[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode sim, pq pode ta vazando bem pouco, mas esse pouco se soma com o tempo e fica muito....mas pra testar direito teria q ter soprado pra dar mais de 3 bar tmb, pra dar uma descolada e ver se em seguida vedava, sem instrumentos é dificil avaliar a situacao......
mas pra segurar pressao na linha, se nao to enganado, tem um sistema na bomba q retem o combustivel q saiu pra nao voltar por ela

qnd foi trocar nao tinha combustivel, ja nao ta segurando...nao q tivesse q ter pressao, mas teria q ter combustivel acumulado na linha...pelo menos nisso, a pressao viria qnd a bomba mandar qq coisa a mais, a linha completamente preenchida tem 0 de pressao, mas volume completo, uma gota q a bomba manda ja passa a ser pressao

é q no golf nao tem como testar, pq o regulador é um HPI e ao abrir a porta a bomba da uma ativada, mas como uso muito muito o carro, sempre q vou ver esta em 0, ao abrir a porta essa ativada ja da os 0,6, mas até entrar ja baixou, ao dar contato, a bomba ativa novamente e ai vai nos 0,6 e baixa......se qnd for dar contato, ja virar a chave e segurar, fica nos 0,6...é como se fosse no pos chave q liga a bomba, desse momento em diante, nao baixa mais....ao desligar é rapido q cai a pressao tmb...
mas nem dosador nem bomba sao originais, e o sistema é diferente d+ com esses ativamentos
mas de qq forma no momento q segura a partida, teria q subir e segurar pressao na linha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
r8drigo
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

então, já ouvi falar desse sistema de acionamento de bomba qdo abre a porta..
qdo eu dou a partida e sei que ele não vai ligar na primeira eu giro a chave raoidamente e volto ai escuto o rele e a bomba fazendo barulho, ou seja enchendo a linha, mas ainda assim é necessário duas as vezes tres vezes para que a linha encha para dar a partida.

a bomba qdo fiz a troca, coloquei uma nova, não original mas uma paralela sem uso (SEM SER RECONDICIONADA).... e não sei te dizer, mas um amigo testou a bomba e disse que tá ok.
seria bom eu trocar esse regulador? Sem falar que a peneirinha dele tá toda estragada e se fragmentando...
SemControle

se ele ta deteriorado tem q trocar sim....

é q os sistemas sao diferentes, no corsa, no pug, num civic acho q 2000 nunca notei qq barulho de bomba abrindo a porta, é sinal q segurar combustivel na linha tem q segurar, da pressao, so qnd aciona a partida mesmo

sera q todo esse problema, é apenas a falta de combustivel na linha na hora de ligar, ja trocou bomba, nao deveria ta tao ruim assim
é q seria muito dificil, mas antes de tentar dar a partida vc poderia estrangular o retorno, e dar partida, ao ameacar pegar, ja soltar o retorno, nisso ai a pressao subiria de uma vez, e com vontade, poderia indicar um problema no regulador de pressao ou até perdendo pressao na linha em algum lugar
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

um amigo meu me indicou para eu fazer isso, depois eu fiquei olhando e pensando, será que pode o retorno estar com algum problema?
ou o proprio regulador que comando o retorno?
hoje antes de vir embora do trampo eu troquei o regulador (coloquei o que era meu mesmo)
vi que tinha gasolina na flauta pq eu limpei o excesso e continuava saindo gasolina, mas sem pressão alguma, e tbm tirei o regulador novamento sem a livia a pressão.
Ah pode tbm o regulador estar com as borrachinhas de vedação com folgas e fazer a pressão escapar?
SemControle

r8drigo escreveu:um amigo meu me indicou para eu fazer isso, depois eu fiquei olhando e pensando, será que pode o retorno estar com algum problema?
ou o proprio regulador que comando o retorno?
hoje antes de vir embora do trampo eu troquei o regulador (coloquei o que era meu mesmo)
vi que tinha gasolina na flauta pq eu limpei o excesso e continuava saindo gasolina, mas sem pressão alguma, e tbm tirei o regulador novamento sem a livia a pressão.
Ah pode tbm o regulador estar com as borrachinhas de vedação com folgas e fazer a pressão escapar?
pode, mas o importante é estar como na hora q vc foi trocar, a flauta cheia de combustivel, ela estar cheia e passar a ter pressao é so a bomba funcionar q ja se torna pressao

com essas trocas, parece q tem alguma ligacao o seu problema com o regulador
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

ah vou trocar essa bagaça.... já tou empapussado....
40 conto aqui perto de casa.... é 3.0 bar mesmo né?
alguma marca indicada?
SemControle

mpfi sao 3 bar sim....efi tem alguns regulaveis, mas é em torno de 0,8 bars
nao tenho sugestao de marcas, se tiver alguma conhecida acho q é melhor
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

blz vou trocar... depois falo como ficou..
Abç
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

troquei o regulador de pressão mas aind assim continua na mesma. O bom ´que, o antigo tava todo zuado, a redinha esfarelou e as borrachas estavam todas largas... e agora tem um zerado, uma manutenção a mais no carro...
SemControle

pelo menos nao foi atoa
Responder