Pessoal,
Este final de semana eu consertei meu ar condicionado, o mecânico encontrou um furo no condensador e acertou e disse que meu compressor não ativava pq estava sem gás. Bom colocou gás e passou a gelar, mas o carro em marcha lenta passou a tremer todo e engasgar para ganhar velocidade, qdo eu desligo o ar o carro passa a desenvolver sem problema. O carro começa a tremer e tenho que ficar apertando o acelerador para tentar ganhar força e vai dando trancos para ganhar velocidade. Quando estou parado, eu ligo o carro e o ar condicionado a ventoinha liga, depois para depois de pouco tempo liga de novo.
Alguem saberia o que seria isso? Será algum problema no ar condicionado?
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Rodrigo
[DÚVIDA] - Porque ligo o A/C e o carro fica tremendo todo?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Não seria o compressor que está precisando de uma revisão?
Abraços!
Não seria o compressor que está precisando de uma revisão?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sousamam,
Pq o problema seria do compressor? É possível fazer manutenção nele? Me disseram que é difícil fazer retifica nele.~que só trocando mesmo.
Pq o problema seria do compressor? É possível fazer manutenção nele? Me disseram que é difícil fazer retifica nele.~que só trocando mesmo.
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Cara com relação ao carro engasgar ou dar trancos pode ser que ele tenha colocado mais gás do que deveria, já passei por isso acontece que o compressor fica ligando e desligando por causa da pressão elevada consequentemente a ventuinha liga daí a pressão baixa então o compressor liga novamente e em pouco tempo a pressão se eleva a ponto do compressor se desligar novamente e o ciclo se repete continuamente, agora em relação a tremedeira em marcha lenta não sei dizer espero que alguém diga pois o meu faz isso quando está em aceleração e o compressor ligado se eu por o pé na embreagem quando a rotação chega em marcha lenta ele faz isso.pesavento escreveu:Pessoal,
Este final de semana eu consertei meu ar condicionado, o mecânico encontrou um furo no condensador e acertou e disse que meu compressor não ativava pq estava sem gás. Bom colocou gás e passou a gelar, mas o carro em marcha lenta passou a tremer todo e engasgar para ganhar velocidade, qdo eu desligo o ar o carro passa a desenvolver sem problema. O carro começa a tremer e tenho que ficar apertando o acelerador para tentar ganhar força e vai dando trancos para ganhar velocidade. Quando estou parado, eu ligo o carro e o ar condicionado a ventoinha liga, depois para depois de pouco tempo liga de novo.
Alguem saberia o que seria isso? Será algum problema no ar condicionado?
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Rodrigo
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corseiro Capixaba,
Em relação ao gás como resolver isso, a medida que vou usando o gás vai saindo e ai a pressão melhora, ou tenhoq ue voltar no cara para ele tirar um pouco de gás?
Agradeço a ajuda.
Abraços,
Rodrigo
Em relação ao gás como resolver isso, a medida que vou usando o gás vai saindo e ai a pressão melhora, ou tenhoq ue voltar no cara para ele tirar um pouco de gás?
Agradeço a ajuda.
Abraços,
Rodrigo
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Contato:
Rodrigo,
Mande verificar o compressor, um membro da BA estava com um problema semelhante.
Abraços!
Mande verificar o compressor, um membro da BA estava com um problema semelhante.
Resultado: troca de compressor.pesavento escreveu:Sousamam,
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
[quote="pesavento"]Corseiro Capixaba,
Agradeço a ajuda.
Abraços,
Rodrigo[/quote]
No meu caso eu não fiz nada pq está com um vazamento muito pequeno mesmo e a carga de gás que eu fiz foi em maio do ano passado e fiquei com esse problema durante uns 4 meses depois gradualmente foi melhorando e um primo(o que deu a carga) que trabalha com refrigeração residencial disse o que expliquei acima, porém te aconselho a ir no cara que deu a carga de gás e pedir para ele verificar as pressões nas linhas de alta e baixa com o carro em aceleração.
Agradeço a ajuda.
Abraços,
Rodrigo[/quote]
No meu caso eu não fiz nada pq está com um vazamento muito pequeno mesmo e a carga de gás que eu fiz foi em maio do ano passado e fiquei com esse problema durante uns 4 meses depois gradualmente foi melhorando e um primo(o que deu a carga) que trabalha com refrigeração residencial disse o que expliquei acima, porém te aconselho a ir no cara que deu a carga de gás e pedir para ele verificar as pressões nas linhas de alta e baixa com o carro em aceleração.
-