[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Chave do limpador com controle MFD

Mensagem por Gargalo »

Spy_Station escreveu:Eu comprei um leitor OBD2 bluetooth e consegui ler algumas informações do carro (tanto no celular com o software OBDSCOPE, qanto no PC com outros softwares free)...
Porém eu não consigo ler as informações de consumo de combustível. O software diz que o sensor está em "loop"... Preciso fazer alguma configuração pra ele mostrar estas informações? (Até consegui o TECH 2, mas ele não funciona com este leitor que eu comrei!!)

Tenho um gps foston com bluetooth, sera que da pra ler informações com no GPS com este adaptador? Tipo um computador de bordo?


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="Gargalo"][quote="Spy_Station"]Eu comprei um leitor OBD2 bluetooth e consegui ler algumas informações do carro (tanto no celular com o software OBDSCOPE, qanto no PC com outros softwares free)...
Porém eu não consigo ler as informações de consumo de combustível. O software diz que o sensor está em "loop"... Preciso fazer alguma configuração pra ele mostrar estas informações? (Até consegui o TECH 2, mas ele não funciona com este leitor que eu comrei!!)[/quote]

Tenho um gps foston com bluetooth, sera que da pra ler informações com no GPS com este adaptador? Tipo um computador de bordo?[/quote]

Acredito que sim! Se seu GPS rodar windows CE, basta vc procurar algum software para este sistema operacional e aí deve funcionar!
CORSA HATCH MAXX 1.0


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Spy_Station escreveu:
Gargalo escreveu:
Spy_Station escreveu:Eu comprei um leitor OBD2 bluetooth e consegui ler algumas informações do carro (tanto no celular com o software OBDSCOPE, qanto no PC com outros softwares free)...
Porém eu não consigo ler as informações de consumo de combustível. O software diz que o sensor está em "loop"... Preciso fazer alguma configuração pra ele mostrar estas informações? (Até consegui o TECH 2, mas ele não funciona com este leitor que eu comrei!!)

Tenho um gps foston com bluetooth, sera que da pra ler informações com no GPS com este adaptador? Tipo um computador de bordo?
Acredito que sim! Se seu GPS rodar windows CE, basta vc procurar algum software para este sistema operacional e aí deve funcionar!
- GPS foston Fs -470-Dc
- O/S Win CE.Net 5.0 Core
Só falta achar algum software, tens o link de onde comprase este Leitor ou link de algum anuncio do mesmo?


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

Gargalo escreveu:
Spy_Station escreveu:
Gargalo escreveu:
Tenho um gps foston com bluetooth, sera que da pra ler informações com no GPS com este adaptador? Tipo um computador de bordo?
Acredito que sim! Se seu GPS rodar windows CE, basta vc procurar algum software para este sistema operacional e aí deve funcionar!
- GPS foston Fs -470-Dc
- O/S Win CE.Net 5.0 Core
Só falta achar algum software, tens o link de onde comprase este Leitor ou link de algum anuncio do mesmo?
Eu comprei este aqui: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42825 (Se não for permitido o link da loja, a moderação pode ficar a vontade em deletar o post).
CORSA HATCH MAXX 1.0


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

Está acontecendo umas coisas estranhas aqui!

No meu carro (Hatch Maxx 2007) o scanner consegue ler um monte de informações (menos o consumo)... O carro do meu pai (Classic 2010/2011, do modelo "novo") lê tudo que o meu lê e ainda pega as informações de consumo que não pega no meu!
Já o de meu irmão (Hatch Premium 2009) não pega NADA! Nem rpm, posição do acelerador, velocidade, .. ABSOLUTAMENTE NADA!

O que pode estar acontecendo? Fui numa loja da GM e após plugar o TECH2 o carinha disse que não tinha como habilitar o consumo no meu carro... Ele está certo ou tem algo errado nessa informação?!
CORSA HATCH MAXX 1.0


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Não está lendo pq a informação não chega até o leitor...
O fio não sai da central, vc já viu o famigerado tutorial?
Lá eu ensino a pegar o sinal que sai da central (o sinal de consumo).
Mas pegando esse sinal vc terá apenas como usar o MID, não servirá pra diagnóstico...
Eu não sei qual é o pino que corresponde ao consumo no VHC 1.0 ...
Tem pessoal fera aqui ... com certeza, tem muita gente pra ajudar!

Sobre a Concessionária ... eu prefiro não comentar ...

