[DÚVIDA] - COMO MONTAR UM GM 1.6 ASPRO?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tsdias escreveu:Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)

Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?

estava pensando em:

-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.

Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:

valeu!
pra rodar na gasolina deixa original
pra comecar a mudanca q quer vc nao roda mais na gasolina
tbi de montana dificilmente vai achar alguma por cabo e por ai vai...
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MARCIOBILLO
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Mensagem por MARCIOBILLO »

E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
FILTRO DE AR C/CAI
POLIA REGULAVEL
COMANDO SAMCAMS 276
COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

tsdias escreveu:Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)

Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?

estava pensando em:

-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.

Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:

valeu!
Com essa modificações de pistao para 81 mm e cabeçote rebaixado em 0,7, sua taxa iria para próximo de 10,5 :1, mais a junta de metal derrubaria para 10,2 :1. Apesar de não ter sensor de detonação, tz tirar um pouco de ponto no remapeamento resolva.

Comando original do 1.6.

Cabeçote com melhora de fluxo, sem exagero, já que não tem taxa, mas com as válvulas originais (38 x 31).

Coletor 4x2x1.

Filtro Inflow.

Escape 2".

Remapeamento com corte em 7200.

Velas Iridium.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

MARCIOBILLO escreveu:E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
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COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!
Nesse caso eu não usaria nem a polia regulável, nem o comando samcams, nem os cabos Nika.

Para um carro esperto para rua, comando original, álcool, com a conversão correta com bicos originais do 1.8 flex e remapeamento. Rebaixar cabeçote para 13:1 de taxa. Coletor 4x1 e escape em 2". Cabos de vela NGK, velas iridium. Filtro Inflow.

Potência próxima de 110 cv e consumo muito bom.


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MARCIOBILLO
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Mensagem por MARCIOBILLO »

wevertonvb escreveu:
MARCIOBILLO escreveu:E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
FILTRO DE AR C/CAI
POLIA REGULAVEL
COMANDO SAMCAMS 276
COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!
Nesse caso eu não usaria nem a polia regulável, nem o comando samcams, nem os cabos Nika.

Para um carro esperto para rua, comando original, álcool, com a conversão correta com bicos originais do 1.8 flex e remapeamento. Rebaixar cabeçote para 13:1 de taxa. Coletor 4x1 e escape em 2". Cabos de vela NGK, velas iridium. Filtro Inflow.

Potência próxima de 110 cv e consumo muito bom.
Bah,valeu pela dica!
Só + uma pergunta!
Quanto que tem que tirar no cabeçote p/ficar com essa taxa?
Valeu!
Abraçoss!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor buretar pra tirar certo, receita de bolo ai nem sempre da certo.....
"nao ha nada mais diferente q dois motores identicos..."
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Willian Itatiba Sp
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Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Pessoal pra quem quiser eu tenho o vira do 1.6 cabeçote completo com comando e castelinho saida escap 4x2x1 da montana 1.8 volante e embreagem hidraulica da montana 1.8 ...

e-mail wchiarini3@hotmail.com
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Mensagem por Willian Itatiba Sp »

o pessoal, tenho pra vende o vira do corsa 1.6, cabeçote completo com comando e castelinho zero
saida de escap 4x2x1 da montana 1.8 embreagem 1.8 hidraulica volante aliviado


e-mail wchiarini3@hotmail.com
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

MARCIOBILLO escreveu:Bah,valeu pela dica!
Só + uma pergunta!
Quanto que tem que tirar no cabeçote p/ficar com essa taxa?
Valeu!
Abraçoss!
Com exatidão, só buretando mesmo, mas para ter uma noção sempre é feito cálculos antes de rebaixar o cabeçote e para os 13:1 nesse 1.6 vc pode optar por tirar 2,9 mm do cabeçote ou tirar 2,4 mm e usar só as partes externas da junta de metal do corsa 1.8, é bom que mantem o cabeçote mais resistente. Já fiz isso no meu e para essa taxa não dá problema nenhum.

Valeu.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

das 2 medidas optaria pela menor, assim ainda daria chance de um passe ou uma empenadinha leve :D
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