que não tavam fazendo nada, mas aí os homi ja tem as placa anotada e os fdp se fodem, ae quem tem som e curte ouvir na boa paga por esses malandro que querem se acha...

Nego pede pra se fudê, uma coisa é certo, a policia só enxe o saco, pq com certeza tem alguem por traz deles reclamando pra eles fazerem alguma coisa, se fossem por eles, nem iriam quere se incomoda com esse tipo de bestera...Tirando a policia rodoviária é claro...
Agora PM e BM só ferram com a gente por essa questão...
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

LeBaldi escreveu:acabei de ver essa porcaria ai agora... pqp viu... eu mesmo instalei os meus e fiquei SUPER preocupado em regular direitinho pra não cegar ninguem... e cheguei numa regulagem muito boa pra iluminar e não cegar ninguem... e agora me vem nessa... po... tem mais nego cegando com halogena ai do q xenon! Ontem mesmo fikei puto com 2 SEGUIDOS q vieram com o farol todo errado

Quanto a regularizar... com essa proibição ai ja era... agora eles não vão regularizar mais nada a não ser q seja com projetor... pq como falaram... vetaram a instalação

E sinceramente? Eu num vo tirar não... se parar parou ué... mas agora q instalei não tiro

Bah veio, tamo na mesma!
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

Cara eu tenho nos meus faróis um par de h4/2 6000k. Sabe o que eu vou fazer? Comprar um par de milhas e trocar as lâmpadas pra socar elas dentro rsrs. Muita genta acha ruim o xenon no principal, mas não vi ngm reclamar de xenon no milha. além do que tenho um par de diamond vision, vou colocar de volta e usar meu xenon no milha ;S

:(
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Eduardo... devem ter dado essa info pra vc exatamente pq foi ontem q vetaram... então a noticia ainda não se espalhou pro pessoal

E Matthew's... pior q é isso mesmo cara! Hoje ainda tenho visto um pessoal mais comportado com xenon... regulando certinho e talz... mas agente paga pelos malditos q só colocam ele e andam! É treta viu... se bobiar vou comprar lampada de 3000K e quero ver falarem algo UHAUHAHUAHUAUHAUHA
Imagem
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Só não vi eles citarem sobre essas lampadas de 100 watts para Rally,...tem uns que adaptam até sob o para choque e acendem tudo, clareia a rua toda...essas ferram mesmo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Então galera, liguei agora para o despachante e falam que ainda está tudo normal.

Essa lei está em vigor desde o dia 02, ela apenas foi publicada dia 07. E agora? Será que consigo legalizar?

Abraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”