Boa sorte!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="leoeconoflex"]Não está lendo pq a informação não chega até o leitor...
O fio não sai da central, vc já viu o famigerado tutorial?
Lá eu ensino a pegar o sinal que sai da central (o sinal de consumo).
Mas pegando esse sinal vc terá apenas como usar o MID, não servirá pra diagnóstico...
Eu não sei qual é o pino que corresponde ao consumo no VHC 1.0 ...
Tem pessoal fera aqui ... com certeza, tem muita gente pra ajudar!

Sobre a Concessionária ... eu prefiro não comentar ...

Boa sorte![/quote]

Vc sabe de alguém aqui no Fórum que tenha a manha de pegar esse sinal no teste de diagnóstico? Não pretendo gastar grana com o MID pq estou vendo a possibilidade de trocar o carango em alguns meses! Ou se tem como habilitar isso pelo TECH2, pq se tiver, eu anoto e levo na loja pro cara da GM dar uma olhada!

Obrigado!

Allan
CORSA HATCH MAXX 1.0


Juliogja
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 08:36:36 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliogja »

Tenho um corsa hatch 2009 maxx sem o MID, logico, mas gostaria de colocar esse com a autonomia e tal. Completão!

Alguem poderia me listar o q tenho q comprar e qto gastaria mais ou menos ?

Att,

Júlio César


panda880
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 02:22:42 PM
Localização: Rolândia - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panda880 »

Juliogja escreveu:Tenho um corsa hatch 2009 maxx sem o MID, logico, mas gostaria de colocar esse com a autonomia e tal. Completão!

Alguem poderia me listar o q tenho q comprar e qto gastaria mais ou menos ?

Att,

Júlio César
Olá Júlio Cesar

Se animou pra por o MID no seu corsa?

Bom, a lista de compras é a seguinte:

93383453 - CARCAÇA do difusor central (x1)
90561279 - PORCA da cobertura do display multi-função (x2)
24452177 - COBERTURA do display multi-função (x1)
90561305 - PARAFUSO (x4)
09152245 - SENSOR de temperatura de ar externo (x1)
90413243 - INTERRUPTOR do limpador do pára-brisa (x1) - Esse alavanca é a do Astra hatch
MID do Astra (esse eu não sei o código)

Além dessas peças, você ainda vai precisar do chicote do MID e de um punhado e fio, colorido de preferência, pra ficar mais fácil a ligação depois. Além disso vai precisar de um ferro de solda, ou se conseguir achar, um negócio que chama eletrotap, da 3M, pois vai facilitar muito a sua vida em relação a não ter que soldar nenhum fio.

Quanto ao custo: Você vai gastar uns 400 reais no MID, uns 100 na alavanca do Astra, mais uns 40 na carcaça do difusor, mais 30 na cobertura do display, mais 40 no sensor de temperatura externo, uns 5 reais de porcas e parafusos, mais uns 40 do chicote do MID e mais uns 20 reais de cacarecos que precisamos no meio do caminho, como fio e esssas coisas. Caso decida por utilizar eletrotap vai mais uns 25 reais. Agora somando tudo: 400+100+40+30+40+5+40+20= R$ 675.00, ou uns 700 reais se usar os eletrotap.

Lembrando que esses preços podem variar, tudo depende de onde você compra (autorizada, desmanche, ferro-velho...)

Aí você precisa ir numa autorizada para trocar o código do seu MID, depois você gasta um tanque de combustível, faz as contas de consumo, e volta na autorizada para acertar o consumo. Caso você conheça alguém camarada dentro da GM ele pode fazer até de graça essa parte, caso contrário vai mais uns 50 conto cada vez.

Não desanima agora não, é bem legal ter esse negócio no carro, hehehehehe.

[]s

Anderson


leohenk2011
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 18 2011f Maio 2011 08:24:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leohenk2011 »

boa noite, sou novo aki, mas ja vi q tem muita gente q gosta de ajudar os outros como no caso do leo, q perde seu tempo para responder todas as perguntas, tentando ajudar para deixar essa adptação mais completa q vcs achão de instalar o check control do astra mesmo, tem um cara do club do astra q tem o esquema http://vectraclub.dominiotemporario.com ... w=previous , e o modulo e barato , no mercadolivre tem por 80,00, sera q da esquema leo?, galera eu so consegui ler ate agora até a pagina 45 se já tiver alguma coisa sobre isso me desculpe, so kis ajudar , se não tiver vamos ver se conseguimos completar a adptção, e parabéns leo por esse tutorial, flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”