Olá amigos!!!
Troquei o jogo de comando, tuchos e balancim do corsa, não durou 2 anos e os balancins estavam corroidos, fui ver, colocaram uma marca péssima, troquei novamente tudo, agora pela marca aplic, denovo está com o mesmo barulho, vamos ao mecênico outra vez.
Pergunto: O que pode estar causando a ranhura nos balancins??
[DÚVIDA] - Comando, Tuchos, Balancim tudo novo de novo. Pq?
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eu sempre falo q nao adianta apenas trocar as pecas qnd o desgaste é acentuado sem verificar o pq do desgaste.....
vc ta com problema de lubrificacao, se trocar novamente sem resolver nao vai durar nada
vc ta com problema de lubrificacao, se trocar novamente sem resolver nao vai durar nada
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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semcontrole, para alertar a galera, com quantos km voce acha que se deve desmontar tudo e dar aquela geral, descarbonização geral, voce que tem um vasto histórico ai desse problema de falta de lubrificação na parte de cima do motor?
Estava vendo uns sites por ai, desmontam tudo, mergulham até o bloco do motor dentro dum tanque e sai novo de limpo. Serviço de 1ª.
Deveria ter feito isso no meu, 123.900 km já viu, né...
Dei uma geral só por cima, sem desmontar o cabeçote, limpou a bomba de óleo, 2 retentores lado correia, limpou tudo com Thinner de acabamento. O setor do comando ficou com zero daquela crosta preta, tipo verniz. Já tinha crosta se formando no fundo da gaiola.
Só fiquei intrigado que o mecanico me mostrou o ultimo came com uma cor meio escura no centro, justamente onde havia uns riscos no passado que sumiu com o tempo.
Como já tinha a bomba dágua, troquei-a. Já apresentava algum ruido, mas, não tinha folga.
Eliminou bastante algun ruido. Só ficou o ruido do mardito rolamento da embreagem.
Marditos alagamentos...
Estava vendo uns sites por ai, desmontam tudo, mergulham até o bloco do motor dentro dum tanque e sai novo de limpo. Serviço de 1ª.
Deveria ter feito isso no meu, 123.900 km já viu, né...
Dei uma geral só por cima, sem desmontar o cabeçote, limpou a bomba de óleo, 2 retentores lado correia, limpou tudo com Thinner de acabamento. O setor do comando ficou com zero daquela crosta preta, tipo verniz. Já tinha crosta se formando no fundo da gaiola.
Só fiquei intrigado que o mecanico me mostrou o ultimo came com uma cor meio escura no centro, justamente onde havia uns riscos no passado que sumiu com o tempo.
Como já tinha a bomba dágua, troquei-a. Já apresentava algum ruido, mas, não tinha folga.
Eliminou bastante algun ruido. Só ficou o ruido do mardito rolamento da embreagem.
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vai de uso e cuidado, nao é regra isso....
mas esse banho quimico acho obrigatorio no caso de uma retifica completa....
meu corsa nao comeu comando, mas ficava igual carro diesel depois de umas longas puxadas de uns 3km pra mais pra la dos 7K rpms, mas um pouco em lenta e voltava ao normal....
no golf a mulher nao colocava oleo, é outro motor e tudo, acho q so por isso sobreviveu, qnd troquei a junta da tampa de valvulas dava pra raspar de espatula o carvao q tinha se formado na tampa de valvula....nao era borra, era carvao pq nao ia mais oleo
mas esse banho quimico acho obrigatorio no caso de uma retifica completa....
meu corsa nao comeu comando, mas ficava igual carro diesel depois de umas longas puxadas de uns 3km pra mais pra la dos 7K rpms, mas um pouco em lenta e voltava ao normal....
no golf a mulher nao colocava oleo, é outro motor e tudo, acho q so por isso sobreviveu, qnd troquei a junta da tampa de valvulas dava pra raspar de espatula o carvao q tinha se formado na tampa de valvula....nao era borra, era carvao pq nao ia mais oleo
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O meu estava com esse problema, fiz a parte de cima do motor duas vezes, trocando tuxos, balancins, comando...
MAs o problema apareceu em 7 meses novamente, sou seja não adianta trocar peças como o semcontrole mencionou, tem que descobrir o porque esta acontecendo isso.
Ontem deixei o carro com o mecanico que fez o ultimo serviço, ele não cobrou mão de obra pq fazia 6 meses que tinha arrumado, só pediu para comprar um comando e oleo, trocou comando e o oleo pediu um grosso, comprei um havoline 20w50 e depois pediu para colocar um b12.
Coloquei o b12 a noite dei umas voltas com o carro, esta tranquilo, mas pela manhã notei que esse b12 é um lubrificante grosso e grudento mesmo, porque deixei cair um pouco em cima do motor quando estava colocando, e hoje ainda estava as marcas mesmo rodando a noite toda.
Mas sei que isto, nada mais é para disfarçar algo que os dois mecanicos que eu fui não resolveram, estou ciente que pode dar o problema novamente,
Bom estou pensando em trocar, pegar um corsa classic ls ou corsa 1.8 usado.
Vou pensar no que fazer ainda.
Mas ja aprendi que problemas sempre existem, só preciso encontrar alguem para resolver de forma correta rsrs..
MAs o problema apareceu em 7 meses novamente, sou seja não adianta trocar peças como o semcontrole mencionou, tem que descobrir o porque esta acontecendo isso.
Ontem deixei o carro com o mecanico que fez o ultimo serviço, ele não cobrou mão de obra pq fazia 6 meses que tinha arrumado, só pediu para comprar um comando e oleo, trocou comando e o oleo pediu um grosso, comprei um havoline 20w50 e depois pediu para colocar um b12.
Coloquei o b12 a noite dei umas voltas com o carro, esta tranquilo, mas pela manhã notei que esse b12 é um lubrificante grosso e grudento mesmo, porque deixei cair um pouco em cima do motor quando estava colocando, e hoje ainda estava as marcas mesmo rodando a noite toda.
Mas sei que isto, nada mais é para disfarçar algo que os dois mecanicos que eu fui não resolveram, estou ciente que pode dar o problema novamente,

Bom estou pensando em trocar, pegar um corsa classic ls ou corsa 1.8 usado.
Vou pensar no que fazer ainda.
Mas ja aprendi que problemas sempre existem, só preciso encontrar alguem para resolver de forma correta rsrs..
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