[DÚVIDA] - Aceleração muito atrasada. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jjtt
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aceleração muito atrasada. O q fazer?

Mensagem por jjtt »

Olá a todos, sou novo aqui, e adquiri recentemente um corsa 96 e estou com um pequeno problema, pelo menos eu acho que é pequeno, vai saber....

Bom, reparei que o acelerador tem um retardo muito grande, não parece normal, coisa de 1 a 2 segundos, eu piso no acelerador de forma normal e ele só acelera depois de 1 ou 2 segundos.

Reparei que no Corpo da Borboleta o acelerador é composto por 2 partes tipo alavancas, o cabo do mesmo puxa uma alavanca diretamente e essa alavanca puxa a segunda, só que reparei que existe um retardo ou folga entre essas 2 alavancas...

Tipo, quando o cabo puxa a primeira alavanca, ela se movimenta entre 0,5 a 1,0 centímetro e depois é que a segunda alavanca começa a se mover.
Reparei que tem uma pecinha de plástico que faz a ligação entre uma alavanca e outra e a mesma está com os furos bem folgados, causando esse retardo de movimento entre a primeira para a segunda alavanca.
Isso é normal? as 2 alavancas tem que se mover ao mesmo tempo sem essa folga?

Um detalhe que reparei é que quando eu movimento a primeira alavanca e ainda não movimentou a segunda devido a folga, a rotação do motor diminui bastante ao invés de acelerar. Ele só começa subir a aceleração quando a segunda alavanca começa a se mover, achei estranho e anormal. o que vcs acham?

Não sei o nome dessas 2 "Alavancas" só sei que o acelerador no corpo da borboleta é composto dessas 2 partes, o cabo puxa a primeira parte e ela puxa a segunda parte e funcionam como alavancas.

Se alguem puder contribuir...
Desde já, Muito obrigado a todos.
- João Jones -
Valcer
:: Champ ::

Mensagem por Valcer »

Não é normal essa folga grande! Existe uma folga pra peça se movimentar, mas ela é bem justinha.
Provavelmente elas estão desgastadas com o tempo, uso etc...
Creio que não seja difícil encontrar essas pecinhas para reposição.
jjtt
:: Wind ::

Mensagem por jjtt »

[quote="Valcer"]Não é normal essa folga grande! Existe uma folga pra peça se movimentar, mas ela é bem justinha.
Provavelmente elas estão desgastadas com o tempo, uso etc...
Creio que não seja difícil encontrar essas pecinhas para reposição.[/quote]

Obrigado Valcer, Vou ver se encontro ela pra substituir, mas antes vou fazer um teste caseiro mesmo amarrando com algo as 2 alavancas pra elas se movimentarem juntas pra ver como vai ficar, se ficar bom, aí vou saber se era esse o problema mesmo.

VLW, vou lá e posto aqui o resultado depois.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

provavel q seja isso, mas achei estranho a queda na rotacao num primeiro instante

mesmo com o carro desligado, tente mover e acompanhar o movimento da borboleta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder