Olá pessoal do Clube do Corsa.
Venho aqui para juntar informações para tentar resolver o problema do meu corsa 96 1.4 efi.
Aviso desde já que sou leigo quando o assunto é motor, portanto quero descubrir o problema para levar a um mecânico de confiança e arrumar o mais rapido possivel.
A história é a seguinte.. Esse corsa é o meu primeiro carro, comprei em OUT/2010, e o motor foi retificado assim que o peguei, com 112.000 Km, pago pela loja, devido à garantia.
Aí os problemas começaram... depois de um tempo com o carro percebi que depois de muitas horas desligado, ( da noite para o dia) e eu saia sempre com pressa para o trabalho, ele morria.
Para ligar o carro, eu tinha que girar a chava duas vezes, pois na primeira nunca funcionou ( e continua igual). Assim que o tirava da garagem, ele pipocava e perdia a potência, até morrer no meio da rua. Assim que morria, eu tentava ligá-lo novamente, mas sem sucesso.
Após 2 ou 3 tentativas, e pisando fundo no acelerador (bebendo ainda mais gasolina) ele voltava a funcionar, mas completamente sem potência e implorando pra morrer novamente.
quer dizer, sempre que o motor está frio o carro age desta maneira. Assim que esquenta ele funciona normal, à não ser raramente quando fica acelerado na casa das 2 mil rotações.
Além de todo este problema, o carro tmb está extremamente beberrão. Fiz as contas e percebi que ele está fazendo em média 7/8 Kms/l na cidade. Como não pego estrada, não pude tirar a média. Sei que esses motores EFI mono-injeção bebem mais que os MPFI, andam igual a um 1.0 e bebem igual a um 1.6, de acordo com o que me disseram.
Mesmo assim, não poderia estar gastando tanto. O carro não tem ar condicionado, eu não dirijo sentando o pé no acelerador, e raramente pego congestionamento.
Preciso urgentemente de ajuda galera, peço humildemente uma força pra que eu possa resolver esse problema.
Desde já agradeço aqui ao pessoal do Clube. Muito obrigado.
[DÚVIDA] - PQ MOTOR EFI PIPOCA E MORRE?
- RafaelMigotto
- :: Millennium ::
- Mensagens: 171
- Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- RafaelMigotto
- :: Millennium ::
- Mensagens: 171
- Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esqueci de comentar que já levei em 2 mecânicos diferentes, ja foi feita limpeza da tbi, corpo de borboleta, troca da bomba de combustível, atuador de marcha lenta, sonda lambda, entre muitas outras peças, mas o problema insiste em continuar.RafaelMigotto escreveu:Olá pessoal do Clube do Corsa.
Venho aqui para juntar informações para tentar resolver o problema do meu corsa 96 1.4 efi.
Aviso desde já que sou leigo quando o assunto é motor, portanto quero descubrir o problema para levar a um mecânico de confiança e arrumar o mais rapido possivel.
A história é a seguinte.. Esse corsa é o meu primeiro carro, comprei em OUT/2010, e o motor foi retificado assim que o peguei, com 112.000 Km, pago pela loja, devido à garantia.
Aí os problemas começaram... depois de um tempo com o carro percebi que depois de muitas horas desligado, ( da noite para o dia) e eu saia sempre com pressa para o trabalho, ele morria.
Para ligar o carro, eu tinha que girar a chava duas vezes, pois na primeira nunca funcionou ( e continua igual). Assim que o tirava da garagem, ele pipocava e perdia a potência, até morrer no meio da rua. Assim que morria, eu tentava ligá-lo novamente, mas sem sucesso.
Após 2 ou 3 tentativas, e pisando fundo no acelerador (bebendo ainda mais gasolina) ele voltava a funcionar, mas completamente sem potência e implorando pra morrer novamente.
quer dizer, sempre que o motor está frio o carro age desta maneira. Assim que esquenta ele funciona normal, à não ser raramente quando fica acelerado na casa das 2 mil rotações.
Além de todo este problema, o carro tmb está extremamente beberrão. Fiz as contas e percebi que ele está fazendo em média 7/8 Kms/l na cidade. Como não pego estrada, não pude tirar a média. Sei que esses motores EFI mono-injeção bebem mais que os MPFI, andam igual a um 1.0 e bebem igual a um 1.6, de acordo com o que me disseram.
Mesmo assim, não poderia estar gastando tanto. O carro não tem ar condicionado, eu não dirijo sentando o pé no acelerador, e raramente pego congestionamento.
Preciso urgentemente de ajuda galera, peço humildemente uma força pra que eu possa resolver esse problema.
Desde já agradeço aqui ao pessoal do Clube. Muito obrigado.
- RafaelMigotto
- :: Millennium ::
- Mensagens: 171
- Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, desculpe pois esqueci de citar que também ja foram trocadas as velas e seus respectivos cabos, e são da marca DELPHI.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3893 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2771 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 5 Respostas
- 7248 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 9679 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5170 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5815 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3024 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3886 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 14 Respostas
- 4908 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 181 Exibições
-
Última mensagem por SemControle