[DÚVIDA] - PQ MOTOR EFI PIPOCA E MORRE?

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RafaelMigotto
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[DÚVIDA] - PQ MOTOR EFI PIPOCA E MORRE?

Mensagem por RafaelMigotto »

Olá pessoal do Clube do Corsa.

Venho aqui para juntar informações para tentar resolver o problema do meu corsa 96 1.4 efi.
Aviso desde já que sou leigo quando o assunto é motor, portanto quero descubrir o problema para levar a um mecânico de confiança e arrumar o mais rapido possivel.

A história é a seguinte.. Esse corsa é o meu primeiro carro, comprei em OUT/2010, e o motor foi retificado assim que o peguei, com 112.000 Km, pago pela loja, devido à garantia.

Aí os problemas começaram... depois de um tempo com o carro percebi que depois de muitas horas desligado, ( da noite para o dia) e eu saia sempre com pressa para o trabalho, ele morria.

Para ligar o carro, eu tinha que girar a chava duas vezes, pois na primeira nunca funcionou ( e continua igual). Assim que o tirava da garagem, ele pipocava e perdia a potência, até morrer no meio da rua. Assim que morria, eu tentava ligá-lo novamente, mas sem sucesso.

Após 2 ou 3 tentativas, e pisando fundo no acelerador (bebendo ainda mais gasolina) ele voltava a funcionar, mas completamente sem potência e implorando pra morrer novamente.

quer dizer, sempre que o motor está frio o carro age desta maneira. Assim que esquenta ele funciona normal, à não ser raramente quando fica acelerado na casa das 2 mil rotações.

Além de todo este problema, o carro tmb está extremamente beberrão. Fiz as contas e percebi que ele está fazendo em média 7/8 Kms/l na cidade. Como não pego estrada, não pude tirar a média. Sei que esses motores EFI mono-injeção bebem mais que os MPFI, andam igual a um 1.0 e bebem igual a um 1.6, de acordo com o que me disseram.

Mesmo assim, não poderia estar gastando tanto. O carro não tem ar condicionado, eu não dirijo sentando o pé no acelerador, e raramente pego congestionamento.

Preciso urgentemente de ajuda galera, peço humildemente uma força pra que eu possa resolver esse problema.

Desde já agradeço aqui ao pessoal do Clube. Muito obrigado.
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RafaelMigotto
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Mensagem por RafaelMigotto »

RafaelMigotto escreveu:Olá pessoal do Clube do Corsa.

Venho aqui para juntar informações para tentar resolver o problema do meu corsa 96 1.4 efi.
Aviso desde já que sou leigo quando o assunto é motor, portanto quero descubrir o problema para levar a um mecânico de confiança e arrumar o mais rapido possivel.

A história é a seguinte.. Esse corsa é o meu primeiro carro, comprei em OUT/2010, e o motor foi retificado assim que o peguei, com 112.000 Km, pago pela loja, devido à garantia.

Aí os problemas começaram... depois de um tempo com o carro percebi que depois de muitas horas desligado, ( da noite para o dia) e eu saia sempre com pressa para o trabalho, ele morria.

Para ligar o carro, eu tinha que girar a chava duas vezes, pois na primeira nunca funcionou ( e continua igual). Assim que o tirava da garagem, ele pipocava e perdia a potência, até morrer no meio da rua. Assim que morria, eu tentava ligá-lo novamente, mas sem sucesso.

Após 2 ou 3 tentativas, e pisando fundo no acelerador (bebendo ainda mais gasolina) ele voltava a funcionar, mas completamente sem potência e implorando pra morrer novamente.

quer dizer, sempre que o motor está frio o carro age desta maneira. Assim que esquenta ele funciona normal, à não ser raramente quando fica acelerado na casa das 2 mil rotações.

Além de todo este problema, o carro tmb está extremamente beberrão. Fiz as contas e percebi que ele está fazendo em média 7/8 Kms/l na cidade. Como não pego estrada, não pude tirar a média. Sei que esses motores EFI mono-injeção bebem mais que os MPFI, andam igual a um 1.0 e bebem igual a um 1.6, de acordo com o que me disseram.

Mesmo assim, não poderia estar gastando tanto. O carro não tem ar condicionado, eu não dirijo sentando o pé no acelerador, e raramente pego congestionamento.

Preciso urgentemente de ajuda galera, peço humildemente uma força pra que eu possa resolver esse problema.

Desde já agradeço aqui ao pessoal do Clube. Muito obrigado.
esqueci de comentar que já levei em 2 mecânicos diferentes, ja foi feita limpeza da tbi, corpo de borboleta, troca da bomba de combustível, atuador de marcha lenta, sonda lambda, entre muitas outras peças, mas o problema insiste em continuar.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Velas? Como estão? São as velas certas? A folga do eletrodo está como recomendada pela Chevrolet?
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RafaelMigotto
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Mensagem por RafaelMigotto »

Amigo, desculpe pois esqueci de citar que também ja foram trocadas as velas e seus respectivos cabos, e são da marca DELPHI.
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