[DÚVIDA] - Como montar um Kit turbo no Corsa 1.0 VHC?

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dillinja
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Mensagem por dillinja »

Pode ser que o problema não seja falta de combustivel, mas sim excesso de entrada de ar?

Percebi que no filtro da turbina existe um buraco na tampa de aluminio, perguntei para o antigo dono e ele me disse que conectava nesse buraco um cano que ligava direto ao sensor da injeção. Meu preparador deve ter feito isso de algum outro jeito pois quando dou partida a luz da injação apaga normalmente.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num turbo vc vir falar q é excesso de ar entrando, e ainda num filtro antes da turbina, morri de rir agora.....
desencana e procura o problema direito
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dillinja
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Mensagem por dillinja »

[quote="SemControle"]kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num turbo vc vir falar q é excesso de ar entrando, e ainda num filtro antes da turbina, morri de rir agora.....
desencana e procura o problema direito[/quote] pô cara, não sei. Achei isso estranho entãoresolvi perguntar, vou levar p o meu preparador novamente p ele dar uma olhada entao. Nao queo mexer no que nao entendo e dps dar CENSURADO...ja estava ate pensando em comprar um filtro novo. Ta aí, aprendi mais uma, valeu.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

putz, podia jurar q vc tava era brincando
mas desencana, esse filtro ai e na entrada da turbina nao iria dar essa entrada a mais de ar....
e se assim for, vc corrige subindo a qnt de combustivel, e melhor ainda no turbo estar entrando esse ar a mais, sinal q melhorando a mistura pode render mais
o carro rende conforme a mistura ar combustivel, mais ar, pede mais combustivel q resulta em mais rendimento, menos ar e muito combustivel, resulta em mistura rica q prende o carro, assim como o oposto, a mistura pobre muitas vezes causa a quebra do motor...

vc tem q tomar mais cuidado ainda com a mistura pobre pq seu carro tem muita taxa, e é akilo q eu disse mais pra tras, hallmeter pra base de ajuste nao serve de nada mesmo....ou vc sente muito mais muito bem no pé como ta q tmb nao é la essas coisas, ou parte pra uma sonda wide e ai sim faz um acerto fino mesmo, tendo um hallmeter mais pra desencargo
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dillinja
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Mensagem por dillinja »

hum, entendi.

Agora p/ eu melhorar a entrada de combustivel, o que deve ser feito? aumentar a vazão dos bicos trabalhados?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende o qnt falta, 2 alternativas mais indicadas no projeto, seria trabalhar os bicos ou elevar a pressao final na linha

o problema de subir a pressao na linha q nao eleva a vazao proporcionalmente a pressao, e nisso se detona a bomba pq ela sempre vai um pouco mais, sem sabermos q esta nos ultimos instantes...
mas se for pouco é o mais barato e simples a fazer
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Mensagem por dillinja »

[quote="SemControle"]depende o qnt falta, 2 alternativas mais indicadas no projeto, seria trabalhar os bicos ou elevar a pressao final na linha

o problema de subir a pressao na linha q nao eleva a vazao proporcionalmente a pressao, e nisso se detona a bomba pq ela sempre vai um pouco mais, sem sabermos q esta nos ultimos instantes...
mas se for pouco é o mais barato e simples a fazer[/quote]

Como eu trabalhei os bicos recentemente, isso não tera custo p/ mim.

Quando levei os bicos na PAP,só tive que passar a motorização do carro, o modelo da turbina e a pressão que estava usando, mas no final das contas não sei o quanto foi aberto. Meu bicos originais tem vazão de 19ml (3bar), o que seria ideal no meu caso? 29ml igual corsa 1.6, 25ml igual ao prisma 1.4 EF?


dillinja
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Mensagem por dillinja »

Aproveito para colocar umas fotos do kit instalado, vou dar um "tapa" nesse cano de pressurização esse fds.
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/15 ... 083824.jpg[/img]



Vou trocar as leds dos relógios para combinar com o resto da iluminação
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/84 ... 084049.jpg[/img]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a vazao q precisaria nao sei, se mudar a vazao, vai ter q fazer o acerto todo novamente, desde a lenta até alta
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andre pirituba
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