[DÚVIDA] - DÁ PRA POR A CAIXA DE VHC EM CORSA EFI/MPFI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
ggbusnel
- :: Super ::
- Mensagens: 94
- Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
Bom, estudando os topicos de preparação andei lendo sobre transformação para vhc, e enfim o pessoal acha que só a troca de pistoes fica igual e tals e ta achando que nao vale a pena por n motivos.
Tenho uma teoria, meu efi tem um motorzinho bom, taxadinho, sem catalizador e etc, afinadinho. Sinto que o que mata o carro é a caixa muito longa, estou com um pensamento meio macabro hehehe, entaum pergunto, talzem alguem ja o tenha feito. Se eu colocar a caixa do vhc e aliviar um pouco o volante , terei um carro com mais torque em baixa e mais força no morros? enfim seria uma soluçõ simples para o problema de falta de potencia dos 50/60cv?
Humildemente um fã dos corsinha hehe
Giovani, Caxias do Sul/rs
Tenho uma teoria, meu efi tem um motorzinho bom, taxadinho, sem catalizador e etc, afinadinho. Sinto que o que mata o carro é a caixa muito longa, estou com um pensamento meio macabro hehehe, entaum pergunto, talzem alguem ja o tenha feito. Se eu colocar a caixa do vhc e aliviar um pouco o volante , terei um carro com mais torque em baixa e mais força no morros? enfim seria uma soluçõ simples para o problema de falta de potencia dos 50/60cv?
Humildemente um fã dos corsinha hehe
Giovani, Caxias do Sul/rs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
melhoraria em baixa, dependendo do qnt é aliviado e curto o cambio
finais perderia tanto pelo alivio, como pelo cambio mais curto
sao FI teoricamente nao ha complicacao na troca, dependendo do ano, vc tera q mudar o acionamento das marchas pra cabos ao inves do varao, mas tem um tutorial q o leonardo ja postou sobre isso
finais perderia tanto pelo alivio, como pelo cambio mais curto
sao FI teoricamente nao ha complicacao na troca, dependendo do ano, vc tera q mudar o acionamento das marchas pra cabos ao inves do varao, mas tem um tutorial q o leonardo ja postou sobre isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
ggbusnel
- :: Super ::
- Mensagens: 94
- Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
É, finais eu ja imaginava que perderia pois como vc disse o volante aliviado e a caixa curta iria matar o carro de final, mas na verdade o que eu busco é um carro agil, que suba os morros sem se peidar pois aqui tem muita lomba, e os donos de celta vhc sabem que o final dele é ruim na estrada, mas na city é a melhor coisa.
Entaum vc acha que não é so tirar uma e botar a outra? tem adaptação? tem algum tutorial sobre? valew
Entaum vc acha que não é so tirar uma e botar a outra? tem adaptação? tem algum tutorial sobre? valew
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a caixa em si bem provavel q so tire uma e coloque a outra, ja pro acionamento vai ter q rolar adaptacao basica, acho q todos ou quase todos os VHC ja sao por cabo de aco, e no seu corsa é por varao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
wevertonvb
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Volante de motor aliviado não reduz velocidade final do carro. Eu não tenho a menor dúvida sobre isso. Explicando bem simples, a velocidade máxima acontece quando vc está com o acelerador no máximo, portanto no giro máximo que o motor está conseguindo produzir naquele momento, para girar um volante mais pesado no mesmo giro, é necessário energia, esta que é roubada do motor, ao invés de ir para as rodas, vc está enviando energia para um voltante, energia que de forma alguma será usada enquanto o giro só tender a subir. Portanto, se vc usa um volante mais leve, a velocidade final pode ser maior, disse pode, pq a velocidade final depende de muitos fatores. Mas a tendência é que se aumente a velocidade final.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pela inercia acaba influenciando, mas é akilo, depende de onde é aliviado tmb
um alivio nas bordas faz o giro subir bem mais rapido, e dificulta a se manter em alta, ao contrario do q aliviando no centro, mas o alivio no centro, pode tornar mais fragil tmb
um alivio nas bordas faz o giro subir bem mais rapido, e dificulta a se manter em alta, ao contrario do q aliviando no centro, mas o alivio no centro, pode tornar mais fragil tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
ggbusnel
- :: Super ::
- Mensagens: 94
- Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
Pois é, fugimos um pouco do assunto falando sobre o volante, bom tivo um gt 86 a alcool que era aliviado no meio do volante, o carro arrancava muito, mas de terceira pra cima parece que parava de crescer a marcha mas acho que era carburação. Enfim para botar a caixa do vhc tenho que adaptar o acionamento para cabo ok, mas a duvida é se aliviar um pouco o volane no centro e usar essa caixa creio que terei grandes melhoras tanto no torque em baixa quanto na subida de ladeiras! qual a opiniao de vcs?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o volante aliviado faz o giro subir mais rapido, e se o cambio é mais curto a ponto de notar, vai crescer bem rapido mesmo
pro q quer deve ficar bom sim
pro q quer deve ficar bom sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Eu diria mais,tenho um ex mpfi hoje com uma injeção reprogramavel que comecei pequeno com um turbo básico e e senti a necessidade de conseguir um cambio mais longo.Ai pensei,poxa motor 1.0 é uma droga de tork,imagina se por um cambio mais longo e ai foi quando o meu amigo me deu a opção de trocar somente a 5º marcha pela do corsa 1.6 e foi ai que resolvi fazer o teste, e foi ai que achei que ficou perfeito.!Fica ai a dica. 
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah, mas ai Andre, vc tinha forca pra passar por cima do espaco q fica de quarta pra quinta....
e vc queria alongar, ele quer encurtar pra compensar a baixa cavalaria desenvolvendo rapido, se alongar assim, vc mata o cara do coracao
e vc queria alongar, ele quer encurtar pra compensar a baixa cavalaria desenvolvendo rapido, se alongar assim, vc mata o cara do coracao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3938 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 7457 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 2 Respostas
- 2637 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 8 Respostas
- 4998 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 18752 Exibições
-
Última mensagem por FernandaAr
-
- 7 Respostas
- 10092 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 15746 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 5751 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 6055 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4546 Exibições
-
Última mensagem por gtmski