Galera Cc,sou leigo no assunto e preciso da ajuda de vcs,quero mexer no motor do meu corsinha,mas n sei nds sobre o asssunto,oq e melhor turbo ou aspirar?
N quero carro para arrancada quero carro pra andar bem na pista!
Se for turbo oq preciso fazer e se for aspirado oq eu preciso fazer!
Conto com a ajuda de vcs !!
Abraços
[OPINIÃO] - Turbo ou aspirar? Corsinha 1.6 MPFI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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wevertonvb
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Recomendo a vc, primeiramente ler os tópicos desta seção preparação para ter alguns conhecimentos básicos pelo menos, tem desde preparações aspiradas básicas, até alguns turbos fortinhos, além de preparações soviéticas (como Sem Controle as chama)!
Quanto está disposto a gastar? Qual consumo vc pretende ter ou isso não faz diferença? Vc quer um carro rápido para bater os originais ou quer um realmete forte.
Já te digo que, pelas experiência trocadas:
Para bom custo/benefício - Aspirado até 120 cv e turbo até 200 cv no motor 1.6 mpfi.
Mais que isso, o custo aumenta exponencialmente.
Quanto está disposto a gastar? Qual consumo vc pretende ter ou isso não faz diferença? Vc quer um carro rápido para bater os originais ou quer um realmete forte.
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Mais que isso, o custo aumenta exponencialmente.
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SemControle
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sem vc ler e ter conhecimento do q é cada uma e resolver o q quer do carro, nao da pra sugerir muita coisa.....
cada um sabe até onde o bolso aguenta, pode montar um aspro sovietico tmb
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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alangama
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Galera vou aspirar mesmo,pelo custo beneficio,e pela facilidade de oficinas aki!
Me diz ai oq eu preciso peças e modificações!!
Lembrando que e um corsa 1.6 MPFI!!
Aguardo!!
Abraços Galera do Cc
Me diz ai oq eu preciso peças e modificações!!
Lembrando que e um corsa 1.6 MPFI!!
Aguardo!!
Abraços Galera do Cc
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SemControle
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eita, pelo custo beneficio
entao nao vai ser de uso sovietico, ai ainda compensa
retrabalho nos bicos
rebaixo no cabecote, e trabalho no cabecote, ai vai até onde o bolso aguentar....
coletor de escap melhor, escap menos restritivo
comando
sao muitas coisas q podem ser modificadas, ai é so uma listinha pequena e simples das coisas....
retrabalho nos bicos
rebaixo no cabecote, e trabalho no cabecote, ai vai até onde o bolso aguentar....
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wevertonvb
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Vou repetir a "receita de bolo" que está mais do que provada que funciona bem:alangama escreveu:Galera vou aspirar mesmo,pelo custo beneficio,e pela facilidade de oficinas aki!
Me diz ai oq eu preciso peças e modificações!!
Lembrando que e um corsa 1.6 MPFI!!
Aguardo!!
Abraços Galera do Cc
1) Cabeçote rebaixado em 2,5 mm.
2) Junta de aço dos 1.8, usar só as folhas externas, descarte a de metal.
3) Bicos 1.8 flex.
4) Bomba Astra Flex.
5) Remapeamento.
6) Alcool.
7) Filtro Inflow.
9 ) Escape em 2", sem catalizador, um abafador de entrada min de 2".
10) Comando original, ou seja, o valente 1.6 B.
11) Polia graduada só para corrigir o ponto do comando por ter rebaixado o cabeçote.
12) Velas 1 ou 2 graus mais frias, se possível Iridium.
13) Cabos NGK orignais.
Resultado: Potência próxima de 115 cv e consumo excelente, além de confiabilidade e durabilidade.
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