[DÚVIDA] - Marcha Lenta x voltagem da bateria, influencia?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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rogdigue
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[DÚVIDA] - Marcha Lenta x voltagem da bateria, influencia?

Mensagem por rogdigue »

Pois é, a marcha lenta estava um pouco alta, daí resolví fazer aquela verificação de praxe, mangueiras, atuador, TBI, e no que medí a voltagem da bateria com o multímetro em marcha lenta, veio 14,07 de máxima. Primeiro, o alternador tá zuado certo? Segundo, voltagem a mais pode ocasionar marcha lenta mais alta?

Rogério.


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Quando você acelera, a voltagem sobe mais do que esses 14v?? Até esse valor é aceitavel.
Aqui com o carro acelerado fica 13,2~14,0!
Esse valor que você disse eu não acho alto pra rotação mais alta, já pra lenta creio que esteja no limite!!
Você não notou queima de lampadas, fusíveis, comportamento elétrico estranho etc??


Você desmontou a TBi pra fazer a limpeza? Fez a limpeza do atuador da lenta e dos "dutos" de ar que vão até ele?? Se fez isso, trocou as juntas também?? Isso pode até ser uma entrada de ar falsa e o carro pode até passar a beber mais por conta disso!

Verificação só de olho nem sempre se acha algo errado. Aposto que seja outra coisa o problema da sua lenta um pouco alta...


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Valcer escreveu:Quando você acelera, a voltagem sobe mais do que esses 14v?? Até esse valor é aceitavel.
Aqui com o carro acelerado fica 13,2~14,0!
Esse valor que você disse eu não acho alto pra rotação mais alta, já pra lenta creio que esteja no limite!!
Você não notou queima de lampadas, fusíveis, comportamento elétrico estranho etc??


Você desmontou a TBi pra fazer a limpeza? Fez a limpeza do atuador da lenta e dos "dutos" de ar que vão até ele?? Se fez isso, trocou as juntas também?? Isso pode até ser uma entrada de ar falsa e o carro pode até passar a beber mais por conta disso!

Verificação só de olho nem sempre se acha algo errado. Aposto que seja outra coisa o problema da sua lenta um pouco alta...
Em marcha lenta ele fica na faixa de 1200 rpm, nessa condição a bateria deu 14,06 ou 14,07. Acelerando ainda não medi.

Já verifiquei TBI e etc, vou trocar a junta dela pra ver...

Quando saio com ele pra andar pela cidade depois de um tempão no anda e pára, a marcha lenta estabiliza, vou levar o multímetro e parar pra medir a bateria quando ocorrer isso. Tudo isso aconteceu depois q demontei minha conversão a alcool e voltei a usar gasolina com os bicos de 1.0.

Rogério.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

deve ter ficado com entrada falsa de ar...

a voltagem tem q ver se nao é o multimetro descalibrado tmb.....MAS pra lenta nao ta tao lento, acaba sendo um pouco mais alta a voltagem q lenta mesmo...
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Ontem dei um bom rolê pela cidade e na volta parei o carro com o motor ligado em frente de casa e a marcha lenta estabilizou, daí fui medir e deu 13,9 a 14,00, vou fixar a procura do defeito pela entrada falsa de ar mesmo.

Rogério.


Erivan
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Mensagem por Erivan »

Pelo que vc disse isso me parece normal, quando vc liga o carro ele fica com uns 1200rpm's depois que "esquenta" ele volta ao normal, o meu faz isso sempre, fica na casa dos 1200~1300 e depois de uns 4~5 minutos ele volta ao normal. :)
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Erivan escreveu:Pelo que vc disse isso me parece normal, quando vc liga o carro ele fica com uns 1200rpm's depois que "esquenta" ele volta ao normal, o meu faz isso sempre, fica na casa dos 1200~1300 e depois de uns 4~5 minutos ele volta ao normal. :)
O meu tá ficando muito tempo com a rpm alta em marcha lenta, não é normal, parece que tá entrando ar por alguma borracha que quando esquenta se dilata e fecha a entrada falsa.

Rogério.


Erivan
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Mensagem por Erivan »

O meu está assim:

Imagem


Eu sei que parece normal, mais se não me engano, no manual diz que é pra estar em torno de 900-950 rpm's...
Será que tem algo errado?

Abraços!
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