Estou com o corsa há algumas semanas e já apareceu o primeiro problema.
Como todos já sabem, a partida a frio do classic flex é uma CENSURADO, e hoje sofri pra caramba, tive que rodar a chave umas 30 vezes sem brincadeira. O problema maior não foi esse, foi que depois de tentar tanto para pegar o carro o painel parou de funcionar, temperatura nao mostra, combustivel na mostra, conta giro e marcador de velocidade tambem nao, e o display com KM e hora tambem apagou.
Alguem sabe o que pode ser? Sera que queimou algo? Bateria?
A iluminação em si funciona, pisca lerta também. Acredito que foi alguma coisa na ligação do painel com motor (sou leigo).
Classic Flex 2007
[DÚVIDA] - Porque o Painel parou de funcionar?
- sousaman
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Cara,
Será que sua bateria está fraca?
É um dos sintomas.
Abraços!
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É um dos sintomas.
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Se o motor de arranque estiver rodando forte, com certeza não é a bateria!!
Dê uma olhada no manual a posição dos fusíveis e veja se tem algum queimado!!
No meu quando parou a ré de funcionar, era o acendedor de cigarros em curto que estava queimando o fusível e a ré compartilha o mesmo, ai parava junto!!
Dê uma olhada no manual a posição dos fusíveis e veja se tem algum queimado!!
No meu quando parou a ré de funcionar, era o acendedor de cigarros em curto que estava queimando o fusível e a ré compartilha o mesmo, ai parava junto!!
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Desculpe estar revivendo outro tópico mas é interessante que quando o pessoal conseguir sanar o problema, colocar a solução, ... é para isso que existem os foruns. Encontrei outro topico semelhante, mas sem resposta conclusiva também, então segue abaixo o que está acontecendo novamente:
O meu classic 2007 está apresentando os mesmos problemas, o velocimetro e conta-giro parados no zero, marcadores de temperatura e combustivel congelados em uma posição (ao meu ver nem era a última, mas pode ser a ultima que ele estava marcando quando parou) hodômetro total/parcial/relógio apagados!
O resto funciona normalmente, as luzes do painel acendem, farol, a/c, setas, etc...
Coloquei um som buster, ele estava ligado direto e ontem eu pedi ao instalador para colocar na chave, por causa da luz acesa quando remove a frente, mas antes de instalar o som ele apresentou este sintoma antes, que logo voltou ao normal após mexer na luz do painel (nesse momento achei que fosse mau contato), infelizmente ontem parou de vez.
Pesquisando acredito eu que a bateria esteja morrendo, pois quando dou a partida, a luz interna aparentemente cai consideravelmente.
Alguém poderia confirmar se é a bateria mesmo??!
O meu classic 2007 está apresentando os mesmos problemas, o velocimetro e conta-giro parados no zero, marcadores de temperatura e combustivel congelados em uma posição (ao meu ver nem era a última, mas pode ser a ultima que ele estava marcando quando parou) hodômetro total/parcial/relógio apagados!
O resto funciona normalmente, as luzes do painel acendem, farol, a/c, setas, etc...
Coloquei um som buster, ele estava ligado direto e ontem eu pedi ao instalador para colocar na chave, por causa da luz acesa quando remove a frente, mas antes de instalar o som ele apresentou este sintoma antes, que logo voltou ao normal após mexer na luz do painel (nesse momento achei que fosse mau contato), infelizmente ontem parou de vez.
Pesquisando acredito eu que a bateria esteja morrendo, pois quando dou a partida, a luz interna aparentemente cai consideravelmente.
Alguém poderia confirmar se é a bateria mesmo??!
- sousaman
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Cara,
Grande possibilidade de ser bateria mesmo, pois já se passaram 3 anos e pouco da instalação da bateria no seu carro.
Geralmente ela dura 2 ou 3 anos na média.
Antes de trocá-la vá num auto-elétrico e peça para testar o alternador para ver se ele está carregando, assim vc terá a plena certeza que a troca resolverá seu problema.
Abraços!
Grande possibilidade de ser bateria mesmo, pois já se passaram 3 anos e pouco da instalação da bateria no seu carro.
Geralmente ela dura 2 ou 3 anos na média.
Antes de trocá-la vá num auto-elétrico e peça para testar o alternador para ver se ele está carregando, assim vc terá a plena certeza que a troca resolverá seu problema.
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Valeu pela ajuda sousaman,
irei essa semana atrás disso e posto o resultado
Abraço
irei essa semana atrás disso e posto o resultado
Abraço
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- :: Wind ::
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Resolvido o problema,
realmente era a bateria, a amperagem estava baixa e, no caso, não adiantaria uma recarga.
Os ponteiros voltaram ao normal, o odometro voltou a funcionar.
Fica aí o registro para o pessoal!!
Obrigado pela ajuda.
realmente era a bateria, a amperagem estava baixa e, no caso, não adiantaria uma recarga.
Os ponteiros voltaram ao normal, o odometro voltou a funcionar.
Fica aí o registro para o pessoal!!
Obrigado pela ajuda.
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Prezados,
fui em auto elétrico. O Japonês falou: vou ganhar R$ 20,00 fácil.
O painel do meu corsa é 2008 parou. O que ele fez:
1) Desligou a bateria
2) Rodou a chave por 10 vezes. Segundo ele para reiniciar o módulo da injeção eletrônica.
3) Ligou a bateria novamente.
4) Voltou a funcionar.
Eu falei pra ele: Eu vou por na internet pra todo mundo saber agora. ele ficou implorando para eu não fazer. Ai eu disse: O que vem fácil vai fácil.
fui em auto elétrico. O Japonês falou: vou ganhar R$ 20,00 fácil.
O painel do meu corsa é 2008 parou. O que ele fez:
1) Desligou a bateria
2) Rodou a chave por 10 vezes. Segundo ele para reiniciar o módulo da injeção eletrônica.
3) Ligou a bateria novamente.
4) Voltou a funcionar.
Eu falei pra ele: Eu vou por na internet pra todo mundo saber agora. ele ficou implorando para eu não fazer. Ai eu disse: O que vem fácil vai fácil.
- José Leal
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Agora eu vi a picaretagem...
Se a bateria está desligada, como é que virando a chave "reseta" a central de IE? Afinal, não tem sinal elétrico nenhum para ela...
Se a bateria está desligada, como é que virando a chave "reseta" a central de IE? Afinal, não tem sinal elétrico nenhum para ela...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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