[DÚVIDA] - Como ajustar o ponteiro do velocímetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
EdgarJacarei
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como ajustar o ponteiro do velocímetro?

Mensagem por EdgarJacarei »

Galera, é o seguinte...

...eu troquei o painel do meu carro pq o antigo tava quebrado o marcador de temperatura....mas o meu era fundo branco e onde eu comprei só tinha com o fundo preto....troquei e agora não sei como ajustar o ponteiro de velocímetro o mais próximo da real velocidade do carro....

existe algum macete pra ajustar isso ?

aguardo
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao lembro bem como fiz, mas sem o pino dos 20km/h o ponteiro desce, algo q a olho seria o zero, vc tira o pino e move o ponteiro pra alguma velocidade e solta, ele deve voltar e parar nessa marca imaginaria dos 0km/h, qnd o poteiro parar, vc retira sem move-lo e reencaixa mais ou menos nessa marca de 0, repete isso de move-lo e soltar, e volta a fazer o ajuste no ponto 0.... vc pode repetir isso algumas vezes tentando uma precisao maior

foi assim q regulei o meu, qnd achar q esta voltando e parando sempre nesse 0, vc sobe o ponteiro e encaixa o pino limitador no 20 novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder