Meu carro já roda no álcool, as manutenções estão todas em dia e o motor sem rajado ou barulho algum.
Meu set-up por enquanto vai ser simples, pretendo usar:
Garret T2 .35/.48 para rodar com 0,6
Gerenciador HIS FIPM-01 para controlar o suplementar
Bico Suplementar IWM500.01 Monoponto
HPi grande
Sonda lambda aquecida (Bosch 4fios)
Uma única bomba de combustível, de preferência interna. Astra Flex ou do Gol GTi que tenha tratamento pra trabalhar submersa no álcool. (faltando comprar até decidir)
Algumas coisas como injeção programável, atraso de ponto, map, escapamento etc já tenho como resolvido, inclusive graças a ajuda dos parceiros aqui do Clube!! kk
O suplementar vou usar direto na mufla da admissão e não no meio da tubagem aonde originalmente veio o furo. A idéia é andar com o bico original na fase aspirada e quando tiver pressão positiva, o suplementar entrará em ação suprimento a demanda adicional de combustível...
Até ai tudo bem... só que meu preparador disse que eu teria que usar uma segunda bomba de combustível (Gol GTi) somente para o suplementar que teria uma pressão fixa de 3K pelo HPi.
Só que não queria ter 2 bombas instaladas no carro, tendo em vista que a pressão que vou utilizar não vai precisar de tudo isso pelo que andei vendo, pois apesar de que cada caso é um caso diferente, já ví AP com quase 250CV usando o mesmo tipo de bomba que tô querendo.
Teria alguma solução para eu usar 2 bicos com uma única bomba de grande vazão?? Qual a pressão de combustível ideal mínima e máxima para o meu caso?? Já ouvi dizer que acima de 2K bico monoponto pode travar aberto, procede??
Ele quer dessa forma pois com certeza vai ser mais fácil pra ele acertar, pois o carro vai continuar na fase aspro original com bomba interna e o acerto seria feito somente no Suplementar+HIS+HPi fixo em 3K na bomba externa.
Peguei um esquema na net e modifiquei pra forma como eu gostaria de usar;
Por favor, me dêem uma luz pra qual caminho seguir e se realmente é impossível fazer o que quero:
Projeto básico:

Turbina a ser usada:

Amanhã tiro outras fotos... por enquanto é só!!