[DÚVIDA] - Pq o Compressor desliga na lenta?

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Thiago_fortal
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[DÚVIDA] - Pq o Compressor desliga na lenta?

Mensagem por Thiago_fortal »

Pessoal, procurei bastante aqui no fórum mas não encontrei solução.
Depois de um tempo sem funcionar, mandei consertar meu ar condicionado, tive que comprar um condensador novo pois o meu estava furado em vários lugares, e não compensava consertar.
O carro agora está esfriando, não está gelando, mas pelo menos tá esfriando.
Acontece que basta parar de acelerar, deixando o carro na lenta, que o ar para de gelar, creio que seja o compressor que desliga.
Àlguem já passou por isso?
Levei na oficina onde mandei consertar o ar, e disseram pra mandar olhar a injeção, que é ela que está desligando o ar.
Quando acelero de novo, ele volta a esfriar, da até pra escutar o barulho do compressor ligando.


awaked
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Mensagem por awaked »

Pode ser o atuador de marcha lenta mandando o sinal errado, primeir o melhor é fazer uma limpeza mesmo. Depende do carro tem um rele também que arma e desarma se ele estiver com problemas o sintoma é o mesmo.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Ou a tua lenta tá lenta demais, aí o compressor desarma mesmo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Thiago_fortal
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Mensagem por Thiago_fortal »

[quote="lulaf"]Ou a tua lenta tá lenta demais, aí o compressor desarma mesmo.[/quote]

Bem, considero a rotação do meu carro normal, fica por volta de 900 rpm, tanto na gasolina como no GNV.
Vou aproveitar que vou mandar fazer uma limpeza de bicos e tbi, e vou mandar olhar isso do compressor desligar.
Qualquer novidade informo aqui pra galera.


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Isso acontece também comigo, mas somente no GNV, no alcool ou gasosa funciona normalmente. No gnv se estou sem acelerar o compressor desarma, dá um barulhinho de rele perto do velocimetro, se acelero até uns 1300rpm ele arma de novo, mas desarma quando solto. Acho que é porque o gnv está desacelerado, a injeção compensa um pouco mas não compensa mais quando liga o AC


awaked
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Mensagem por awaked »

Vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3 ... RHF0s6s%3D

Ele explica uma possibilidade muito simples e que denuncia falta de manutenção básica.


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Já fiz essa limpeza, inclusive com gnv que fica ruim. Esse mês tirei o mesclador do gnv e coloquei vela nova, BR8ES com 0,8mm para andar somente no alcool, fiz somente 250km com 1 tanque com ar ligado direto, achei pouco. Agora coloquei de novo o gnv e achei mais fraco que antes, inclusive antes de vez em quando o ar gelava em baixa, agora só quando acelera. Dizem que isso pode ser o sensor de abertura de borboleta, mas acho que se estivesse ruim no combustivel original também ia dar problema...


awaked
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Mensagem por awaked »

Na teoria sim, se no combustível liquido está bom e no GNV não, realmente a tendência é ser problema apenas no kit GNV.

E sobre a vela, esse é o modelo certo de acordo com ano e motorização do seu carro?


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Sim, modelo certo, antes estava com uma Bpr6ey que era para corsa a gasolina mpfi


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Assim que liga o ar a rotação chega lá nos seus 1050 RPM e vai caindo a 950 ,1000 RPM.
Se vc liga o ar e não sente mudar nada na aceleração! Pode estar aí , manutenção na injeção e descarbonizante nas peças... caso não for trocar atuador etc
Carro no GNV é meio complicado acertar a injeção, marcha lenta com o tempo. Aí repercuti em outras funções como ar condicionado com carro parado


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