[DÚVIDA] - PQ BATERIA COM OS BORNES E FIOS AQUECEM MUITO?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ark racing
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ BATERIA COM OS BORNES E FIOS AQUECEM MUITO?

Mensagem por ark racing »

GALERA TENHO UM CORSA PICK UP 95 EFI, A BATERIA DO CARRO APOS UNS 2 DIAS LIGADA NO CARRO DESCAREGA TOTALMENTE.
JA TESTEI COM DUAS BATERIAS, E ACONTECE A MESMA COISA, E ELAS ESTÃO BOAS, POIS COLOCO AS DUAS PARA CARREGAR COM AQUELE CARREGADOR SAFADO, QUE TEM UMA LAMPADA E ELAS PEGAM CARGA LEGAL.
SE EU USAR O CARRO E DESCONECTAR A BATERIA APOS O USO, ELA CONTINUA COM CARGA, AGORA SE EU DEIXAR ELA CONECTADA AO CARRO ,JÁ ERA ELA ARRIA TODA.
BOM COM O CARRO LIGADO PERCEBO QUE OS CABOS POSITIVO E PRINCIPALMENTE O NEGATIVO, AQUECEM MUITO NOS BORNES.
PARTI ENTÃO PARA O ALTERNADOR, TROQUEI HOJE O REGULADOR DE TENSÃO R$45 PRATAS, POIS UMA DAS ESCOVAS ESTAVAM NO OSSO.
RESUMO AQUECIMENTO CONTINUA, OQUE VCS ACHAM, JA VIRAM ALGO ASSIM.
ME AJUDEM TO COM MEDO DE AQUECER E PEGAR FOGO. :?: [/img]


caducevb
:: Rodeio ::
Mensagens: 679
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 11:17:40 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caducevb »

Cara, dá uma verificada no negativo da bateria q vai aterrado na carroceria, ele fica bem ao lado da bateria, vê se ele não apresenta sinais do famoso "zinabre", tanto no parafuso, como no cabo negativo tb, isso as vezes pode influenciar em algo, não custa nada olhar...
Espero ter ajudado...

abraço!


ark racing
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ark racing »

CARA, FOI A PRIMEIRA COISA QUE CHEQUEI, MAL CONTATOS, ZINABRE, FIOS COÇADOS E ETC. NÃO VI NADA DE ANORMAL.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Desconecte o cabo que liga a bateria ao alternador e meça com amperímetro em série se há fluxo de corrente entre bateria e alternador ....


ark racing
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ark racing »

GALERA, APÓS TROCAR O REGULADOR DE TENSÃO A BATERIA PAROU DE DESCARREGAR. O QUE PROVA QUE ALGUM DIODO DO REGULADOR ESTAVA EM CUTRO.
OS CABOS DE BATERIA CONTINUAVAM AQUECENDO, COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO EU BALANÇAVA O FIO TERRA PERTO DO BORNE NEGATIVO DA BATERIA E INFLUENCIAVA NO GIRO DO MOTOR.
RESOLVI TROCAR OS TERMINAIS DOS CABOS, CORTEI OS ORIGINAIS E COLOQUEI OUTROS NOVOS, CADA TERMINAL CUSTOU 5R$ .
O CARRO AGORA TA 100% COM TUDO LIGADO NÃO ESQUENTA NADA.
PROBLEMA SOLUCIONADO,
OBRIGADO A TODOS. :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”